Postado 17/05/2026 às 21:07 05/17, 2026 Boa tarde pessoal. Vou ter que suspender uso de testosterona por questões de saude e uma cirurgia que terei que fazer, preciso da opinião dos senhores a respeito de uma TPC. Estava usando enantato de testo por 1 ano e meio, duas aplicações por semana de 100mg cada, totalizando 200mg por semana.Vou fazer seguinte: esperar 6 meia vida do medicamento e entrar com 100mg clomifeno por 20 dias e depois seguirei com 50mg dia, junto com 500ui HCG dsdn.Tenho 2 duvidas. A primeira é relacionada ao HCG. Levando em conta que HCG atua no testículo imitando o LH, ele poderia interromper a produção do LH na hipofese, que o clomifeno estaria estimulando a voltar a produção natural? Faz sentido esse raciocínio ou não tem nada haver? Supondo que o HCG iria interromper essa produção natural que o clomifeno estaria estimulando, depois de quantos dias da ultima aplicação de HCG eu deveria começar com o clomifeno? Segunda duvida: Depois que eu terminar a utilização de clomifeno eu poderia tomar 25mg proviron por dia? Meu receio é que o proviron também possa afetar meu eixo hormonal, que teoricamente estaria regulado depois do processo de TPC. O intuito seria deixar mais testo livre, uma vez que o ultimo exame que fiz estava com 1700 testo total, porém meu SHBG estava em 63. Irei fazer os exames e verificar se continuaria alto, porém independente eu gostaria de utilizar o proviron tanto para deixar mais testo livre e na questão dá libido tbm. Alguem com experiência ou conhecimento a respeito poderia me ajudar? Estou parando o uso obrigatoriamente por questões de saúde, gostaria da opinião sincera dos senhores.Desde já, grato pela atenção e ajuda de todos. Tenham um ótimo dia.
Postado 17/05/2026 às 21:29 05/17, 2026 E pq na fazer um protocolo padrão de tpc? Assim como milhares já fizeram e tiveram bons resultados
Postado 17/05/2026 às 22:06 05/17, 2026 Autor Como seria padrao? Pergunta honesta mesmo. Somente clomifeno?Em 17/05/2026 em 18:29, Doctor Manhattan disse:E pq na fazer um protocolo padrão de tpc? Assim como milhares já fizeram e tiveram bons resultadosComo seria o padrão? Somente clomifeno? Qual dosagem? Apos termino poderia entrar com proviron? Ele interfere no exio hormonal?
Postado 18/05/2026 às 00:23 05/18, 2026 Boas.Não acho legal usar hcg no meio da tpc. Faz mais sentido usar ele após o desmame da testo, fazendo shots de 1.000 a 2.000ui a cada 5-7 dias, justamente pra dar um "choque" no eixo e e dar uma acordada nele.Após o hcg, normalmente usa-se o Tamoxifeno pra estimular o LH e o Clomifeno pra estimular o FSH, ambos por pelo menos 8 semanas. É indicado uma dose mais alta nas primeiras duas semanas (100mg de clomid + 40mg de tamox). Nas demais, metade disso. E depois das 8 semanas, manter uma dose baixa de ambos dia sim dia não (20mg tamox + 25mg clomifeno). Esse protocol9 vai durar de 12 a 24 semanas, podendo ir até mais longe, a depender de como será a resposta do seu eixo.Nas duas vezes que fiz a TPC, a primeira durou 6 semanas e achei pouco. O pós foi sofrido. Na segunda vez, durou 14 semanas e foi mais tranquilo.
