Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Faço uso de testo desde 2021, sendo que nesse período apenas 6 meses eu dei uma acelerada em 2023 e usei 900mg/sem entre testo e deca. Desde então, mantive apenas 200mg/sem de enantato. Ocorre que cada vez mais fui ficando de saco cheio com as aplicações e acabei me dedicando para outras coisas da vida e não consigo manter o foco e a disciplina que justifiquem o uso de ergoneicos.

Além disso, quero ter filhos em breve, então é melhor eu passar logo por isso do que ficar adiando. Desde a minha última aplicação já se foram 6 meias vidas, semana que vem inicio a TPC que será clomid 50mg dia e hcg 500mcg dsdn.

O que me gera a maior dúvida e que me motivou a criar o tópico, é que todos os relatos que vejo de usuários por anos tiveram atrofia testicular. Eu, se tive foi pouquissima, pois em 5 anos não lembro que tamanho eram minhas bola kkk, mas hoje estão em um tamanho normal, não sofri com a atrofia. Há alguma diferença na tpc considerando isso? Sei que a atrofia dificulta a volta do eixo, e no meu caso, o protocolo é o mesmo?

Postado

Idealmente tu já deveria ter começado o hcg. Não ter atrofia é um bom sinal, mas o que interessa é voltar a ter boa testosterona e fertilidade após a tpc

Postado
  • Autor
Em 14/07/2026 em 07:26, 4lquimista disse:

Idealmente tu já deveria ter começado o hcg. Não ter atrofia é um bom sinal, mas o que interessa é voltar a ter boa testosterona e fertilidade após a tpc

Acabei não iniciando por 2 motivos. O primeiro é que eu fiz um espermograma hoje e não queria que tivesse nenhuma influência e segundo que está difícil de achar, acho que vou ter que ir pro veterinário mesmo.

Postado
Em 14/07/2026 em 21:05, Lein disse:

Acabei não iniciando por 2 motivos. O primeiro é que eu fiz um espermograma hoje e não queria que tivesse nenhuma influência e segundo que está difícil de achar, acho que vou ter que ir pro veterinário mesmo.

O padrão que o povo usa há anos está sendo o veterinário mesmo

Postado

Bem como vc disse q não se lembra do tamanho deles antes, como falar q não teve atrofia? Como vc sabe, o uso de testo inibe a produção natural, se seus testiculos não "trabalham" eles atrofiam. Pra mim isso é bem lógico, mas não sou cientista da area. De qq forma com atrofia ou não, será preciso o estimulo e acho adequado o uso do HGC e Clomid, afinal foram 5 anos de uso. Eu fiz meu relato sobre TPC, usei por 3 anos, apesar do exame espermograma estar dentro do padão de fertilidade com cerca de 4 meses de tpc, só consegui engravidar minha esposa depois de 10 meses. Vc vai conseguir, mas pode demorar mais que o esperado.

Postado
  • Autor
Em 15/07/2026 em 09:45, Gymrat Focado disse:

Bem como vc disse q não se lembra do tamanho deles antes, como falar q não teve atrofia? Como vc sabe, o uso de testo inibe a produção natural, se seus testiculos não "trabalham" eles atrofiam. Pra mim isso é bem lógico, mas não sou cientista da area. De qq forma com atrofia ou não, será preciso o estimulo e acho adequado o uso do HGC e Clomid, afinal foram 5 anos de uso. Eu fiz meu relato sobre TPC, usei por 3 anos, apesar do exame espermograma estar dentro do padão de fertilidade com cerca de 4 meses de tpc, só consegui engravidar minha esposa depois de 10 meses. Vc vai conseguir, mas pode demorar mais que o esperado.

Vou dar uma olhada no seu relato.

Saiu o resultado do meu espermograma. Achei que pra 5 anos de uso seria pior. Agora manter a tpc e refazer após um tempo de uso do hcg para avaliar.

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS Valores de Referência

Volume..5,0 mL - REF: Superior ou igual a 1,4 mL

Cor. Branco opalescente - REF: Branco opalescente

pH.. 8,0 - REF: Superior ou igual a 7,2

Concentração de spermatozóides. 7,5 milhões/mL - REF: Superior ou igual a 16 milhões/mL

Motilidade TOtal. 77 % - REF: Superior ou igual a 42%

Mobilidade progressiva Rápida.. 51 % - REF: Superior ou igual a 30%

Mobilidade progressiva lenta 26 % - REF: Superior ou igual a 30%

Imoveis 23 %

Morfologia Kruge 8 % - REF: Acima de 4%

Postado

Lein, que inveja cara. To interessado em engravidar minha esposa e fiz um espermograma e nao deu resultado pois o volume foi muito baixo. Vi ai que vc fez 5 ml, PQP kkkkk, o meu nao deu nem 1,5ml que seria o minimo para o laboratorio testar. Agora to na luta de guardar eles por 5 dias para fazer outro exame, quem sabe de certo dessa vez. Boa sorte para nos.

Postado
Em 28/07/2026 em 14:39, StonerDex disse:

Lein, que inveja cara. To interessado em engravidar minha esposa e fiz um espermograma e nao deu resultado pois o volume foi muito baixo. Vi ai que vc fez 5 ml, PQP kkkkk, o meu nao deu nem 1,5ml que seria o minimo para o laboratorio testar. Agora to na luta de guardar eles por 5 dias para fazer outro exame, quem sabe de certo dessa vez. Boa sorte para nos.

A desidratação tbm é fator para a quantidade baixa de ml, observe esse fator.. 5 dias é demais, mas tbm não acho q seria um problema. Boa sorte.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 28/07/2026 em 14:39, StonerDex disse:

Além da hidratação como o colega falou, acho que também tem um pouco de genética, pois mesmo usando bomba nunca tive alteração considerável no volume, mas realmente achei um resultado bem bom. Tu tá usando algo? Tpc? Natural? Isso influência tbm. Mas boa sorte mano, vai dar certo com certeza.

Voltando ao tópico… hoje fechei 20 dias de uso do clomid e até o momento tudo certo. Disposição ok, força ok e libido MUITO alta, tá parecendo quando comecei a usar testo. Tenho episódios de ereção dura e todo o dia, ereção matinal, etc, acho que tá dando bom. Logo farei um exame.

Postado
Em 15/07/2026 em 09:45, Gymrat Focado disse:

AHHHHHHH DEU CERTO QUE COISA BOAAAAAAA

Eu sou muito sequelada, só agora eu li que você vai ser papai outra vez

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.