Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exame 5.000 ng/dL com 300mg de enantato+150mg de NPP.

Posts Recomendados

Postado

Galera, achei o resultado meio estranho para as doses.

Test-E: 300 mg/semana (100 mg seg/qua/sex)

NPP: 150 mg/semana (50 mg seg/qua/sex)

Coleta realizada na quinta-feira às 10h. Última aplicação na quarta-feira às 22h:

• 100 mg de enantato

• 50 mg de NPP

Exame colhido aproximadamente 12 horas após a aplicação.

Testosterona total: 4.920 ng/dL

Testosterona livre: 189 ng/dL

Estradiol: 83,8 pg/mL

SHBG: 20 nmol/L

Prolactina: 11,5 ng/mL

Hematócrito: 47,4%

Hemoglobina: 15,5 g/dL

HDL: 34 mg/dL

LDL: 163 mg/dL

Apesar da testo ter vindo em quase 5.000 ng/dL, o restante dos exames não parece acompanhar esse valor:

• Estradiol em 83,8

• Prolactina normal

• Hematócrito 47,4%

• Hemoglobina 15,5%

Essa testo de quase 5.000 ng/dL é plausível para alguém usando apenas 300 mg/sem de enantato+150 mg/sem de NPP?

O fato de a coleta ter sido feita apenas 12 horas após a aplicação pode justificar esse valor?

Pelos demais marcadores (estradiol, prolactina, hematócrito etc.), esse resultado parece coerente ou chama atenção para possível erro/interferência?

Quero saber a opinião de vocês se esse resultado faz sentido ou se eu refaço os exames. Coleta feita no laboratório da unimed.

Abraços.

Postado

SteroidPlotter

Plotei as suas dosagens no steroidplotter para estimar a concentração sanguínea de testo utilizando 100mg DSDN. Fica em torno de 2000 ng!

Acredito que o que ocorreu foi exatamente o que o brother disse, nandro sendo captada no exame como testo e somando na quantia.

Postado

Se analisar do ponto de vista farmacológico a dosagem 12 horas após a aplicação não faz muito sentido. Veja, enantato de testosterona possue uma elevação plásmatica gradual após a aplicação, gerando um pico plasmático (TMax) após 48 horas, depois disso os niveis decrescem lentamente respeitando o meia vida da droga, que no caso é em torno de 7 dias.

Ou seja, o que queremos saber através do exame não é o pico de concentração, mas sim a concentração plásmática "basal" ou "media", pois é esta concentração que estará de fato atuando sobre o corpo na maior parte do tempo. Dessa forma, é aconselhado a coleta dos exames 1 ou 2 dias ANTES da próxima aplicação.

Entretando, eu percebi que você esta fazendo 3 aplicações de enantato na semana, o que dificulta determinar o tempo correto para coleta dos exames. Eu faria 1 aplicação de 300 mg enantato/semana e duas aplicações de 100 mg de NPP (ou seja, 200 mg de NPP que é dose mais verificada em estudos). Nessa forma de aplicação, você simularia com mais naturalidade as curvas de concentrações da testosterona endógena, evitaria aplicações desnecessárias e melhoraria/facilitaria na hora de planejar a coleta de exames laboratoriais.

Além disso, também é necessário entender que é preciso aguardar algumas semanas após o inicio do uso dos esteróides para realizar os exames laboratoriais. Geralmente, aguarda-se 5 a 6 semanas para realizar a dosagem do painel hormonal completo. 5 a 6 semanas é tempo suficiente para detectar as alterações de estradiol, etc.

Editado por Dread Pirate

Postado
Em 05/06/2026 em 13:13, abraao25 disse:

SteroidPlotter

Plotei as suas dosagens no steroidplotter para estimar a concentração sanguínea de testo utilizando 100mg DSDN. Fica em torno de 2000 ng!

