Postado 11/06/2026 às 11:42 06/11, 2026 Título: HCG resolve?Fala, pessoal.Quero abrir uma discussão baseada em experiência prática e relatos de quem já passou por isso.Estou em TRT há cerca de um ano, com testosterona em níveis entre 1500 - 2000 (já cheguei a 3000), exames acompanhados regularmente e, teoricamente, tudo deveria estar funcionando bem. O problema é que a parte sexual não acompanha o restante.Os sintomas são:Ereções inconsistentes;"Pau borrachudo" em algumas situações;Perda da ereção durante o sexo;Dificuldade para atingir o orgasmo;Ejaculação muito demorada;Sensação de que a excitação mental existe, mas o corpo não responde na mesma intensidade;Falta daquela libido mais espontânea e agressiva que muitos relatam.Para dar um exemplo prático: consigo ter relação, mas às vezes a ereção não se mantém como deveria. Em outras ocasiões, mesmo muito estimulado, demoro demais para gozar. Chega a ser frustrante tanto para mim quanto para minha esposa.Nos exames mais recentes, a testosterona não parece ser o problema. Já tive momentos de estradiol mais baixo e também prolactina relativamente elevada. Inclusive suspeito que parte do quadro possa ter relação com esse equilíbrio hormonal e com fatores dopaminérgicos, mas ainda não cheguei a uma conclusão.Recentemente também utilizei Dianabol durante algumas semanas e, apesar de esperar melhora em força, libido e desempenho sexual, não observei mudanças significativas nessa questão específica.O que mais me chama atenção é a quantidade de relatos que encontro dizendo que o HCG:melhorou a qualidade das ereções;aumentou a sensibilidade peniana;facilitou o orgasmo;trouxe de volta a sensação de funcionamento "natural";melhorou volume testicular e ejaculação.Por outro lado, também vejo gente dizendo que não mudou absolutamente nada.Então a pergunta é simples:Para quem estava em TRT e sofria com ereção instável, dificuldade para gozar, perda da ereção durante o sexo ou sensação de "pau borrachudo", o HCG resolveu? Melhorou parcialmente ou não fez diferença?Gostaria principalmente de ouvir relatos reais de quem usou TRT isoladamente e depois adicionou HCG ao protocolo.O que mudou na prática? Libido? Ereção? Sensibilidade? Orgasmo? Tempo para ejacular?Valeu a todos que puderem contribuir.
Postado 11/06/2026 às 12:22 06/11, 2026 Desconheço relatos de melhora destes pontos com o uso de HCG intra ciclo. Se o problema for estradiol baixo, o uso do HCG pode ajudar pois ele possivelmente causará um pico de conversão de estradiol, caso não esteja sendo usado um IA. Uma fato necessário de apontar é que você não está fazendo TRT, está fazendo um ciclo. Se estivesse em TRT (testo no quadrante superior limitrofe - 800 a 1000), possivelmente não teria estes colaterais. Isso ocorre provavelmente pelo desbalanço hormonal, causado pelo excesso de testo. Não sei se já tentou, mas quem sabe reduzir a dose da testo e estabiliza-la em um nível mais adequado pode ajudar com isso. E posteriormente, se for do teu interesse, ir subindo aos poucos a dose, permitindo que o corpo se adapte gradativamente.
Postado 11/06/2026 às 14:49 06/11, 2026 Em 11/06/2026 em 08:42, cpmax disse:exames acompanhados regularmenteComo esta o Estradiol?Estradiol alto pode causar esse problema, começa bem mas no meio da relação amolece. Em todo caso, HCG não é a solução.
Postado 11/06/2026 às 16:13 06/11, 2026 Relato pessoalNão possuo problemas com libido faz mais de 1 ano, desde que comecei o uso de testo tive um episodio de problema com ereção e libido e foi resolvido com melhora nas dosagens de testo + retirada de outros hormonios + troca de parceira isso não foi do dia para a noite obviamente, meu relacionamento antigo tinha acabado mas ainda havia contato com a ex porem quando decidi cortar de vez fiquei uns meses mal e depois de um tempo engrenei num relacionamento novo (atual) e desde então não obtive problema algumSobre o uso do HCG Eu faço uso faz uns 4 meses e notei um up na libido e no periodo refratario. Não notei mudança no periodo de ejaculação.
Postado 12/06/2026 às 02:10 06/12, 2026 Autor Em 11/06/2026 em 11:49, Gymrat Focado disse:Como esta o Estradiol?Estradiol alto pode causar esse problema, começa bem mas no meio da relação amolece. Em todo caso, HCG não é a solução.Opa! O E2 no último exame deu 81 para quase 3000 de testo total
Postado 12/06/2026 às 12:14 06/12, 2026 Com quase 3000 de testo e E2 em 81, o problema tende a ser muito mais desbalanço do eixo do que ‘falta’ de algo que o HCG vá magicamente resolver. HCG até pode dar um up em libido e sensação de ‘funcionamento natural’ em alguns, mas, no teu cenário, eu olharia primeiro para baixar a dose de testo, ajustar estradiol/prolactina e cuidar da parte psicológica/relacional antes de apostar que HCG é a solução.
Crie uma conta ou entre para comentar