Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

250 mg/ semana 1 mês já diminui a fertilidade?

Posts Recomendados

Postado

Estou usando 250 mg de testosterona faz 30 dias, e estou querendo sabe se só o fato de eu estar usando há 30 dias, já tenha diminuído a % chance de ter filhos agora? Vocês sabem me dizer

Lembrando que sempre faço ciclo de 10 semanas, com 250 mg de enantato, porém tinha parado por 2 meses, e agora estou 1 mês exato usando, vocês sabem me dizer se só com 1 mês de uso (30 dias) com 250 mg já afeta a fertilidade?

Solucionado por Big Apple

Postado
Em 14/06/2026 em 16:11, Peterphysique21 disse:

Estou usando 250 mg de testosterona faz 30 dias, e estou querendo sabe se só o fato de eu estar usando há 30 dias, já tenha diminuído a % chance de ter filhos agora? Vocês sabem me dizer

Lembrando que sempre faço ciclo de 10 semanas, com 250 mg de enantato, porém tinha parado por 2 meses, e agora estou 1 mês exato usando, vocês sabem me dizer se só com 1 mês de uso (30 dias) com 250 mg já afeta a fertilidade?

Sim, mas ainda existe possibilidade de você engravidar. Até pq vc é usuário crônico de EAs pelo que relatou, muito tempo usando, diminui a possibilidade, mas ela não é nula. Abraço

Postado
  • Autor

Pessoal, alguém consegue estimar aproximadamente quanto um ciclo curto de testosterona pode reduzir a fertilidade masculina?

Histórico: fiz um ciclo de 10 semanas com 250 mg/semana de enantato + 50 mg de Hemogenin dia. Fiquei 2 meses sem usar nada. Depois iniciei novamente 250 mg/semana de enantato e estou há cerca de 30 dias usando.

Sei que testosterona exógena pode reduzir a produção de espermatozoides, mas gostaria de saber se, na experiência de vocês ou com base em estudos, a fertilidade costuma cair muito após apenas 4-5 semanas de uso de 250mg. Existe alguma estimativa aproximada da redução da chance de engravidar nesse cenário?"

Postado

Sim, é possível que já exista algum impacto após 30 dias de uso. A testosterona exógena costuma reduzir a produção de LH e FSH, hormônios importantes para a produção de espermatozoides. O problema é que não dá para saber o quanto isso afetou a sua fertilidade apenas pela dose ou pelo tempo de uso.

Algumas pessoas apresentam queda significativa na contagem de espermatozoides, enquanto outras demoram mais para sentir esse efeito. A única forma de saber com mais certeza é através de um espermograma. Se ter filhos no curto prazo é uma preocupação, vale a pena avaliar isso antes de continuar os ciclos.

Postado
  • Autor

cara, na vdd eu tô querendo que ela diminua a produção de espermatozoides enquanto estou usando, pq tive relação 30 dias após o uso, e quero saber se nesses 30 dias usando 250mg já cairia bastante a chance de eu ter engravidado alguém, apesar de que utilizamos outros métodos contraceptivos tbm, queria saber se esse aí também dificulta

Editado por Peterphysique21

Postado
  • Solução
Em 16/06/2026 em 19:58, Peterphysique21 disse:

cara, na vdd eu tô querendo que ela diminua a produção de espermatozoides enquanto estou usando, pq tive relação 30 dias após o uso, e quero saber se nesses 30 dias usando 250mg já cairia bastante a chance de eu ter engravidado alguém, apesar de que utilizamos outros métodos contraceptivos tbm, queria saber se esse aí também dificulta

Cai sim, porém irmão se você tiver um espermatozóide já engravida. Eu tenho essa curiosidade também, mas teria que fazer um espermograma para tirar essa dúvida.

Postado
  • Autor
Em 17/06/2026 em 09:30, Big Apple disse:

Cai sim, porém irmão se você tiver um espermatozóide já engravida. Eu tenho essa curiosidade também, mas teria que fazer um espermograma para tirar essa dúvida.

Vc sabe me dizer se esse teste de espermograma que vende em farmácia é eficaz? Ou só de laboratório mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.