Postado 25/05/2026 às 04:26 05/25, 2026 Boa noite a todos! Me chamo Miguel, tenho 23 anos, 1,70 de altura e atualmente estou pesando 97.8kgs. Tive uma virada de chave recentemente e estou disposto a mudar definitivamente minha vida, meu shape, ter uma qualidade melhor e etc… Eu ja treinei e parei diversas vezes, ja fiz dieta, sei fazer o cálculo dos macros, sei praticamente a base teórica do processo. Atualmente ajustei a quantidade de água diária, estou fazendo cardio mas ainda não estou treinando, minha ideia é reduzir meu BF 15% a 18% pra finalmente iniciar com o suco, sei que vai ser um processo que requer disciplina e eu estou disposto a me comprometer. Atualmente meu BF é (segundo a calculadora da internet) 35% ou seja, eu sou uma gelatina ambulante kkkk quero mudar isso de uma vez por todas então mês que vem início os treinos. A minha ideia é: Iniciar os treinos já com a dieta alinhada, 15 dias após iniciar, começar a fazer uma escala gradual de Clemb começando com 0,5ml e com teto de 3,0ml pra acelerar um pouco esse início e me ver livre dessa gordura toda, acho que o fator visual vai me ajudar bastante a me manter no foco, enfim, pretendo fazer 1 mês de clemb, paro por 10 dias e volto +1 mês na mesma escala gradual, continuo nisso até chegar no BF desejado pra iniciar o ciclo. Gostaria de sugestões e dicas para me manter no processo, não pretendo falar de ciclo por enquanto mesmo já tendo em mente oq pretendo fazer. Vou trazer atualizações aqui toda semana e vou postar no tiktok os vídeos com transparência total sobre resultados, observações, colaterais, tudo! Peço que tenham paciência comigo pois eu quero muito poder entrar nessa comunidade… estou aberto a dicas e críticas construtivas
Postado 25/05/2026 às 12:03 05/25, 2026 Bom dia. Meu jovem, o erro está na tua motivação. Tu quer emagrecer pra "usar o suco". O objetivo não tem que ser esse. Teu drive tá completamente errado.É bem provável que tu esteja indo atrás de um corpo que nunca teve (35% de BF é assutador). Provavelmente ao chegar lá, tu já vai esta satisfeito.Com relação ao uso do clemb, me parece BEM precipitado.Pensa comigo: tu não está treinando, e nem fazendo dieta alinhada. Mas já tem data pra iniciar o clemb !!!!!!!Tu nem se deu a oportunidade de fazer o processo certo uma vez, e já quer meter o pé no acelerador.Vendo o que tu escreveu a impressão que fica é que tu não quer emagrecer - tu quer ser emagrecido. E isso são coisas completamente diferentes.Teus drives são todos pautados no uso de recursos, e nenhum no teu foco, esforço e disciplina. Aprenda o quanto antes que, tudo que depende de fatores externos é frágil e inconsistente. Tem que vir de dentro de ti, e ao que tudo indica, não está vindo.Minha sugestão honesta é tu repensar tudo isso aí. Começa pelo básico, BEM FEITO. Algo que tu nunca fez na vida. Tu levou 23 anos pra chegar nesse estado aí, não fique achando que em 2 ou 3 meses tu vai mudar tudo com auxílio de 2 ou 3 coisas. Construir um corpo leva TEMPO. E não há NADA que possa fazer pra reduzir esse tempo.
Postado 25/05/2026 às 12:25 05/25, 2026 Em 25/05/2026 em 01:26, Miguel Bolado disse:Gostaria de sugestões e dicas para me manter no processo,Vc esta com um bf bem elevado, consegue evoluir a passos largos somente com dieta, colocar clen e tudo oq tiver a mais ao contrario do senso comum não vai acelerar o processo como vc pensa. Clen é droga para cara q esta com 9% de bf e quer chegar nos 6%. De resto é queimar dinheiro e saude atoa.Seu principal problema é constância, suas metas devem ser colocadas em volta disso, começa com 30 dias sem falhar na dieta e no treino depois sobe pra 60 e vai subindo, qdo chegar em anos sem falha vc volta a pensar em drogas.
