Postado 4/06/2026 às 18:02 06/4, 2026 Boa tarde pessoal, espero que estejam bem.Peço desculpas caso esta não seja a sessão mais adequada do forum para este tipo de pergunta. Pesquisei no forum e não encontrei nenhum outro tópico com uma resposta específica para este cenário.Eu possuo 28 anos e estou fazendo TRT desde Dezembro de 2025, o endocrino que eu fui inicialmente parou de atender o meu plano, consegui renovar minha receita com um clinico geral(O que é dificil).Um breve contexto do porque eu iniciei TRT.Em novembro após um check-up constatou-se que minha testosterona estava em 162 e estradiol em 42. Eu tinha vários sintomas de testosterona baixa, mas sempre relacionei ao meu consumo extremamente elevado de alcool desde os 19 anos. Fui em um endocrino e o mesmo iniciou uma TRT( uma ampola de durateston a cada 15 dias), minha testosterona atualmente se mantem em torno de 900 ao realizar exames 7 dias após a aplicação, meu estradiol ficou proximo de 100 em dois exames(98 e 100). O único colateral que eu tive foram algumas espinhas ocasionais, em abril eu comecei a tomar anastrozol a cada 7 dias para abaixar o E2, no começo 1g e minha libido zerou, alem de eu ter algumas dores articulares, baixei para 0,5mg e normalizou. Eu não cheguei a fazer exame de estradiol após isso, porém as espinhas sumiram durante este periodo.Eu gostaria de parar por alguns motivos:É dificil encontrar um médico que prescreva, eu fui em um urologista e ele falou para eu simplesmente parar e fazer exames daqui 1 mes.Eu tinha péssimos habidos e vicios, eu era sedentário, tinha um BF de 40% e o pior de tudo, era alcoolatra(no minimo 1 garrafa de cachaça por dia). Eu não bebo mais e comecei a fazer musculação e cardio.Em breve eu irei me mudar de país, imagino que deva ser ainda mais difícil conseguir uma prescrição médica lá e sequer faço ideia se durateston é vendido legalmente nesse país.Meu ultimo exame de maio mostra que meu LH e FSH não foram suprimidos totalmente, meu LH esta em 3.1 e FSH em 6.2, o urologista achou isto estranho pelo fato de eu estar em TRT há meses.Minha ultima aplicação foi há 12 dias e eu tomei o ultimo anastrozol há 11 dias. Espinhas voltaram a surgir, não sei se é psicologico, porém estou sentindo um pouco de sensibilidade no peito.O urologista não me receitou nada para interromper o uso, ao decorrer dos meses li bastante sobre o assunto e vejo que as pessoas costumam realizar TPC após ciclos, claro que a dose de um ciclo é muito maior que de uma TRT, Porém, gostaria, se possível de pedir opiniões de vocês que possuem experiência e conhecimento tanto teorico quanto pratico.Eu gostaria de dar uma chance pro meu corpo de voltar a produzir naturalmente a testosterona já que eu alterei totalmente meus habitos e estilo de vida, a minha dúvida é, devo continuar com o anastrozol e tentar fazer uma TPC? Eu tenho tamoxifeno e tribullu aqui que comprei e nunca tomei além do anastrozol.Agradeço desde já a atenção.
Postado 4/06/2026 às 20:38 06/4, 2026 Em 04/06/2026 em 15:02, SPH98 disse:Eu tinha péssimos habidos e vicios, eu era sedentário, tinha um BF de 40% e o pior de tudo, era alcoolatra(no minimo 1 garrafa de cachaça por dia). Eu não bebo mais e comecei a fazer musculação e cardio.Meu parceiro, não foi tua testo baixa que te fazia beber 1 garrafa de pinga/dia e tinha 40% de gordura corporal. Provavelmente, essa foi a causa pra tua testo cair e, em algum ponto, virou um círculo vicioso.Agora, ao fazer TRT (em vez de tratar o óbvio logo de cara) e decidir parar, tu suprimiu de vez a produção natural.Manda bala na TPC. Vai demorar mais, mas se você se manter saudável, tem tudo pra dar boa.
