Postado 25/05/2026 às 15:26 05/25, 2026 Boa tardeEstou aplicando enantato(lander) 2x na semana, 0,5 ml por aplicação, usando agulha 26g. Tenho feito aplicações subcutâneas na lateral acima do umbigo e também nos flancos, alternando os lados.O problema é que aparecerem uns nódulos no local. Não ficam vermelhos, infeccionados, mas ficam doloridos por alguns dias e às vezes meio endurecidos. Em algumas aplicações o óleo parece “sentar” e forma aquele caroço mais perceptível embaixo da pele.Já tentei:alternar os pontos;, aplicar mais devagar;, bolsa de água quente;. evitar reaplicar no mesmo lugar por vários dias.Mesmo assim ainda acontece com certa frequência.Fico na dúvida se:pode ser o veículo do enantato;concentração da droga, volume;Vi em alguns casos que a marca da agulha/seringa pode influenciar, não sinto dor nenhuma na aplicação nem pós somente quando forma os nodulos.Queria ouvir experiências reais porque vejo muita gente falando que subq é super tranquilo, mas comigo nem sempre tem sido tão suave assim.como o mp está desativado, se puder ouvir a experiência do @O Fantasma "1991"pra proxima posso mudar o ester ou marca. Abraços e obrigado.
Postado 25/05/2026 às 15:36 05/25, 2026 Em 25/05/2026 em 12:26, Luisg disse:Tenho feito aplicações subcutâneas na lateral acima do umbigo e também nos flancos, alternando os lados.vc esta aplicando nãs regiões onde se tem maior acumulo de gordura, provavelmente ta deixando o liquido todo no meio da gurdura e não abaixo da pele, no meio da gordura não tem circulação de sangue pra elevar o oleo fica bem pior a absorção.Experimente fazer em areas com menos gordura para experimentar
Postado 25/05/2026 às 21:24 05/25, 2026 Esse local ai também não ajuda muito ne parceiro, se quer menos inflamação vai de gluteo, e facilidade deltoide, super tranquilo
Crie uma conta ou entre para comentar