Postado 25/05/2026 às 13:25 05/25, 2026 Vamo lá, entendo bem tua motivação porque já estive nesse processo... Não vou te dizer pra continuar natural porque seria até hipocrisia (até eu já usei) maaaaas é inegável que ter uma rotina definida e constante de dieta e treino ANTES de começar a usar as paradinhas não só te ajuda a chegar mais rápido no teu objetivo como te ajuda a fazer a manutenção da tua saúde. Você é muito novinho (não que eu seja uma senhora, tenho só 30 anos) mas EU te aconselharia a passar pelo menos um ano numa constância legal pra começar a usar qualquer coisa.Suplementa com cafeína, ioimbina (te ajudam a queimar até 10% mais gordura em comparação ao Clembu que é 30%). Seria legal ver umas fotos mas emagrecer rápido demais também vai te deixar flácido e com sobras de pele, esteticamente não seria muito interessante principalmente se você não tiver condições depois de fazer uma remoção com cirurgia plástica.Porém cada um sabe de si, né... Estamos aqui pra te aconselhar e pra você não estar nessa jornada sozinho.Abraço amigo, só o fato de você decidir mudar de vida já te faz vitorioso.
Postado 25/05/2026 às 13:46 05/25, 2026 Em 25/05/2026 em 10:25, LtGiovana disse:Suplementa com cafeína, ioimbina (te ajudam a queimar até 10% mais gordura em comparação ao Clembu que é 30%)seria otimo se isso fosse verdade, so pra ilustrar cafeina proporciona um gasto de 50 a 150kcal, ela chega a aumentar de 5 a 10% da taxa metabolica basal que é responsavel por cerca de 50 a 60% do seu consumo total, pensando na queima de gordura é quase insignificante tendo seu efeito energetico como principal motivo para uso.
Postado 25/05/2026 às 13:53 05/25, 2026 Não vejo problema algum de usar clen com 16% bf +- usei e foi ok, pessoal gosta de cagar regra demais aqui
Postado 25/05/2026 às 13:54 05/25, 2026 Autor Em 25/05/2026 em 09:03, MBD disse:Bom dia. Meu jovem, o erro está na tua motivação. Tu quer emagrecer pra "usar o suco". O objetivo não tem que ser esse. Teu drive tá completamente errado.É bem provável que tu esteja indo atrás de um corpo que nunca teve (35% de BF é assutador). Provavelmente ao chegar lá, tu já vai esta satisfeito.Com relação ao uso do clemb, me parece BEM precipitado.Pensa comigo: tu não está treinando, e nem fazendo dieta alinhada. Mas já tem data pra iniciar o clemb !!!!!!!Tu nem se deu a oportunidade de fazer o processo certo uma vez, e já quer meter o pé no acelerador.Vendo o que tu escreveu a impressão que fica é que tu não quer emagrecer - tu quer ser emagrecido. E isso são coisas completamente diferentes.Teus drives são todos pautados no uso de recursos, e nenhum no teu foco, esforço e disciplina. Aprenda o quanto antes que, tudo que depende de fatores externos é frágil e inconsistente. Tem que vir de dentro de ti, e ao que tudo indica, não está vindo.Minha sugestão honesta é tu repensar tudo isso aí. Começa pelo básico, BEM FEITO. Algo que tu nunca fez na vida. Tu levou 23 anos pra chegar nesse estado aí, não fique achando que em 2 ou 3 meses tu vai mudar tudo com auxílio de 2 ou 3 coisas. Construir um corpo leva TEMPO. E não há NADA que possa fazer pra reduzir esse tempo.Eu entendi a mensagem que você quis passar, e eu acho que faz sentido mesmo oq você falou, de qualquer modo vou estar atualizando cada decisão, conquista e até erros por aqui, obrigado Em 25/05/2026 em 09:25, Doctor Manhattan disse:Vc esta com um bf bem elevado, consegue evoluir a passos largos somente com dieta, colocar clen e tudo oq tiver a mais ao contrario do senso comum não vai acelerar o processo como vc pensa. Clen é droga para cara q esta com 9% de bf e quer chegar nos 6%. De resto é queimar dinheiro e saude atoa.Seu principal problema é constância, suas metas devem ser colocadas em volta disso, começa com 30 dias sem falhar na dieta e no treino depois sobe pra 60 e vai subindo, qdo chegar em anos sem falha vc volta a pensar em drogas.Pode crer, estou trabalhando nessa constância e vou conseguir!
