Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

SteroidPlotter e a diferença absurda entre Enantato e Dura

Posts Recomendados

Postado

Atualmente estou fazendo cruise de testosterona, estava usando durateston landerlan gold 250mg semana, porém mudei para enantato landergold 250mg semana, fiz uma analise usando o steroidplotter pra ter uma noção basica de como seria a concentração no sangue se o organismo se comportar da maneira que espero, e olha que absurdo

https://steroidplotter.com/plot?c1=steroids&m1=testosterone&g1=propionate&o1=0&d1=50&f1=1&e1=8&q1=7&p1=false&b1=0&c2=steroids&m2=testosterone&g2=phenylpropionate&o2=0&d2=100&f2=1&e2=8&q2=7&p2=false&b2=0&c3=steroids&m3=testosterone&g3=isocaproate&o3=0&d3=100&f3=1&e3=8&q3=7&p3=false&b3=0&c4=steroids&m4=testosterone&g4=enanthate&o4=0&d4=250&f4=9&e4=16&q4=7&p4=false&b4=0&l=16

Com durateston batendo mais forte e mais rapido, os primeiros dias podem chegar a incriveis 2.900ng/dl em média sendo que ao decorrer da semana, mais próximo do fim, a concentração pode alcançar miseros 400ng/dl (um natural saudável).

essa volatilidade toda pode se perceber na libido e no humor...

Já o enantato como tem uma meia vida maior, 1x por semana é possível atingir um pico de quase 1800ng/dl (bem menos que a dura, mas ainda sim muita coisa) porém a concentração cai para algo em torno de 1000ng/dl (ja suprafisiológico) até o fim da semana, sendo renovado a aplicação, ou seja, a dura "bate mais forte" e depois cai...

E ai eu me pergunto, o que vale mais a pena? um pico de testo absurdo pra aproveitar os treinos do começo da semana, ou me manter por muito mais tempo em niveis suprafisilógicos mesmo que com uma concentração menor?

e a resposta é bem clara, se tratando de um cruise, o ideial pra mim é manter os niveis o mais estabilizados possível, sem cair muito a testo pra não afetar desempenho, humor e libido, principalmente pensando em praticar esse protocolo por tempo indeterminado (enquanto houver saude pra isso).

Fiz também alguns testes, fracionando o enantato, e o pico foi menor, em 2x na semana o pico chegou a 1400, 1600 de testo, mas o vale foi menor também, algo entre 1100 de testo total... o que, talves torne mais interessante ainda manter valores fracionados durante cruise com maior volume de testo...

depois dessas analises bem primitivas (usando somente ferramenta de concentração por T1/2v, cheguei no seguinte pensamento

se 250mg de durateston bate quase 3k de testo nas primeiras 48hr e depois cai pra 400ng/dl

e o enantato mesmo sem fracionar, 250mg na semana fica em 1800 e cai pra média de 1000mg/dl

o Enantato te mantem por muito mais tempo em niveis elevados de testo, mantendo recuperação, humor, libido, força e sintese proteica ativo por mais tempo no organismo, com a mesma dose, na mesma frequencia...

"Ah mas a concentração no sangue é menor" - mas... sintese proteica não é do dia pra noite, se um resultado demora semanas pra aparecer, porque confiar em algo que dá um pico do dia pra noite e passa o restante da semana em niveis fisiológicos?

E ai você prefere Enantato ou Durateston?

Editado por LucasOilveira

Postado
  • Autor
Em 27/07/2026 em 11:29, Doctor Manhattan disse:

Qqer pessoa um pouco mais seria no esporte/meio não usa dura, são casos bem raros de quem prefere, ou qdo usa mistura com outros ésteres.

Foi muito interessante no passado por sua disponibilidade e custo baixo hj em dia ja não é.

Eu comecei na Durateston a uns anos atrás por causa de pseudoinfluencers sem nenhum conhecimento que viviam dizendo "uma dura por semana já bota um shape legal e dá pouco colateral" como se tudo estivesse resumido nisso, você vai pesquisando a fundo e entendendo que não é bem assim e hoje em dia eu vejo esse tipo de conselho como ultrapassado e ineficiente... não que não vá funcionar, mas é mesmo a melhor opção pra quem ta experimentando esse mundo? Se eu voltasse no tempo teria começado direto no enantato

Postado
Em 27/07/2026 em 11:48, LucasOilveira disse:

Eu comecei na Durateston a uns anos atrás por causa de pseudoinfluencers sem nenhum conhecimento que viviam dizendo "uma dura por semana já bota um shape legal e dá pouco colateral" como se tudo estivesse resumido nisso, você vai pesquisando a fundo e entendendo que não é bem assim e hoje em dia eu vejo esse tipo de conselho como ultrapassado e ineficiente... não que não vá funcionar, mas é mesmo a melhor opção pra quem ta experimentando esse mundo? Se eu voltasse no tempo teria começado direto no enantato

Eles falam isso pq pra iniciante qqer coisa vai fazer crescer ate anabolizante subdosado hehee

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.