Acredito que o que ocorreu foi exatamente o que o brother disse, nandro sendo captada no exame como testo e somando na quantia.

wv4s3VL.png

Se adicionar npp e testo enan na frequencia que ele diz usar... adivinha?

Postado
Em 05/06/2026 em 18:23, Dopamine Dreams disse:

wv4s3VL.png

Se adicionar npp e testo enan na frequencia que ele diz usar... adivinha?

Boa mestre essa é a ideia mesmo, a npp ta vindo como testo no exame. O meu laboratório só aparece acima de 1600, um saco

Postado

Esse gráfico que vocês mostraram antes está errado, os valores que geraram esse gráfico de vocês é 300 mg de enantato de testo 3 x/semana, mas ele falou que ta usando 100 mg 3x/semana. E outra, seis colocaram phenylpropionato de NPP, mas na verdade é decanoato de NPP. Eu fiz os ajustes e esse é o gráfico correto: https://ibb.co/Gvkp4Ddf

Confira o protocolo aqui https://steroidplotter.com/plot?c1=steroids&m1=nandrolone&g1=decanoate&o1=0&d1=50&f1=1&e1=12&q1=2.333333333333333&p1=true&b1=0&c2=steroids&m2=testosterone&g2=enanthate&o2=0&d2=100&f2=1&e2=12&q2=2.333333333333333&p2=true&b2=0&l=12

Algumas coisas podem explicar essa testo de 4920 ng/dL:

1) A dose que ele informou esta errada, 4920 ng/dL só se ele estiver fazendo 300 mg 3x/semana e olhe lá. Nos estudos com 300 mg/semana de enantato de testo, a testosterona média por método LC-MS/MS foi de 1345 ng/dL. Ou seja, 4920 esta bem fora do esperado.

2) A dose é de fato 100 mg 3x/semana, e o laboratório não mediu corretamente:

Todo ensaio quantitativo tem uma faixa em que o fabricante/laboratório validou que o resultado é confiável. Isso costuma ser chamado de intervalo analítico de medição, ou faixa reportável sem diluição.

Exemplo:

Testosterona total: faixa analítica validada do método: 20 a 1.500 ng/dL.

Se a amostra contém concentração real maior que 1.500 ng/dL, o equipamento pode lidar de formas diferentes:

1. Reportar apenas: > 1.500 ng/dL.

2. Fazer diluição automática e recalcular.

3. Gerar um número extrapolado fora da faixa validada, pode ter sido o caso.

O que eu faria: pediria confirmação para o laboratório da Unimed qual foi o método (ECLIA, CMIA, CLIA, LOCI ou LC-MS) se foi realizado diluição/linearidade; repetiria o exame em outro laboratório ou com outro método (dependendo se o usado anteriormente foi um método merda); ou talvez utilizaria algum exame mais precisos, mas também mais caro, de medir a testosterona total como o método LC-MS/MS (padrão ouro), custa a partir de R$ 500,00 em diante.

2) Ta, mas e reação cruzada entre NPP e Enantato de Testosterona no Imunoensaio ?

Mesmo se houver reação cruzada com NPP, é improvável que ela sozinha explique uma testo total de 4920. Ela poderia contribuir com algumas centenas de ng/dL e, em cenário extremo considerando reação cruzada de 100%, talvez algo próximo de 1000 ng/dL a mais que seriam mostradas como testo, mas explicar uma diferença de 2000–3000 ng/dL somente com reação cruzada com nandrolona é algo extremamente improvável.

3) A dosagem feita no pico plasmático poderia explicar 4920 de testo?
Se ele diz que estava usando 300 mg/semana e sabemos que a dose média em estudo é de 1345 ng/dL, após 12 horas da aplicação de 100 mg de testo, o valor plasmático estaria em torno de 1800 ng/dL. Lembrando que isso é previsível pela farmacocinética da droga, não estou tirando nada do cu.

4) Resumindo: eu verificaria o tipo de exame usado (ECLIA, CMIA, CLIA, LOCI ou LC-MS) e se foi realizado diluição/linearidade. Repetiria em outro laboratório ou usando outro método.

