Postado 9/05/2026 às 00:28 05/9, 2026 Olá pessoal! Perdi bastante peso e o nutrólogo achou bacana me passar a oxandrolona 10 mg por dois meses. Já tenho histórico de queda de cabelo,no pós parto fiquei quase careca no topo da cabeça, agora que meu bebê está com 1 ano está bem melhor, então estou com pavor de perder cabelo novamente.Queria saber se alguém já teve a experiência de queda de cabelo com a oxandrolona 10mg , e se vcs saberiam me dizer se eu parar o cabelo para de cair na hora ou a queda de cabelo se prolonga mesmo interrompendo o tratamento?
Postado 13/05/2026 às 20:28 05/13, 2026 Em 08/05/2026 em 21:28, barbarapaul disse:Queria saber se alguém já teve a experiência de queda de cabelo com a oxandrolona 10mg , e se vcs saberiam me dizer se eu parar o cabelo para de cair na hora ou a queda de cabelo se prolonga mesmo interrompendo o tratamento?oq o seu nutrologo diz sobre isso? pq não é pq ele passou oxandrolona q nao existam outras opções
Postado 13/05/2026 às 20:41 05/13, 2026 Pra mulher que já tem tendência, 10mg dia pode ser sim um problema.Normalmente o indicado é começar com 3 a 5mg por dia para testar a sensibilidade ao fármaco, e se não ocorrerem os colaterais, aí pode-se cogitar aumentar para 10mg dia, sendo essa a dose máxima recomendada para mulheres sem grande experiência.Como o Doctor falou, o ideal é que teu médico te oriente com relação a esse tema e tire suas dúvidas, antes de receitar.
Postado 29/05/2026 às 18:03 05/29, 2026 Em 13/05/2026 em 17:41, MBD disse:Pra mulher que já tem tendência, 10mg dia pode ser sim um problema.Normalmente o indicado é começar com 3 a 5mg por dia para testar a sensibilidade ao fármaco, e se não ocorrerem os colaterais, aí pode-se cogitar aumentar para 10mg dia, sendo essa a dose máxima recomendada para mulheres sem grande experiência.Como o Doctor falou, o ideal é que teu médico te oriente com relação a esse tema e tire suas dúvidas, antes de receitar.Concordo com o amigo, quem já tem essa pré disposição à queda de cabelo pode sofrer mais sim.Eu perdi bem mais cabelo no pós parto e período de amamentação do que usando a oxa por 3 meses, mas cada um sente de um jeito né.A dica é boa, começar com 5mg e testar a sensibilidade
Crie uma conta ou entre para comentar