Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O que fazer depois da tren?

Posts Recomendados

Postado

Fala meus amigos que vão me mandar fazer dieta, tudo certo?

Vamos lá, ano passado (junho a agosto) fiz um ciclo com tren, enantato e deca. Deu um resultado legal, mandava o mounjaro junto e mesmo sem fazer dieta para o terror dos comentaristas de plantão eu tive um ótimo resultado (para os meus padrões). Desde então to só no enantato, tomo uns 0,4ml a cada 4 ou 5 dias e mais nada. já to a uns 10 meses nessa pegada, sem tomar mais nada. Única coisa que tomo é omega 3 um bem caro que comprei aí e tomo 2 ou 3 capsulas por dia.

Também parei com o mounjaro e até que mantive bem o shape todo esse tempo. O meu melhor foi 104kg com uns 11% bf, hoje estou com 107kg e uns 13.5% bf. Não, não é a medida ultra cietifica da máquina que custa um trilhão de dólares, é a medida que eu faço com o meu personal a mais de 2 anos, 7 dobras e mantemos sempre o mesmo padrão. Eu uso como referencia se está melhorando ou piorando.

Mas queria dar um gás agora, pisar um pouco no acelerador. Exames estão bem, eu treino 5 dias por semana. Segunda peito/ombro/triceps, terça posterior perna, quarta descanso, quinta costas/ombro/biceps, sexta quadriceps, sábado ombro/biceps/triceps.

Não treino pesado e nem nada pra me matar, faço series tranquilas de 4x15 reps com uma carga decente mas sem pegar muito peso pq não quero risco de lesão. De vez em quando eu faço umas 2 ou 3 semanas seguidas de muita carga só pra mudar o estimulo, mas 85% do tempo eu treino com cargas mais baixas.

Eu tenho porte físico de nadador, sou alto (1,90m) ombros largos, tronco comprido em relação as pernas, braços finos e compridos (minha maior tristeza kkkk).

Meu objetivo nunca foi ficar marombão e não ter funcionalidade física, pois jogo tenis e outros esportes que requerem um mínimo de agilidade. só ficar fortinho e slim, o que pelo meu tamanho já considero super legal e chama atenção.

Enfim, agora que fiz a minha bio completa, o que indicam tomar? Quero dar uma secada enquanto crio uma densidade muscular legal. Não quero mais CRESCER. Faço de novo o ciclo de tren, deca e enantato? qdo eu fiz o ciclo eu tomava meio anastrozol a cada 2-3 dias e não tive nenhum colateral da tren, só transpirava um pouco a noite.

Pensei em algo com GH e uns precursores (mas não o mk677). Grana pra essas coisas não é problema. Tem o primobolan que falam que é bom também?

E não posso deixar passar (pros meus amigos que vão comentar da dieta): não vou fazer dieta, vou seguir como faço. evito muito doce na maioria dos dias, mas como o que quero e quando quero e mantenho uma tendência a consumir bastante proteína.

Postado

Se fosse eu, com recursos financeiros vastos, faria testo média, NPP baixa, dose média-alta de primobolan, e um pouco de GH. Não passaria de 1G. Algo como 250 testo, 150 npp, 500-600 primo. 4 a 6ui de GH diários.
Vai ter um bom efeito estético, ganho de massa com qualidade (mas não exagerado), e com muito menos colaterais do que a tren.

Postado
  • Autor
Em 20/05/2026 em 18:14, MBD disse:

Se fosse eu, com recursos financeiros vastos, faria testo média, NPP baixa, dose média-alta de primobolan, e um pouco de GH. Não passaria de 1G. Algo como 250 testo, 150 npp, 500-600 primo. 4 a 6ui de GH diários.
Vai ter um bom efeito estético, ganho de massa com qualidade (mas não exagerado), e com muito menos colaterais do que a tren.

Obrigado pela resposta! Gostei sim, vou me aprofundar um pouco mais aqui! Você não indicaria nenhum dos precursores de GH para tomar menos sintético e ter menos risco dos colaterais tipo estomago distentido, dores articulares, etc?

Em 20/05/2026 em 18:26, Doctor Manhattan disse:

Oq seria um resultado legal?

Caraca até pra 1.90 tá com shape top se isso estiver certo. Tem foto?

De resto o MBD já respondeu

Não vou postar foto aqui pq tenho algumas tatuagens particulares --não que alguém esteja preocupado-- e sou mais privado em relação a isso.

Então, eu considero shape "ideal" como meta o shape do Thor sem camisa kkkk

Esse shape de vida normal eu consigo chegar bemmm perto (mas acho que não consigo secar tanto).. Agora a meta é chegar no shape dele nos filmes 😂

https://s.yimg.com/ny/api/res/1.2/RVz2KJlyotCh28NRAxtBAw--/YXBwaWQ9aGlnaGxhbmRlcjt3PTk2MDtoPTY0MDtjZj13ZWJw/https://media.zenfs.com/en/people_218/f3ae963cd1abeb63e92287a360d097af

Postado
Em 20/05/2026 em 23:27, AL o Juvenil disse:

Essa proporção de primo para tão pouco de testo não geraria problemas no E2? pergunta genuina

Não, porque o poder a inibição de aromatização do primo é infinitamente mais baixo do que o de um IA propriamente dito. Ele apoia nisso, mas em doses nessa faixa, é uma ação moderada. Em muitos casos, a depender do nível de aromatização do usuário, ainda é necessário adicionar um IA, mesmo usando o Primo.

