Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Preciso ajuda com TPC.

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Vou ter que suspender uso de testosterona por questões de saude e uma cirurgia que terei que fazer, preciso da opinião dos senhores a respeito de uma TPC.

Estava usando enantato de testo por 1 ano e meio, duas aplicações por semana de 100mg cada, totalizando 200mg por semana.

Vou fazer seguinte: esperar 6 meia vida do medicamento e entrar com 100mg clomifeno por 20 dias e depois seguirei com 50mg dia, junto com 500ui HCG dsdn.

Tenho 2 duvidas. A primeira é relacionada ao HCG. Levando em conta que HCG atua no testículo imitando o LH, ele poderia interromper a produção do LH na hipofese, que o clomifeno estaria estimulando a voltar a produção natural? Faz sentido esse raciocínio ou não tem nada haver? Supondo que o HCG iria interromper essa produção natural que o clomifeno estaria estimulando, depois de quantos dias da ultima aplicação de HCG eu deveria começar com o clomifeno?

Segunda duvida: Depois que eu terminar a utilização de clomifeno eu poderia tomar 25mg proviron por dia? Meu receio é que o proviron também possa afetar meu eixo hormonal, que teoricamente estaria regulado depois do processo de TPC. O intuito seria deixar mais testo livre, uma vez que o ultimo exame que fiz estava com 1700 testo total, porém meu SHBG estava em 63. Irei fazer os exames e verificar se continuaria alto, porém independente eu gostaria de utilizar o proviron tanto para deixar mais testo livre e na questão dá libido tbm.

Alguem com experiência ou conhecimento a respeito poderia me ajudar? Estou parando o uso obrigatoriamente por questões de saúde, gostaria da opinião sincera dos senhores.

Desde já, grato pela atenção e ajuda de todos. Tenham um ótimo dia.

Postado
  • Autor

Como seria padrao? Pergunta honesta mesmo. Somente clomifeno?

Em 17/05/2026 em 18:29, Doctor Manhattan disse:

E pq na fazer um protocolo padrão de tpc? Assim como milhares já fizeram e tiveram bons resultados

Como seria o padrão? Somente clomifeno? Qual dosagem? Apos termino poderia entrar com proviron? Ele interfere no exio hormonal?

Postado

Boas.

Não acho legal usar hcg no meio da tpc. Faz mais sentido usar ele após o desmame da testo, fazendo shots de 1.000 a 2.000ui a cada 5-7 dias, justamente pra dar um "choque" no eixo e e dar uma acordada nele.

Após o hcg, normalmente usa-se o Tamoxifeno pra estimular o LH e o Clomifeno pra estimular o FSH, ambos por pelo menos 8 semanas. É indicado uma dose mais alta nas primeiras duas semanas (100mg de clomid + 40mg de tamox). Nas demais, metade disso. E depois das 8 semanas, manter uma dose baixa de ambos dia sim dia não (20mg tamox + 25mg clomifeno). Esse protocol9 vai durar de 12 a 24 semanas, podendo ir até mais longe, a depender de como será a resposta do seu eixo.

Nas duas vezes que fiz a TPC, a primeira durou 6 semanas e achei pouco. O pós foi sofrido. Na segunda vez, durou 14 semanas e foi mais tranquilo.

Postado
  • Autor
Em 17/05/2026 em 21:23, MBD disse:

Boas.

Não acho legal usar hcg no meio da tpc. Faz mais sentido usar ele após o desmame da testo, fazendo shots de 1.000 a 2.000ui a cada 5-7 dias, justamente pra dar um "choque" no eixo e e dar uma acordada nele.

Após o hcg, normalmente usa-se o Tamoxifeno pra estimular o LH e o Clomifeno pra estimular o FSH, ambos por pelo menos 8 semanas. É indicado uma dose mais alta nas primeiras duas semanas (100mg de clomid + 40mg de tamox). Nas demais, metade disso. E depois das 8 semanas, manter uma dose baixa de ambos dia sim dia não (20mg tamox + 25mg clomifeno). Esse protocol9 vai durar de 12 a 24 semanas, podendo ir até mais longe, a depender de como será a resposta do seu eixo.

Nas duas vezes que fiz a TPC, a primeira durou 6 semanas e achei pouco. O pós foi sofrido. Na segunda vez, durou 14 semanas e foi mais tranquilo.

obrigado pela dica meu bom. Depois da ultima aplicação hcg quanto tempo pra iniciar com clomid e tamoxi?

Postado

Pode começar o HCG imediatamente, falando de modo prático, ele vai servir para suas bolas voltarem ao tamanho original e conseguir produzir testosterona novamente.
Na vdd acredito q meu erro foi não ter iniciado hcg algumas semanas antes de parar com a testo.

100mg de clomid é mta coisa, pelo menos pra mim foi. 50mg esta ótimo.

Só o q não entendi foi pq fazer TPC, se é só para fazer a cirurgia.. não sou médico, mas com a testo em nivel fisiológico não há problemas para cirurgia.. e na sua recuperação tbm será melhor. Durante a TPC seu corpo ficará "doente", metabolismo arrastado, tireoide, sensibilidade insulinica piorada e imunidade baixa, imagino que para sua recuperação será mto pior. Poderia verificar essas questões.

Editado por Gymrat Focado

Postado
  • Autor
Em 18/05/2026 em 11:42, Gymrat Focado disse:

Pode começar o HCG imediatamente, falando de modo prático, ele vai servir para suas bolas voltarem ao tamanho original e conseguir produzir testosterona novamente.
Na vdd acredito q meu erro foi não ter iniciado hcg algumas semanas antes de parar com a testo.

100mg de clomid é mta coisa, pelo menos pra mim foi. 50mg esta ótimo.

Só o q não entendi foi pq fazer TPC, se é só para fazer a cirurgia.. não sou médico, mas com a testo em nivel fisiológico não há problemas para cirurgia.. e na sua recuperação tbm será melhor. Durante a TPC seu corpo ficará "doente", metabolismo arrastado, tireoide, sensibilidade insulinica piorada e imunidade baixa, imagino que para sua recuperação será mto pior. Poderia verificar essas questões.

Então questão é cardíaca, estava com grau leve hipertrofia ventrículo esquerdo e associado ao um descompasso batimento cardíaco gerado pelo uso neosoro por 10 anos, inclusive cirurgia será com foco de parar essa utilização. Neosoro por si só ja gera esse descompasso e somando à apneia sono piora ainda mais. Interromper uso anabólico agora e tratar essas duas questões durante esse período e ano que vem volto a utilização testo com mais segurança e qualidade de vida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.