Postado 4/06/2026 às 21:05 06/4, 2026 Faça a TPC. É o melhor caminho. Doses moderadas de tamoxifeno e clomifeno por umas 4 semanas pelo menos, seguidos de mais 4 semanas com a mesma dose, porém intercalando dia sim dia não. Normalmente isso será suficiente pra restaurar e manter seu eixo endógeno.
Postado 4/06/2026 às 21:38 06/4, 2026 Autor Em 04/06/2026 em 17:38, Dopamine Dreams disse:Meu parceiro, não foi tua testo baixa que te fazia beber 1 garrafa de pinga/dia e tinha 40% de gordura corporal. Provavelmente, essa foi a causa pra tua testo cair e, em algum ponto, virou um círculo vicioso.Agora, ao fazer TRT (em vez de tratar o óbvio logo de cara) e decidir parar, tu suprimiu de vez a produção natural.Manda bala na TPC. Vai demorar mais, mas se você se manter saudável, tem tudo pra dar boa.Obrigado pela resposta, Dopamine Dreams, sim, eu fui engordando conforme a quantidade de alcool foi aumentando, se tornou um ciclo vicioso, sem contar que eu, quando conseguia comer era uma coxinha ou algum outro salgado no boteco, isso certamente deve ter destruido toda questão hormonal ao longo dos anos, eu nunca suspeitei de testosterona baixa pq eu comecei a ficar calvo com 22 anos.Vou seguir tratando estes problemas, estou me alimentando da forma mais saudável e natural possível e comecei a treinar(coisa que eu nao fazia desde os 19 anos), fora as longas caminhadas que eu faço. Eu fiz um exame de testosterona com 18 anos, na época era tem torno de 650 meus niveis, espero voltar a algo parecido de forma natural.Em 04/06/2026 em 18:05, MBD disse:Faça a TPC. É o melhor caminho. Doses moderadas de tamoxifeno e clomifeno por umas 4 semanas pelo menos, seguidos de mais 4 semanas com a mesma dose, porém intercalando dia sim dia não. Normalmente isso será suficiente pra restaurar e manter seu eixo endógeno.Obrigado pela ajuda MBD, man, eu havia lido alguns topicos no forum aqui sobre TPC, porém não ficou muito claro as dosagens de tamoxifeno, se seria 40mg ao dia ou 20mg. Uma outra dúvida, considerando que eu apliquei sempre a cada 15 dias, nunca antecipei ou atrasei a frequencia das aplicações, eu deveria iniciar o tamoxifeno no dia que seria minha aplicação, certo?
Postado 4/06/2026 às 21:55 06/4, 2026 Em 04/06/2026 em 18:38, SPH98 disse:Obrigado pela resposta, Dopamine Dreams, sim, eu fui engordando conforme a quantidade de alcool foi aumentando, se tornou um ciclo vicioso, sem contar que eu, quando conseguia comer era uma coxinha ou algum outro salgado no boteco, isso certamente deve ter destruido toda questão hormonal ao longo dos anos, eu nunca suspeitei de testosterona baixa pq eu comecei a ficar calvo com 22 anos.Vou seguir tratando estes problemas, estou me alimentando da forma mais saudável e natural possível e comecei a treinar(coisa que eu nao fazia desde os 19 anos), fora as longas caminhadas que eu faço. Eu fiz um exame de testosterona com 18 anos, na época era tem torno de 650 meus niveis, espero voltar a algo parecido de forma natural.Obrigado pela ajuda MBD, man, eu havia lido alguns topicos no forum aqui sobre TPC, porém não ficou muito claro as dosagens de tamoxifeno, se seria 40mg ao dia ou 20mg. Uma outra dúvida, considerando que eu apliquei sempre a cada 15 dias, nunca antecipei ou atrasei a frequencia das aplicações, eu deveria iniciar o tamoxifeno no dia que seria minha aplicação, certo?25mg de clomifeno + 20mg de tamoxifeno devem ser suficientes, pois teu LH e FSH não estão totalmente suprimidos.Pode esperar 21 dias da última aplicação pra iniciar a TPC, pois ainda terá testo exógena circulando 15 dias após o ultimo shot.
