Postado 21/05/2026 às 13:11 05/21, 2026 Pessoal, tenho 19y e estou ciclando 75 de tren enan a cada 3 dias, 250 enan testo fracionado 2x semana (quando subo muito a testo costumo aromatizar, então compenso aumentando outros eas), diana 20mg pré treino. Estou fazendo o ciclo a dois meses, mas ja tenho familiaridade com tren e até agora não tive colaterais utilizando ela, somente uma LEVE gineco que foi resolvida com duas semanas de cabergolina. Não faço dieta mas tenho uma alimentação balanceada e não me considero nem em cutting nem em bulking.O assunto que rola na academia é sobre a tal da insulina, se vcs puderem dar uma breve explicação sobre a utilização de uma forma segura sem que eu vá de vasco seria muito massa.O que vocês fariam no meu lugar? O ciclo/shape tá bom? Oq eu poderia melhorar? Esse protocolo foi montado a base de vídeos e estudos mas o shape tá ficando bem massa, se puderem ajudar aí agradeço demais (Sem julgamentos galera por favor) Editado 25/05/2026 às 11:12 05/25, 2026 por Dudu Bombas
Postado 21/05/2026 às 13:33 05/21, 2026 Se você não segue uma dieta regrada, e não faz nem cutt nem buling, insulina não é pra você.Insluina é pra quem controla CADA grama de tudo que come, os horários, e usa porque PRECISA.Você não precisa, e não está apto pra usar sem altos riscos de ir de arrasta.Shape é gosto pessoal, se pra ti tá "ficando bem massa", imagino que antes era muito pior. Pra mim, você está com BF alto e precisa de mais desenvolvimento muscular. Está queimando neurônios e seu cérebro à toa usando trembolona com 19 anos. Daqui uns anos você vai entender o que estou te falando agora.Você precisa usar menos droga e usar mais a cabeça (não estou sendo hipócrita e dizendo pra não usar, mas usar melhor e de forma mais inteligente). Fazer dieta de verdade. Tá queimando cartucho.Você é jovem, e jovem faz muita merda. Já fui e posso falar. Hoje com quase 40 e com 15 de experiência em hormônios, posso falar com certa experiência - não é julgamento, é conselho. Tem potencial, mas precisa fazer com mais consciência e menos loucura.
Postado 21/05/2026 às 13:39 05/21, 2026 Ta no mesmo caminho das maria vai com a outras, todo mundo quer usar bomba, mas ninguem faz o básico.Treino bem executado, dieta, cardio e descanso. Outra coisa, o cérebro humano termina de se desenvolver proximo dos 26 anos, ainda da tempo de não se prejudicar pra sempre.. Olha o exemplo do pobre louco, acha q ele regula bem?
Postado 21/05/2026 às 13:50 05/21, 2026 Autor Em 21/05/2026 em 10:33, MBD disse:Se você não segue uma dieta regrada, e não faz nem cutt nem buling, insulina não é pra você.Insluina é pra quem controla CADA grama de tudo que come, os horários, e usa porque PRECISA.Você não precisa, e não está apto pra usar sem altos riscos de ir de arrasta.Shape é gosto pessoal, se pra ti tá "ficando bem massa", imagino que antes era muito pior. Pra mim, você está com BF alto e precisa de mais desenvolvimento muscular. Está queimando neurônios e seu cérebro à toa usando trembolona com 19 anos. Daqui uns anos você vai entender o que estou te falando agora.Você precisa usar menos droga e usar mais a cabeça (não estou sendo hipócrita e dizendo pra não usar, mas usar melhor e de forma mais inteligente). Fazer dieta de verdade. Tá queimando cartucho.Você é jovem, e jovem faz muita merda. Já fui e posso falar. Hoje com quase 40 e com 15 de experiência em hormônios, posso falar com certa experiência - não é julgamento, é conselho. Tem potencial, mas precisa fazer com mais consciência e menos loucura.Realmente, insulina está fora de cogitação, foi mais uma curiosidade por falarem do absurdo nível de anabolismo dela, mas realmente não é pra mim não.Sim, antes o shape era muito pior, acabei perdendo meu pai a menos de um ano e acabei tendo uma depre pesada, 110kg com 1,68m e 18anos. Acabei entrando no mundo dos EAS em uma medida desesperada pra tentar recuperar meu corpo (5 meses atrás), o primeiro esteróide que eu tive contato foi a tren, mas após esses conselhos acho melhor mesmo eu inibir (é uma pena pq a queima de gordura e ganho de músculo dela é absurdo).Atualmente tô pesando 87kg e o shape tá mais seco, essa foto foi de três semanas atrás.Muito obrigado pelo comentário!Em 21/05/2026 em 10:39, Gymrat Focado disse:Ta no mesmo caminho das maria vai com a outras, todo mundo quer usar bomba, mas ninguem faz o básico.Treino bem executado, dieta, cardio e descanso.Outra coisa, o cérebro humano termina de se desenvolver proximo dos 26 anos, ainda da tempo de não se prejudicar pra sempre.. Olha o exemplo do pobre louco, acha q ele regula bem?Pois é, acabei hipertrofiando o corpo e atrofiando o cérebro. Vou fazer as coisas com mais cautela agora, esteróide vicia mto na questão de ego, quando você sente a sensação aos 19y de ser o maior do ciclo de amizade, grupo de amigos e o neto mais fortão da vovó é bom demais. Mas acabar que nem o pobreloko eu não quero não kkkkk
Crie uma conta ou entre para comentar