Postado 25/05/2026 às 14:02 05/25, 2026 Em 25/05/2026 em 10:53, Samart disse:Não vejo problema algum de usar clen com 16% bf +- usei e foi ok, pessoal gosta de cagar regra demais aquicagar regra igual vc esta fazendo? Editado 25/05/2026 às 14:03 05/25, 2026 por Doctor Manhattan
Postado 25/05/2026 às 14:02 05/25, 2026 Autor Em 25/05/2026 em 10:25, LtGiovana disse:Vamo lá, entendo bem tua motivação porque já estive nesse processo... Não vou te dizer pra continuar natural porque seria até hipocrisia (até eu já usei) maaaaas é inegável que ter uma rotina definida e constante de dieta e treino ANTES de começar a usar as paradinhas não só te ajuda a chegar mais rápido no teu objetivo como te ajuda a fazer a manutenção da tua saúde. Você é muito novinho (não que eu seja uma senhora, tenho só 30 anos) mas EU te aconselharia a passar pelo menos um ano numa constância legal pra começar a usar qualquer coisa.Suplementa com cafeína, ioimbina (te ajudam a queimar até 10% mais gordura em comparação ao Clembu que é 30%). Seria legal ver umas fotos mas emagrecer rápido demais também vai te deixar flácido e com sobras de pele, esteticamente não seria muito interessante principalmente se você não tiver condições depois de fazer uma remoção com cirurgia plástica.Porém cada um sabe de si, né... Estamos aqui pra te aconselhar e pra você não estar nessa jornada sozinho.Abraço amigo, só o fato de você decidir mudar de vida já te faz vitorioso.Então, pode ser que eu tenha me expressado mal… eu vou continuar natural até que meu BF esteja por volta de 16 mais ou menos, não considero o clembu algo que indique que “não sou mais natural” encaro como um termogênico. Pretendo postar fotos sim, vou fazer a atualização bem certinho. Pensando na constância eu defini pequenas metas diárias pra me manter sempre dentro do foco, e reparei que isso tem me ajudado bastante. Agradeço muito pelo apoio e pela dica, em breve vou trazendo atualizações das minhas decisões e as consequências delas, sejam elas positivas ou negativas (espero que positivas hahahaha)
Postado 25/05/2026 às 19:14 05/25, 2026 Brother, vc começou várias vezes, teve relativo sucesso e depois falhou miseravelmente. Não foi seu corpo que te sabotou, foi sua mente.Na minha opinião de merd4, pra usar um suquinho gummy, tu tem que ter disciplina e não é pouca não. Quando treinar, comer e dormir, passar a ser parte do seu dia a dia, assim como piscar, respirar e cagar e não só uma "fase", aí sim eu acho que tamo pronto pro toddynho dos deuses. Até lá, vc vai gastar seus créditos de saúde a toa.Maaaaaaaaaas se vc tá cagand0 pra tudo isso, só quer uma aditivo pra ser o bichão da academia, lembre-se:"Nada é errado se te faz feliz. "Assinado: Satanás.Boa sorte!
Postado 25/05/2026 às 19:44 05/25, 2026 Mano, Vc ja sabe calcular dieta na teoria.. ja sabe o q precisa, agora só executar.. de boa! Clem é coisa do passado, a moda agora é usar mounjaro.Agora falando sério, a parte mais difícil é fazer. Precisa mudar a rotina, ciclo social, hábitos.. não basta saber montar dieta, é mto mais q isso. Boa sorte.
Crie uma conta ou entre para comentar