Postado 18/04/2026 às 00:26 04/18, 2026 É de senso comum que o uso de anabolizantes é comum na área Policial, e eu sou um deles.Uso anabolizantes há 6 meses, precisamente 250mg de enantato por semana. Quero parar porquê não vejo mais sentido continuar o uso. Já cumpriu sua finalidade, que foi me ajudar à bancar um curso operacional.Pelo tempo de uso, vou sofrer muito ao parar de usar?O que é melhor, parar de vez o uso e ir para o TPC ou diminuir a dosagem por um tempo e depois iniciar a TPC? Editado 18/04/2026 às 14:41 04/18, 2026 por alssand
Postado 18/04/2026 às 01:55 04/18, 2026 Acredito que você ao dizer TRT, quis dizer TPC, que é o que se deve fazer no pós ciclo, para interromper o uso de forma definitiva e retornar a produção natural.Neste caso, se de fato você deseja interromper o uso, não tem porque reduzir a dose antes. Pode ser feita a interrupçãp total do uso, aguardar o tempo necessário e iniciar a TPC.Todavia, se deseja atenuar os efeitos da interrupção e não tem pressa para parar, aí sim pode reduzir a dose para uma dose de reposição (TRT) e depois iniciar a TPC.
Postado 18/04/2026 às 14:45 04/18, 2026 Autor Em 17/04/2026 em 22:55, MBD disse:Acredito que você ao dizer TRT, quis dizer TPC, que é o que se deve fazer no pós ciclo, para interromper o uso de forma definitiva e retornar a produção natural.Neste caso, se de fato você deseja interromper o uso, não tem porque reduzir a dose antes. Pode ser feita a interrupçãp total do uso, aguardar o tempo necessário e iniciar a TPC.Todavia, se deseja atenuar os efeitos da interrupção e não tem pressa para parar, aí sim pode reduzir a dose para uma dose de reposição (TRT) e depois iniciar a TPC.Sim. Esse é meu objetivo, atenuar os efeitos.Partindo desse pressuposto de atenuar os efeitos, posso concluir que meu eixo hormonal voltará ao normal mais rápido após iniciar a TPC?
Postado 18/04/2026 às 16:56 04/18, 2026 Em 18/04/2026 em 11:45, alssand disse:Sim. Esse é meu objetivo, atenuar os efeitos.Partindo desse pressuposto de atenuar os efeitos, posso concluir que meu eixo hormonal voltará ao normal mais rápido após iniciar a TPC?Não. Usar uma dose mais baixa por um tempo antes de iniciar a TPC, ou apenas interomper o uso e depois fazer a TPC, não fará diferença alguma no tempo de recuperação do eixo.Na verdade, quanto mais tempo você seguir usando a testo (mesmo em dose menor), mais você irá demorar para inicar a TPC, e com isso mais tempo se passará até que seu eixo se reestabeleça. Todavia, o tempo de TPC deve ser mais ou menos o mesmo (6 a 8 semanas), interrompendo direto ou reduzindo a dose para depois interromper.A questão de seguir um tempo com uma dose menor antes de interromper e fazer a TPC é para não ter aquela sensação ruim da queda brusca, de vir de 2 a 3 mil de testo total e em 4 semanas cair pra 200-300. Fazendo um tempo com uma dose menor, deixando a testo total em 1000-1200, quando for interromper para deixar o nível cair para níveis naturais, você sentirá menos o crash hormonal.É como estar a 200 por hora, freiar bruscamente até zero. Ou estar a 200, reduzir pra 100, andar um pouco, e depois reduzir pra zero.O efeito é o mesmo, o tempo do processo é que muda, e com isso a percepção também.
Crie uma conta ou entre para comentar