Postado 21/03/2026 às 18:27 03/21, 2026 Boa tarde e bom final de semana, galera.Ultimamente tenho acompanhado alguns fóruns gringos e vi uma discussão sobre o que realmente importa num ciclo ser a potência anabólica (MG totais), e que a combinação de diferentes drogas serviria apenas para reduzir os colaterais.Levando isso em conta, estou pensando se compensa mais mandar um ciclo com dosagem mais alta de só testo, aproveitando que o preço é mais acessível, e usar o resto da grana para investir em bons protetores/medicamentos auxiliares.O que vocês acham dessa visão? Vale mais o empilhamento de drogas ou subir a dose da base por conta do custo-benefício? Editado 21/03/2026 às 19:17 03/21, 2026 por fedemart
Postado 21/03/2026 às 19:42 03/21, 2026 Em tese, a combinação de drogas de fato busca mais resultados com menos colaterais. De forma geral as drogas que vieram depois da testo foram desenvolvidas para serem mais eficientes (mais anabólicas e menos androgenicas).Então, em tese, mandar por exemplo 250 testo + 250 de master/primo seria mais "seguro" que mandar somente 500 de testo - até pq na 1a opção vc teria um melhor controle da aromatização. E nos 2 cenários o potencial anabólico seria o mesmo ou muito próximo. Tem muita gente que não se dá bem empilhando muita testo (meu caso). Os colaterais podem ficar insustentáveis. Mas isso tudo é teoria... na prática vc vai ter que testar em vc e ver o que é melhor.Tem gente que não se da bem com primo, não se da bem com nandro, não se da bem com bold, o estômago não suporta oral... tem gente que não se dá bem com a própria testo e manda deca only... enfim, só testando mesmo.
Postado 21/03/2026 às 23:30 03/21, 2026 Autor Em 21/03/2026 em 16:42, Frango Premium disse:Em tese, a combinação de drogas de fato busca mais resultados com menos colaterais.De forma geral as drogas que vieram depois da testo foram desenvolvidas para serem mais eficientes (mais anabólicas e menos androgenicas).Então, em tese, mandar por exemplo 250 testo + 250 de master/primo seria mais "seguro" que mandar somente 500 de testo - até pq na 1a opção vc teria um melhor controle da aromatização. E nos 2 cenários o potencial anabólico seria o mesmo ou muito próximo.Tem muita gente que não se dá bem empilhando muita testo (meu caso). Os colaterais podem ficar insustentáveis.Mas isso tudo é teoria... na prática vc vai ter que testar em vc e ver o que é melhor.Tem gente que não se da bem com primo, não se da bem com nandro, não se da bem com bold, o estômago não suporta oral... tem gente que não se dá bem com a própria testo e manda deca only... enfim, só testando mesmo.Exato, na teoria o raciocínio é esse. Mas qual é o real world data quando a dose já bate 750mg ou 1g de carga androgênica?Realmente faz diferença o anabolismo teórico da substância ser maior no papel, ou chega num ponto de saturação em que o excedente de andrógenos vai inevitavelmente causar o leakage para tecidos periféricos (alopecia, hipertrofia prostática, etc), independentemente da droga?Isso sem contar que aquele estudo clássico (índice anabólico/androgênico em ratos) que usam para justificar o potencial das drogas já caiu por terra faz tempo; a gente sabe que não tem aplicação clínica nenhuma no corpo humano.
Postado 22/03/2026 às 04:58 03/22, 2026 Sinceramente acho mais produtivo se preocupar menos com o potencial anabólico das drogas e mais com controle de danos/colaterais a longo prazo. Pq no final das contas a construção do físico mesmo com eaas será uma maratona.
Crie uma conta ou entre para comentar