Em 21/05/2026 em 00:12, pftts disse:

Obrigado pela resposta! Gostei sim, vou me aprofundar um pouco mais aqui! Você não indicaria nenhum dos precursores de GH para tomar menos sintético e ter menos risco dos colaterais tipo estomago distentido, dores articulares, etc?

Não acredito que seja válido o uso de percursores, pois acaba limitando ao que seu corpo consegue produzir, e esse uso precisa ser muito bem controlado em questão de timing em relação à alimentação. Ou seja, o uso é mais chato, burocrático, e pra se ter o mesmo efeito do GH em si, precisa-se usar bastante, financeiramente pode acabar saindo mais caro que o usar o próprio GH.

Estômago distentido está muito mais relacionado a outros fatores, como digestão ruim, volume excessivo de comida em poucas refeições, uso de insulina (não será seu caso), e falta de controle/treino de transverso abdominal. Na grande maioria dos casos, uso em si do GH nas doses que citei mesmo que por bastante tempo, não deve causar esses colaterais que você citou. Agora se fose um cenário de OFF pesado, com muita comida, insulina, etc, aí sim poderia ser algo a ser considerado. No cenário que você citou, não ocorre.

Postado
  • Autor
Em 21/05/2026 em 08:26, Doctor Manhattan disse:

aí q ta a parte curiosa 107 kg com 13% de bf ja passou desse nivel faz tempo, pelo jeito tem coisa errada ai

Oloco, esse shape dessa foto aqui é com mais de 13%?

https://hips.hearstapps.com/hmg-prod/images/thor-1653735151.png?crop=0.565118912797282xw:1xh;center,top&resize=1200

Mas como eu falei, eu faço as medidas usando o método 7 dobras pollock. Pode não ser super preciso a níveis cientificos, mas serve para que eu acompanhe o meu progresso. Mesmo que os 13.5% que eu medi sejam equivalente a 20%, mas quando eu seco, as medidas diminuem junto e assim por diante. Não estou comparando ou competindo. É só o sistema que eu uso para saber se melhorei ou piorei.

Enfim, eu comparado com ele: preciso secar mais na região do abdomen, eu tenho ombros mais largos, braços mais finos e musculatura menos densa. Talvez pelo meu porte físico ser mais longilineo estilo nadador e menos "compactado".

Eu vou ver se coloco minha foto no gpt pra apagar as tatuagens e mando aqui depois

Em 21/05/2026 em 09:49, MBD disse:

Não acredito que seja válido o uso de percursores, pois acaba limitando ao que seu corpo consegue produzir, e esse uso precisa ser muito bem controlado em questão de timing em relação à alimentação. Ou seja, o uso é mais chato, burocrático, e pra se ter o mesmo efeito do GH em si, precisa-se usar bastante, financeiramente pode acabar saindo mais caro que o usar o próprio GH.

Estômago distentido está muito mais relacionado a outros fatores, como digestão ruim, volume excessivo de comida em poucas refeições, uso de insulina (não será seu caso), e falta de controle/treino de transverso abdominal. Na grande maioria dos casos, uso em si do GH nas doses que citei mesmo que por bastante tempo, não deve causar esses colaterais que você citou. Agora se fose um cenário de OFF pesado, com muita comida, insulina, etc, aí sim poderia ser algo a ser considerado. No cenário que você citou, não ocorre.

Obrigado novamente pelas respostas. Eu não sou super regrado mesmo, e já tinha ouvido falar da rigorosidade de tomar certinho, tomar em jejum, etc, etc. Já o GH sintético é só mandar antes de dormir?

E eu comentei do estomago distendido pq tem uma galera que fala "toma GH, ganha 20kg sendo 15 de tripa". Eu sei que é um exagero e é pra quem toma de maneira errada, mas de qualquer forma, prefiro ser mais cauteloso em relação ao GH. Até a trembo usei sem medo pq o possível colateral era temporário

Postado
Em 21/05/2026 em 14:46, pftts disse:

Obrigado novamente pelas respostas. Eu não sou super regrado mesmo, e já tinha ouvido falar da rigorosidade de tomar certinho, tomar em jejum, etc, etc. Já o GH sintético é só mandar antes de dormir?

E eu comentei do estomago distendido pq tem uma galera que fala "toma GH, ganha 20kg sendo 15 de tripa". Eu sei que é um exagero e é pra quem toma de maneira errada, mas de qualquer forma, prefiro ser mais cauteloso em relação ao GH. Até a trembo usei sem medo pq o possível colateral era temporário

Sim, antes de dormir, no pré treino ou no pós treino. Depende da estratégia. Mas pra grande maioria dos usuários, antes de dormir é o mais usual.

Sobre a dilatação, a grande maioria apenas repete o que é dito, a maioria nunca nem viu um GH na vida. Como disse antes, pra um caso onde há grande ingestão de comida, falta de controle abdominal, uso ALTO de GH associado à insulina por um certo tempo, num processo de ganho de massa forte, aí sim há o risco. Ao mesmo tempo, tu vê grandes atletas que usaram e usam grandes doses de GH e insulina e ainda assim mantém a cintura amarrada, sem dilatação abdominal. Então é muito pontual, cada caso é um caso. Pelo cenário que tu apresentou no início, não deve ser problemático. Pelo contrário, pode até melhorar tua cintura, pela queima de gordura causada pelo GH.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.