Editado por Dread Pirate

Postado
Em 08/06/2026 em 00:13, Dread Pirate disse:

Esse gráfico que vocês mostraram antes está errado, os valores que geraram esse gráfico de vocês é 300 mg de enantato de testo 3 x/semana, mas ele falou que ta usando 100 mg 3x/semana. E outra, seis colocaram phenylpropionato de NPP, mas na verdade é decanoato de NPP. Eu fiz os ajustes e esse é o gráfico correto: https://ibb.co/Gvkp4Ddf

Confira o protocolo aqui https://steroidplotter.com/plot?c1=steroids&m1=nandrolone&g1=decanoate&o1=0&d1=50&f1=1&e1=12&q1=2.333333333333333&p1=true&b1=0&c2=steroids&m2=testosterone&g2=enanthate&o2=0&d2=100&f2=1&e2=12&q2=2.333333333333333&p2=true&b2=0&l=12

Algumas coisas podem explicar essa testo de 4920 ng/dL:

1) A dose que ele informou esta errada, 4920 ng/dL só se ele estiver fazendo 300 mg 3x/semana e olhe lá. Nos estudos com 300 mg/semana de enantato de testo, a testosterona média por método LC-MS/MS foi de 1345 ng/dL. Ou seja, 4920 esta bem fora do esperado.

2) A dose é de fato 100 mg 3x/semana, e o laboratório não mediu corretamente:

Todo ensaio quantitativo tem uma faixa em que o fabricante/laboratório validou que o resultado é confiável. Isso costuma ser chamado de intervalo analítico de medição, ou faixa reportável sem diluição.

Exemplo:

Testosterona total: faixa analítica validada do método: 20 a 1.500 ng/dL.

Se a amostra contém concentração real maior que 1.500 ng/dL, o equipamento pode lidar de formas diferentes:

1. Reportar apenas: > 1.500 ng/dL.

2. Fazer diluição automática e recalcular.

3. Gerar um número extrapolado fora da faixa validada, pode ter sido o caso.

O que eu faria: pediria confirmação para o laboratório da Unimed qual foi o método (ECLIA, CMIA, CLIA, LOCI ou LC-MS) se foi realizado diluição/linearidade; repetiria o exame em outro laboratório ou com outro método (dependendo se o usado anteriormente foi um método merda); ou talvez utilizaria algum exame mais precisos, mas também mais caro, de medir a testosterona total como o método LC-MS/MS (padrão ouro), custa a partir de R$ 500,00 em diante.

2) Ta, mas e reação cruzada entre NPP e Enantato de Testosterona no Imunoensaio ?

Mesmo se houver reação cruzada com NPP, é improvável que ela sozinha explique uma testo total de 4920. Ela poderia contribuir com algumas centenas de ng/dL e, em cenário extremo considerando reação cruzada de 100%, talvez algo próximo de 1000 ng/dL a mais que seriam mostradas como testo, mas explicar uma diferença de 2000–3000 ng/dL somente com reação cruzada com nandrolona é algo extremamente improvável.

3) A dosagem feita no pico plasmático poderia explicar 4920 de testo?
Se ele diz que estava usando 300 mg/semana e sabemos que a dose média em estudo é de 1345 ng/dL, após 12 horas da aplicação de 100 mg de testo, o valor plasmático estaria em torno de 1800 ng/dL. Lembrando que isso é previsível pela farmacocinética da droga, não estou tirando nada do cu.

4) Resumindo: eu verificaria o tipo de exame usado (ECLIA, CMIA, CLIA, LOCI ou LC-MS) e se foi realizado diluição/linearidade. Repetiria em outro laboratório ou usando outro método.

Você está certo. Eu coloquei o total e por dar um número parecido com o resultado do exame, apenas confirmou meu erro.

Editado por Dopamine Dreams

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.