Postado 9/05/2026 às 04:40 05/9, 2026 Ha mais ou menos 4 anos, fiz um ciclo de durateston 250mg, comecei com 1ml por semana, progredi pra 2, voltei pra 1ml por semana e parei, na época não fiz TPC. Tempos depois comecei a sentir um caroço no mamilo esquerdo e leve sensibilidade/dor, somente esse ano comecei a tomar tamoxifeno 20mg (1cp ao dia), faz 2 meses que uso e o caroço desapareceu quase por completo (atualmente somente a sensação de uma fibra mais rígida internamente) e a dor desapareceu por completo, porém ainda fica aquela leve gordurinha no mamilo deixando ele “pontudo”. Estou iniciando outro ciclo de durateston, dessa vez apenas 1ml por semana o ciclo todo. Minha duvida é: continuo o tratamento com tamoxifeno? O mesmo vai continuar fazendo efeito para regredir ainda mais a gineco? Ou devo trocar o medicamento por outro (como anastrozol)? Ou ainda se suspendo o uso durante o ciclo e retomo após o final?
Postado 9/05/2026 às 10:25 05/9, 2026 O ideal é manter sim o tamoxifeno pra evitar qie a glandula volte a crescer, até porque ela ainda está ali e relativamente protusa, pelo que você falou.O ideal é após iniciar a testo, fazer exame de sangue pra ver teus níveis de testo total e estradiol, pra talvez iniciar o uso de anastrozol em dose baixa junto da testo, evitando que o estradiol aumente. Pelo seu relato, é possível que ocorra esse aumento.
Postado 9/05/2026 às 15:36 05/9, 2026 Autor Perfeito, obrigado pela dica, vou manter o tamoxifeno e fazer o exame, caso estradiol esteja alto (o que eu também acredito que vá estar) qual a dosagem e uso do anastrozol você recomenda? E ainda, mantenho o anastrozol junto ao tamoxifeno?
Postado 9/05/2026 às 16:43 05/9, 2026 Sim, o tamoxifeno segue direto pois evitará que qualquer estradiol circulante se ligue ao tecido e piore a gineco.A dose usual de anastrozol é 0,5mg (meio comprimido) a cada 5 a 7 dias, pra controlar o estradiol e evitar que suba. Editado 9/05/2026 às 16:44 05/9, 2026 por MBD
Crie uma conta ou entre para comentar