Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Bom dia!

Tenho 40 anos, estou enfrentando problemas pra perder peso, estou com 32bf e mesmo fazendo dieta mantendo o déficit continuo com uma dificuldade enorme pra perder peso.

Altura: 1.83
Peso: 120kg
BF: 32%
Testo: 320

Estou com muita indisposição mesmo tendo consistência nos treinos, pelo menos 4 a 5x na semana mais cardio.

Vendo esse cenário algum ciclo poderia me ajudar a destravar???

Solucionado por Jack fat

Postado
Em 30/04/2026 em 13:47, Jack fat disse:

mesmo fazendo dieta mantendo o déficit continuo com uma dificuldade enorme pra perder peso.

Bem vindo ao mundo real é dificil mesmo e se vc esta estagnado é pq precisa fazer mais e deixar mais dificil.

Vc esta começando nesse mundo, mudanças demoram meses coisa pra anos, e qto mais o tempo passa mais facil vai ficando.

Poste seu treino e sua dieta q sera de mais ajuda pra vc e fuja de hormônios.

*uma observação

Voê nao esta gordo pq sua testo esta baixa e sim sua testo esta baixa pq vc esta gordo

Editado por Doctor Manhattan

Postado
Em 4/30/2026 em 1:47 PM, Jack fat disse:

mesmo fazendo dieta mantendo o déficit continuo

Vc está errando nos cálculos, se realmente estivesse em deficit, teria perdido peso. Isso se aplica até para qualquer ser humano, para o mais atlético, o mais sedentário, para criança e para o mais idoso.
Álcool engorda muito, talvez esteja esquecendo de calcular.
As pequenas e minúsculas escapadinhas da dieta muitas vezes são elas que mudam tudo.

Em 4/30/2026 em 1:47 PM, Jack fat disse:

Estou com muita indisposição mesmo tendo consistência nos treinos, pelo menos 4 a 5x na semana mais cardio.

O que mais emagrece não é a atividade física, é a alimentação. O que ajuda muito é comer comida saudável, com bastante fibras.
As pessoas pensam que maratonista é magrelo pq corre muito, mas não é. Eles são magros pq fazem dieta, se comerem errado, vão engordar e ficar obesos.
Para mim, uma tapioca, um cuzcuz, um feijão preto, cara, isso acaba com meu apetite, precisa usar estratégias do tipo, comer algo que pese o estômago.

Postado
  • Autor

Eu até consigo perder peso, mas muito pouco, e com muita dificuldade. Eu já consegui chegar em um físico ideal 6 anos atrás, mas sempre lutei contra a balança.

Em 30/04/2026 em 16:42, Doctor Manhattan disse:

Bem vindo ao mundo real é dificil mesmo e se vc esta estagnado é pq precisa fazer mais e deixar mais dificil.

Vc esta começando nesse mundo, mudanças demoram meses coisa pra anos, e qto mais o tempo passa mais facil vai ficando.

Poste seu treino e sua dieta q sera de mais ajuda pra vc e fuja de hormônios.

*uma observação

Voê nao esta gordo pq sua testo esta baixa e sim sua testo esta baixa pq vc esta gordo

Meu treino é básico. ABC. Mais o basquete 2 vezes na semana e uma vez Muay Thay ( sou professor e não é tão puxado pra mim )

Mas caso eu queria fazer uso de hormônios existe algum protocolo que atenda essa minha realidade?

Postado
Em 30/04/2026 em 20:01, Jack fat disse:

Eu até consigo perder peso, mas muito pouco, e com muita dificuldade. Eu já consegui chegar em um físico ideal 6 anos atrás, mas sempre lutei contra a balança.

Meu treino é básico. ABC. Mais o basquete 2 vezes na semana e uma vez Muay Thay ( sou professor e não é tão puxado pra mim )

Mas caso eu queria fazer uso de hormônios existe algum protocolo que atenda essa minha realidade?

Não faz sentido tu querer usar hormônio nesse BF. Hormônio é pra ganhar massa, não pra secar. Devias considerar o uso de tirzepatida.

Postado
Em 4/30/2026 em 8:01 PM, Jack fat disse:

Eu até consigo perder peso, mas muito pouco, e com muita dificuldade.

É a mesma dificuldade fisiológica que qualquer outro ser humano, com raríssimas exceções de pessoas com alguma condição especial, quase 100% de certeza que não é teu caso.
A dificuldade aí é psicológica, não fisiológica.
É mais por estar aplicando estratégias erradas.
Controlar a fome não é só fechar a boca, existem diversos mecanismos, se vc não adotá-los, vai passar fome, comer mais do que devia, e não vai conseguir aderir a um controle alimentar por longo tempo.

Postado
Em 30/04/2026 em 20:01, Jack fat disse:

Como eu disse se vc quer usar vai usar só pq quer, hormônios não vão te ajudar a emagrecer e muito menos deixar o processo mais fácil, oq te ajudaria nisso são as canetas emagrecedoras e não hormônios.

Postado
  • Autor
  • Solução
Em 01/05/2026 em 10:25, Doctor Manhattan disse:

Como eu disse se vc quer usar vai usar só pq quer, hormônios não vão te ajudar a emagrecer e muito menos deixar o processo mais fácil, oq te ajudaria nisso são as canetas emagrecedoras e não hormônios.

Não vou usar agora, vou buscar outra estratégias pra perder peso, me ajudou muito!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.