Postado 22/05/2026 às 18:45 05/22, 2026 Pessoal, queria uma opinião técnica sobre um quadro que tive recentemente.Estou com aplicações de enantato, 3x na semana (300mg). Há cerca de 2 semanas entrei com NPP, também 3x na semana (150mg).Semana passada exagerei bastante na alimentação, comi umas besteiras (sódio). No domingo/segunda tive alguns sintomas: inchaço em tornozelo e joelho (domingo), pele mais vermelha/quente (segunda), ao deitar, na segunda, senti uma espécie de “pulo” no coração por 1–2 segundos (isolado). Sempre tive aquele zumbido pulsátil ao deitar e colocar o ouvido no travesseiro, mas agora é todo dia. Na terça suspendi a aplicação por preocupação. Também senti dor lombar/região dos rins por 1–2 dias, que já desapareceu. Não tive falta de ar, náusea, dor no peito etc. Só aquele maldito suador de noite. Pressão de ontem hoje ficou em uma média de: Pressão sistólica (máxima): 139,4 mmH - Pressão diastólica (mínima): 75,9 mmHg. Ontem depois do treino a média estava maior, mesmo depois do banho (chegou a aferir 159/70 - 158/84)Cafeína pela manhã, todo dia, 3 (três xicaras), e 210mg antes de treinar.Semana que vem vou fazer exame completo e marquei um cardiologista. A dúvida é: como já estou praticamente uma semana sem aplicar (desde domingo), vocês acham mais racional continuar o protocolo normalmente para que os exames reflitam melhor a condição “on cycle” ou suspender até realizar e sair os exames, considerando que os sintomas praticamente resolveram durante a pausa? Ou manter só o enantato e tirar a NPP? Vocês enxergam isso mais como retenção/pressão em razão do excesso em cafeína e alimentação ruim daqueles dias, ou possível sensibilidade à NPP?Abraço!
Postado 22/05/2026 às 18:56 05/22, 2026 Provavelmente tá com retenção maior q cachaceiro pela escorregada, mas tb indica q a dieta na tá lá essas coisas.Vc não falou seu peso, altura, idade, bf ai fica complicado opinar.Eu cuidaria dessa retenção e veria o resultado depois pra ver oq iria fazer.
Postado 22/05/2026 às 19:27 05/22, 2026 Autor Em 22/05/2026 em 15:56, Doctor Manhattan disse:Provavelmente tá com retenção maior q cachaceiro pela escorregada, mas tb indica q a dieta na tá lá essas coisas.Vc não falou seu peso, altura, idade, bf ai fica complicado opinar.Eu cuidaria dessa retenção e veria o resultado depois pra ver oq iria fazer.Perdão, pensei só no problema e esqueci dos dados. Tenho 32 anos, 1,90 de altura e 95kg~97kg. BF deve estar na casa dos 16~18%. Retenção já melhorou muito, foi aquela escorregada que cagou com tudo. Sei que é uma doença silenciosa, mas nunca tive sintoma nenhum com pressão alta, aliás, embora sentisse o zumbido pulsátil. Me senti na obrigação de começar a medir e vi essa "alteração", que junto com os sintomas da retenção, fez eu suspender as aplicações.Estou querendo voltar hoje e ver como a pressão fica até os exames. Se der uma boa piorada de novo, já sei que não foi só a retenção.
Postado 25/05/2026 às 10:31 05/25, 2026 Faz um MAPA e anotações da PA em jejum e a noite pra ver se a pressão de repouso da tá ficando alta
Crie uma conta ou entre para comentar