Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Adicionar ou não a Reta?

Posts Recomendados

Postado

Tenho 28 anos, 185cm, 90kg, cerca de 13% de bf na última medição.

Carbo- 382,9g dia

Proteína - 208g dia

Gordura 52,5g dia

Água 2 a 3l dia

Musculação entre 3 a 5x por semana ( rotina corrida)

Cross entre 3 a 5x por semana

Corrida 3x por semana

Jiu 1x por semana

Tenho hipogonadismo e uso 250 mg de testo por semana, adicionei recentemente 40mg de Oxan 20 pela manhã e 20 pré treino.

Consigo ver definição em Braço, peito mas nunca vi em abdômen mesmo na época que fui bem magro e pesava 72kg, adicionar a reta 2,5 por semana seria interessante? Ou masteron é mais indicado?

Postado
  • Autor

Não costumo furar a dieta, mas tenho muita dificuldade em definir abdômen. E vejo falar que a reta ajuda muito na queima de gordura.

Postado

2800 kcals pra 3 a 5 treinos de academia + 3 a 5 treinos de cross + 3 de corrida + 1 de jiu. Me parece bem ruim isso.

O nível de atividade é altíssimo, e as calorias não acompanham.

Definição abdominal = hipertrofia muscular adequada + percentual de gordura baixo.

Apostaria que tu não tem volume muscular adequado e teu corpo tá no "modo sobrevivência" com essas calorias baixas pro teu gasto que deve ser bem alto.

Ao mesmo tempo que tu faz um monte de coisa, provavelmente não tem substrato suficiente pra criar a massa magra necessária pra ter a aparência que deseja.

Na mairoia das vezes, menos é mais... Precisa desse treino todo?

Postado

A reta ainda não é regulamentada nem no paraguai ainda, pois não terminou estudos clínicos de fase 3. Não sabemos ainda os efeitos de risco sobre cancer de tireoide como a tirzepatida. Essa que é comercializada foi fabricada para teste em estudos de laboratório. Sugiro não utilizar, e tentar o tirze mesmo ou fazer dieta.

Sou farmaceutico

Postado
Em 06/04/2026 em 12:48, edront disse:

Tenho hipogonadismo e uso 250 mg de testo por semana

Sabe que isso aqui não tem nada a ver com TRT né? Bem suprafisiológica essa dose, mas não vem ao caso.

Retatrutida é pra obesos mano, não tem necessidade. Teu caso é treino e dieta!

Abdome você deve treinar igual qualquer outro músculo, com progressão de carga, com volume semanal adequado.
Sugiro você treinar 2 a 3x na semana umas 2-3 séries por treino e sei lá, 8-12 repetições desde que use uma carga que fique próximo da falha.

Faz um na polia alta com carga (progredindo a cada semana);
E outro pode ser um remador, pra progredir nele vc coloca caneleira com peso.

Dieta não da pra avaliar só com macros, mas 2800-3000 me parece adequado. Não precisa se entupir de proteína, 200g já ta bem acima do que você precisa. 130-140g estaria bom já. O abdome vem baixando esse bf e treinando ele!

Tmj!

Editado por ppfschmitt

Postado
Em 06/04/2026 em 12:48, edront disse:

Tenho 28 anos, 185cm, 90kg, cerca de 13% de bf na última medição.

Carbo- 382,9g dia

Proteína - 208g dia

Gordura 52,5g dia

Água 2 a 3l dia

Musculação entre 3 a 5x por semana ( rotina corrida)

Cross entre 3 a 5x por semana

Corrida 3x por semana

Jiu 1x por semana

Tenho hipogonadismo e uso 250 mg de testo por semana, adicionei recentemente 40mg de Oxan 20 pela manhã e 20 pré treino.

Consigo ver definição em Braço, peito mas nunca vi em abdômen mesmo na época que fui bem magro e pesava 72kg, adicionar a reta 2,5 por semana seria interessante? Ou masteron é mais indicado?

Lança a dose de oxan de uma vez irmão, assim vai passar somente uma vez no fígado ! xD

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.