Postado 22/07/2026 às 14:35 07/22, 2026 Pessoal, queria a opinião de quem já passou por uma situação parecida.Estou utilizando 300 mg/semana de testosterona por tempo indeterminado e já fazem cerca de 6 meses. Fraciono as aplicações em 3 vezes por semana.Meus últimos exames foram:Testosterona total: 2200 ng/dLTestosterona livre: 87Estradiol: 85 pg/mLProlactina: 14,7 ng/mLSHBG: 24Anastrozol: 0,5 mg a cada 3 diasAo longo desses 6 meses já tentei ajustar o timing e a frequência do anastrozol várias vezes, inclusive fazendo novos exames. O problema é que minha libido oscila muito.Já tive semanas em que a libido estava nas alturas, outras em que estava completamente ruim, chegando até a ter episódios de disfunção erétil, e outras em que ficou apenas "normal". Não consegui identificar um padrão.Conversei com um coach e ele sugeriu retirar o anastrozol e utilizar 100 mg/semana de Masteron, principalmente para ajudar no controle do estradiol e, consequentemente, melhorar a libido. Segundo ele, essa dose seria apenas para esse objetivo, não visando ganhos de massa muscular.Minha dúvida é: essa estratégia faz sentido na prática?Gostaria de ouvir principalmente quem já utilizou Masteron nessa faixa de dose. Ele realmente ajudou na libido? Ajudou a controlar sintomas relacionados ao estradiol? Ou a experiência de vocês foi diferente?Se alguém já passou por esse tipo de oscilação de libido mesmo com exames aparentemente razoáveis, agradeço muito se puder compartilhar a experiência.
Postado 22/07/2026 às 15:05 07/22, 2026 Masteron não ajuda no controle de estradiol*, o que ele faz é bloquear a ligação do estradiol circulante ao tecido mamário. Ele age como um SERMs (tamoxifeno, clomifeno). O estradiol continuará alto, só não se ligará ao tecido causando ginecomastia.O hormônio que evita que novo estradiol seja formado é o Primobolan. Esse sim, faz o papel de IA, porém em doses mais altas.Masteon tende a auxiliar um pouco pois é derivato de DHT e pode ajudar na questão da libido. Porém, não espere muita coisa de 100mg por semana.Se você aromatiza tanto, possivelmente está com o BF mais elevado. Se não for o caso, deveria testar micro doses de IA com maior frequência, algo como 0,1 mg de Anastrozol todos os dias. Editado 30/07/2026 às 13:47 07/30, 2026 por MBD
Postado 22/07/2026 às 16:21 07/22, 2026 se não ta tendo colateral de e2 não tem motivo para usar anastro, caso esteja tendo o mast nessa dose ajuda sim, recomendo fracionar o mast em tsd ou dsdn
Crie uma conta ou entre para comentar