Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda com testosterona

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tenho 28 anos, 1,85 m de altura. Há 6 meses pesava 115 kg e, nesse período, perdi 30 kg com a ajuda da tirzepatida. De uns 2 meses para cá, comecei a sentir muita desmotivação, fadiga e falta de ânimo. Acredito que talvez tenha perdido muita massa muscular e fiquei com aspecto de “cabeçudo”.

Já treino há 4 meses e estou pensando em fazer uma reposição com testosterona, mas não sei qual seria a melhor opção: Durateston, Deposteron ou enantato.

Alguém pode me ajudar? Pode me orientar sobre um ciclo completo? Não quero ser bodybuilder, apenas ganhar massa magra e um pouco de definição, sem exageros. Minha testosterona está em 309 ng/dL. Não quero nada louco, só o arroz com feijão é qualidade de vida. Depois de tanto tempo gordo, só quero me sentir bem.

Postado

Cara reposição é algo que se faz pra vida toda, ou tu assume que quer fazer um ciclo ou procure um tratamento pra sua testo baixa que resolva seus sintomas.

Por exemplo no seu caso só exercício, fitoterápicos e clomifeno talvez sejam suficientes

Postado

Sou um mais velho que vc mas minha testo estava exatamente essa quando comecei a pensar em TRT. Peguei firme no treino, dois anos e meio de dieta e treino, tudo muito bem controlado pensando em começar a TRT e ter receptores pra isso...estava com 11 de BF e com muito treino, dieta e suplementos que teoricamente aumentam a testo (long jack, ashwaganda, magnésio, zinco, etc..) e minha testo foi para 370.

Comecei a fazer TRT há 8 meses, venho fazendo exames de sangue a cada 3 meses e imagem a cada 6. Estou tomando 50mgrs de Cipionato da Pharmacom a cada 3 dias, fracionando para evitar colaterais (aplico intramuscular superficial com agulho 13x0.5 no vasto lateral). Todos meus exames estão bem estáveis, testo variando entre 920 e 960. Hematocrito subiu de 45.9 para 47. Não cogitei durateston por causa da variação dos esteres.

Acho que realmente a vida muda muito mas acredito que vc deva se preparar pra isso, 1 ou 2 anos de treino sério e dieta, ver como vai se sentir nesse período, se os níveis sobem, se muda a energia, etc. Minha opinião é que com sua idade e pouco tempo de treino, vc consegue tranquilamente aumentar esses níveis. O processo de emagrecimento pode ter levado a esse cansaço e baixos níveis mas com 28 anos, treino e suplemento, acho que vc consegue bater uns 500/600.

Postado
Em 06/07/2026 em 23:00, oliveiraal disse:

Já treino há 4 meses

isso é praticamente nada em tempos de treino, imagina pra pensar em hormonios.

Há 6 meses pesava 115 kg e, nesse período, perdi 30 kg com a ajuda da tirzepatida.

Gordura e dieta abaixam a testosterona isso é comum, qdo ficar com menos gordura no corpo e com dieta normal ela vai subir naturalmente.

mas não sei qual seria a melhor opção: Durateston, Deposteron ou enantato.

Todos são a mesma coisa testosterona ai vai do gosto pessoal se 100 pessoas opinarem disso vc nao chega em um consenso pq é pessoal.

Pode me orientar sobre um ciclo completo?

É proibido aqui no forum orientar ou passar um ciclo completo.

Postado

Comecei a treinar com 24 anos e minha testo tava em 310, quase igual a sua. Em um ano apenas com treino, dieta e pela primeira vez na vida dormindo bem ela subia pra 580, quase o dobro. Eu pessoalmente não recomendaria vc começar a tomar nada sendo iniciante pq vc nem tem receptor direito e ainda nsabe treinar direito ou os limites do proprio corpo. No seu lugar eu esperaria pelo menos completar um ano de academia. Tbm n recomendaria começar ainda estando com um BF alto. Mas são só recomendações, vc que decide o que é melhor.

Postado
  • Autor

Esse é o meu maior medo, usar pro resto da vida. Porem minha testo sempre foi essa média. Há 4 anos quando tinha 24 anos e pesava 100 a 110kg (sempre oscilava ) eu ja tinha a testo de 300 mas nunca senti nada diferente. Mas ultimamente, até pra levantar da cama tive dificuldades. Esses dias tive dificuldade de abrir os olhos, muito cansado e isso eram 7 horas da manhã eu tinha tido um sono de 9 horas na noite anterior e mesmo assim acordei "morto". No processo de emagrecimento fiquei quase 20 dias sem desejo sexual e sou casado me gerou até problema conjugal (desconfiança de traiçao e outros) fiquei com vergonha de admitir a minha esposa que não tava conseguindo ter ereção. Uma das piores sensações da minha vida, nunca pensei em entrar nessa de hormonio mas sinceramente, pela primeira vez eu entendi o que as pessoas passam. Eu queria fazer uma especie de TRT mesmo, sem me comprometer se isso é possivel. Tenho muito medo de hormonio.

Postado
Em 09/07/2026 em 10:19, oliveiraal disse:

de admitir a minha esposa que não tava conseguindo ter ereção.

tem muitas outras opções para ereção fora hormonio

Em 09/07/2026 em 10:19, oliveiraal disse:

muito cansado e isso eram 7 horas da manhã eu tinha tido um sono de 9 horas na noite anterior

Essa é a vida do homem moderno infelizmente, ainda mais com sobre peso e nao tão ativo, eu ja senti muito isso mesmo com 3000 de testo

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 1

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.