Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O uso de HCG na TPC é indispensável?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite glr, podem me esclarecer algo?

Estou em uso de testo há 5 meses (250 mg de Enantato de Testosterona por semana). Exames periódicos (todo mês) e tudo controlado.

Planejo parar com a testo exógena, respeitando o tempo de meia vida do enantato zerar (30 dias) e após isso entrar com SERMs + fitoterápicos

Acham necessário o uso de HCG? Vi alguns relatos que não é o ideal na TPC, e sim na transição.

Queria saber se é imprescindível o uso. E que se não usar, prolongaria muito a TPC.

Postado

Necessário não é - muita gente faz a TPC se adicionar hcg e funciona bem.

Mss usa-lo pode ser benéfico e auxiliar o processo de recuperação do eixo, especialmente em casos de supressão severa e prolongada, o que não é o seu caso. No seu caso, na minha opinião, é dispensável.

Postado
  • Autor
Em 24/05/2026 em 19:31, MBD disse:

Necessário não é - muita gente faz a TPC se adicionar hcg e funciona bem.

Mss usa-lo pode ser benéfico e auxiliar o processo de recuperação do eixo, especialmente em casos de supressão severa e prolongada, o que não é o seu caso. No seu caso, na minha opinião, é dispensável.

Vlw mano.

Outra coisa, sei que pode variar para cada indivíduo, mas o que acha da dose de citrato de clomifeno: 50 mg/dia por 30 dias e depois 25 mg/dia por x dias? Acha pouco? Levando em consideração dieta + musculação + cardio. Pensando em reduzir ao máximo o período de TPC.

Postado
Em 24/05/2026 em 20:01, Mkkoichi disse:

Vlw mano.

Outra coisa, sei que pode variar para cada indivíduo, mas o que acha da dose de citrato de clomifeno: 50 mg/dia por 30 dias e depois 25 mg/dia por x dias? Acha pouco? Levando em consideração dieta + musculação + cardio. Pensando em reduzir ao máximo o período de TPC.

Você não deve pensar em reduzir o tempo da TPC, deve pensar em recuperar o seu eixo com a maior efetividade possível. 50mg por 30 dias seguidos de 25mg por mais 30 dias deve ser suficiente. Depois, poderia manter 25mg a cada 2 ou 3 dias por mais umas semanas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.