Postado 18/05/2026 às 01:59 05/18, 2026 Autor Em 17/05/2026 em 21:23, MBD disse:Boas.Não acho legal usar hcg no meio da tpc. Faz mais sentido usar ele após o desmame da testo, fazendo shots de 1.000 a 2.000ui a cada 5-7 dias, justamente pra dar um "choque" no eixo e e dar uma acordada nele.Após o hcg, normalmente usa-se o Tamoxifeno pra estimular o LH e o Clomifeno pra estimular o FSH, ambos por pelo menos 8 semanas. É indicado uma dose mais alta nas primeiras duas semanas (100mg de clomid + 40mg de tamox). Nas demais, metade disso. E depois das 8 semanas, manter uma dose baixa de ambos dia sim dia não (20mg tamox + 25mg clomifeno). Esse protocol9 vai durar de 12 a 24 semanas, podendo ir até mais longe, a depender de como será a resposta do seu eixo.Nas duas vezes que fiz a TPC, a primeira durou 6 semanas e achei pouco. O pós foi sofrido. Na segunda vez, durou 14 semanas e foi mais tranquilo.obrigado pela dica meu bom. Depois da ultima aplicação hcg quanto tempo pra iniciar com clomid e tamoxi?
Postado 18/05/2026 às 10:43 05/18, 2026 Em 17/05/2026 em 22:59, GabrielCasper disse:obrigado pela dica meu bom. Depois da ultima aplicação hcg quanto tempo pra iniciar com clomid e tamoxi?2 ou 3 dias depois.
Postado 18/05/2026 às 11:07 05/18, 2026 Em 17/05/2026 em 19:06, GabrielCasper disse:Como seria padrao? Pergunta honesta mesmo. Somente clomifeno?
Postado 18/05/2026 às 11:49 05/18, 2026 https://gym-supps.to/product/steroids/orals/intex-pharma-pct-100tabs/Eu tomo essa porra, e nunca vou mais de 3 ou 4 meses, depois se quiser engravidar vai ter problemas
Postado 18/05/2026 às 14:42 05/18, 2026 Pode começar o HCG imediatamente, falando de modo prático, ele vai servir para suas bolas voltarem ao tamanho original e conseguir produzir testosterona novamente.Na vdd acredito q meu erro foi não ter iniciado hcg algumas semanas antes de parar com a testo.100mg de clomid é mta coisa, pelo menos pra mim foi. 50mg esta ótimo.Só o q não entendi foi pq fazer TPC, se é só para fazer a cirurgia.. não sou médico, mas com a testo em nivel fisiológico não há problemas para cirurgia.. e na sua recuperação tbm será melhor. Durante a TPC seu corpo ficará "doente", metabolismo arrastado, tireoide, sensibilidade insulinica piorada e imunidade baixa, imagino que para sua recuperação será mto pior. Poderia verificar essas questões. Editado 18/05/2026 às 14:44 05/18, 2026 por Gymrat Focado
Postado 18/05/2026 às 18:08 05/18, 2026 Autor Em 18/05/2026 em 11:42, Gymrat Focado disse:Pode começar o HCG imediatamente, falando de modo prático, ele vai servir para suas bolas voltarem ao tamanho original e conseguir produzir testosterona novamente.Na vdd acredito q meu erro foi não ter iniciado hcg algumas semanas antes de parar com a testo.100mg de clomid é mta coisa, pelo menos pra mim foi. 50mg esta ótimo.Só o q não entendi foi pq fazer TPC, se é só para fazer a cirurgia.. não sou médico, mas com a testo em nivel fisiológico não há problemas para cirurgia.. e na sua recuperação tbm será melhor. Durante a TPC seu corpo ficará "doente", metabolismo arrastado, tireoide, sensibilidade insulinica piorada e imunidade baixa, imagino que para sua recuperação será mto pior. Poderia verificar essas questões.Então questão é cardíaca, estava com grau leve hipertrofia ventrículo esquerdo e associado ao um descompasso batimento cardíaco gerado pelo uso neosoro por 10 anos, inclusive cirurgia será com foco de parar essa utilização. Neosoro por si só ja gera esse descompasso e somando à apneia sono piora ainda mais. Interromper uso anabólico agora e tratar essas duas questões durante esse período e ano que vem volto a utilização testo com mais segurança e qualidade de vida.
Postado 18/05/2026 às 18:15 05/18, 2026 Autor Em 18/05/2026 em 08:07, Doctor Manhattan disse:Obrigado!!
Crie uma conta ou entre para comentar