Postado 6/07/2026 às 13:17 07/6, 2026 Bom dia pessoal, sou Joao e tenho 24 anos de idade. Comecei a hormonizar com 20 anos e hoje tenho o objetivo de engravidar minha esposa, e para isso estou disposto a parar com os hormonios (Mas de preferencia, se possivel, gostaria de me manter em TRT). No entanto, me preocupo em como ficaria minha vida ao tentar para com os hormonios + preocupação em engravidar + todas as responsabilidades que adultos tem. Ou seja, penso que seria dificil ficar com a testo baixa e me manter com libido boa para ter relações sexuais quase que diariamente, ao mesmo tempo me manter trabalhando bem e ativo... Entendo que meu fisico vai pro ralo, entendo que no Jiu Jitsu que comecei e me apaixonei, posso ver uma queda de performance também (o BJJ esta me ajudando a desapegar do fisico, quero realmente focar somente na luta e esquecer fisiculturismo, apesar de amar musculação).Nunca competi, nunca fiz um ciclo ABSURDO. Nesses 4 anos, grande parte do tempo usei 500mg testo na semana, em alguns periodos cheguei a fazer 500mg testo + 300g masteron, em outros periodos 500 de testo e 200 de deca (esses dois ciclos, fiz provavelmente no maximo por 3 meses cada). Usei hemogenin (provavelmente falso) 50mg por um mes, e umas 2 cartelas de oxan da Lander.No momento, estou aplicando 200mg de enantato a cada 2 semanas, ja me preparando para iniciar o tratamento,Tenho plano de saúde bradesco, o que me facilita algumas coisas.Nunca fiz um espermograma, confesso que existe um medo de ter sido infértil desde sempre, mas prefiro me manter otimista de não ser o meu caso. Meu irmao do meio (sou o caçula) acabou de ter um filho, e de certa forma isso me aliviou um pouco, pois eu estava vendo meus irmaos e eu ir ficando velhos e ninguem tinha filho, parecia ate algo familiar kkk.Enfim pessoal, gostaria de compartilhar relatos, indicações, dicas e tudo que considerarem útil sobre a recuperação de fertilidade em uma pessoa que usa hormonios a 4 anos.Meus testiculos nao diminuiram muito, gosto de pensar que isso seja um bom sinal. Já marquei meu espermograma (que provavelmente virá zerado) e a grande questão é: O que fazer uma vez que eu tiver em mãos esse espermograma zerado? Eu ficaria muito feliz se ao inves de zerado, viesse uma quantidade baixa, para que eu ja descartasse a possibilidade de ser estéril. Mas vejo muitos marombas relatando que essa recuperação não é tao impossivel quanto alguns médicos fazem parecer, e isso me alivia.Eu ia fechar uma consultoria com o Zuccaro, para que ele me ajudasse nisso. No e-mail que trocamos, ele me passou quase uma certeza de que conseguiriamos sem grandes problemas, mas sinceramente, acho meio caro, pois eu sei que alem da consultoria, viriam muitos remedios e manipulados.Vejo que medicamentos como HCG farmaceutico estao em falta, portanto a solução seria os veterinarios ou de labs underground, né?Ah, ja ia esquecendo. Minha esposa tem 28 anos e ja esta indo atras de todos exames para garantir que tudo esteja certo da parte dela, até o momento, apenas a vitamina D estava alterada, mas ela segue fazendo seus check-ups.Valeu a atenção pessoal, se possível, me mandem boas energias Editado 6/07/2026 às 13:19 07/6, 2026 por StonerDex
Postado 6/07/2026 às 13:41 07/6, 2026 Em 06/07/2026 em 10:17, StonerDex disse:Ou seja, penso que seria dificil ficar com a testo baixa e me manter com libido boa para ter relações sexuais quase que diariamente, ao mesmo tempo me manter trabalhando bem e ativoman vc tem 24 anos, se alguem consegui isso seria nessa idade, vai tranquilamento, so tem q controlar o psicológico, pq a dependencia ja ta ai falando alto
Postado 6/07/2026 às 13:44 07/6, 2026 Autor Em 06/07/2026 em 10:41, Doctor Manhattan disse:man vc tem 24 anos, se alguem consegui isso seria nessa idade, vai tranquilamento, so tem q controlar o psicológico, pq a dependencia ja ta ai falando altoVerdade, acho necessário reconhecer que eu tenho sim uma dependência... Hoje, ligo menos para o fisico, mas é fácil falar isso sendo que ele AINDA não ficou zoado. Vou providenciar um psicólogo, com certeza será de grande ajuda
Postado 28/07/2026 às 17:32 07/28, 2026 Autor Revivendo o post para ver se mais alguém aparece para contribuir com relatos/dicas.
Postado 30/07/2026 às 18:44 07/30, 2026 Moderador Olá, sou Fefe e pedi um amigo para relatar, mas ele prefere ficar anônimo.Espero que te ajude."Relato de um amigo: Comecei a usar AEs em 2015 depois de mais de 5 anos treinando natural. Primeiro uso foi testo + Deca + oxa. Fiz mais 2 blasts com oxa, tremb e masteron, mas depois da primeira aplicação, nunca fiz TRT e nem parei. Desde 2016 a esposa não usa anticoncepcional e desde casado não sei o que é camisinha. Então que fique claro que existe a relação frequente (TRT com 250mg/w deixar libido alta) mas que não há nadadores. Em 2020 decidimos ter filho e o protocolo foi: veio a menstruação, 5000 UI de HcG aplicado (uma dose inteira) e então 2500UI a cada 4 dias e então 1250UI até engravidar, que no nosso caso foi no primeiro mês. Não mantive registro de quantas vezes tivemos relação, acho que era confirme tinha vontade, e com a testo igual. Em 2025 decidimos ter o segundo filho e segui o mesmo protocolo. Dessa vez foi no segundo mês. Para tentar otimizar nós estávamos praticando 2x por dia, mas aparentemente dificulta aumentar o número de nadadores, o ideal é 1x a cada 2 dias, e é o que fizemos no segundo mês e deu certo. HcG em 2020 tinha em agropecuárias, em 2025 foi muito difícil achar, acho que comprei no mercado livre e pagando caro no frete. Recapitulando: 10 anos de coito sem proteção, sem parar testo, coito frequente, e sem engravidar. HcG resolveu no primeiro e depois no segundo mês."
Crie uma conta ou entre para comentar