Postado 4/06/2026 às 22:47 06/4, 2026 Em 04/06/2026 em 15:02, SPH98 disse:Boa tarde pessoal, espero que estejam bem.Peço desculpas caso esta não seja a sessão mais adequada do forum para este tipo de pergunta. Pesquisei no forum e não encontrei nenhum outro tópico com uma resposta específica para este cenário.Eu possuo 28 anos e estou fazendo TRT desde Dezembro de 2025, o endocrino que eu fui inicialmente parou de atender o meu plano, consegui renovar minha receita com um clinico geral(O que é dificil).Um breve contexto do porque eu iniciei TRT.Em novembro após um check-up constatou-se que minha testosterona estava em 162 e estradiol em 42. Eu tinha vários sintomas de testosterona baixa, mas sempre relacionei ao meu consumo extremamente elevado de alcool desde os 19 anos. Fui em um endocrino e o mesmo iniciou uma TRT( uma ampola de durateston a cada 15 dias), minha testosterona atualmente se mantem em torno de 900 ao realizar exames 7 dias após a aplicação, meu estradiol ficou proximo de 100 em dois exames(98 e 100). O único colateral que eu tive foram algumas espinhas ocasionais, em abril eu comecei a tomar anastrozol a cada 7 dias para abaixar o E2, no começo 1g e minha libido zerou, alem de eu ter algumas dores articulares, baixei para 0,5mg e normalizou. Eu não cheguei a fazer exame de estradiol após isso, porém as espinhas sumiram durante este periodo.Eu gostaria de parar por alguns motivos:É dificil encontrar um médico que prescreva, eu fui em um urologista e ele falou para eu simplesmente parar e fazer exames daqui 1 mes.Eu tinha péssimos habidos e vicios, eu era sedentário, tinha um BF de 40% e o pior de tudo, era alcoolatra(no minimo 1 garrafa de cachaça por dia). Eu não bebo mais e comecei a fazer musculação e cardio.Em breve eu irei me mudar de país, imagino que deva ser ainda mais difícil conseguir uma prescrição médica lá e sequer faço ideia se durateston é vendido legalmente nesse país.Meu ultimo exame de maio mostra que meu LH e FSH não foram suprimidos totalmente, meu LH esta em 3.1 e FSH em 6.2, o urologista achou isto estranho pelo fato de eu estar em TRT há meses.Minha ultima aplicação foi há 12 dias e eu tomei o ultimo anastrozol há 11 dias. Espinhas voltaram a surgir, não sei se é psicologico, porém estou sentindo um pouco de sensibilidade no peito.O urologista não me receitou nada para interromper o uso, ao decorrer dos meses li bastante sobre o assunto e vejo que as pessoas costumam realizar TPC após ciclos, claro que a dose de um ciclo é muito maior que de uma TRT, Porém, gostaria, se possível de pedir opiniões de vocês que possuem experiência e conhecimento tanto teorico quanto pratico.Eu gostaria de dar uma chance pro meu corpo de voltar a produzir naturalmente a testosterona já que eu alterei totalmente meus habitos e estilo de vida, a minha dúvida é, devo continuar com o anastrozol e tentar fazer uma TPC? Eu tenho tamoxifeno e tribullu aqui que comprei e nunca tomei além do anastrozol.Agradeço desde já a atenção.Irmão tudo o que ocorre na vida são consequências dos nossos atos, agora o que resta é correr atrás. Decisões que você achou cabíveis serem tomadas e tá tudo bem.Lança a TPC, se não ligar de aplicações pode até incluir HCG e alguns outros fitoterápicos como longjack! A libido destruída intra trt com certeza foi pelo 1mg de anastro que esmagou o estradiol com os 2 pés no peito rs.Então tamox clomid exames mensais é boa
Crie uma conta ou entre para comentar