Postado 4/03/2026 às 14:31 03/4, 2026 Bom dia, primeira vez por aqui Tenho 31 anos, peso atual 120kg, altura 1.73Eu treino já alguns anos, me considero um cara experiente na musculação, mas estou focado mais do que nunca agora, sempre fui acima do peso, mas montei uma dieta focada em cutting, voltei para academia com 113kg e subi para 120kg em 3 semanas, perdi muito volume na cintura, e bom até hoje não usei anabolizantes, e queria tomar alguma coisa para "ajudar", sou tipo endomorfo mas tenho certo medo em usar algo e acabar ferrando com alguma coisas tenho hipotireoidismo e tomo putant4 de 100mg, alguém indicaria oque fazer no primeiro uso? Oque falei aqui foi bem resumido pra não ficar extenso, obrigado e abraço
Postado 4/03/2026 às 16:05 03/4, 2026 Em 04/03/2026 em 11:31, dettmer094 disse:Bom dia, primeira vez por aquiTenho 31 anos, peso atual 120kg, altura 1.73Eu treino já alguns anos, me considero um cara experiente na musculação, mas estou focado mais do que nunca agora, sempre fui acima do peso, mas montei uma dieta focada em cutting, voltei para academia com 113kg e subi para 120kg em 3 semanas, perdi muito volume na cintura, e bom até hoje não usei anabolizantes, e queria tomar alguma coisa para "ajudar", sou tipo endomorfo mas tenho certo medo em usar algo e acabar ferrando com alguma coisas tenho hipotireoidismo e tomo putant4 de 100mg, alguém indicaria oque fazer no primeiro uso? Oque falei aqui foi bem resumido pra não ficar extenso, obrigado e abraçoAo inves de hormonios se quiser realmente dar um boost nos teus ganhos vai de tirzepatida, fica bem sequinho e ai sim pensa em ganhar massa muscular
Postado 4/03/2026 às 19:47 03/4, 2026 Cara se você realmente ta em cutting não tem como estar ganhando peso assim. Só se ganha peso em deficit calórico com coisas do tipo ganho de massa muscular ou retenção de liquido e pra serem 7kg em 3 semanas acho meio dificil ser só isso. Acho que antes de vc pensar em outras coisas é melhor alinhar a dieta certinho, vê se foi calculado corretamente e tals e se for usar algo acho que no seu caso faria mais sentido algum inibidor de glp-1 tipo ozempic ou a tirzepatida que o cara disse ali em cima. Eu pessoalmente não recomendaria vc tomar hormonio estando com o BF alto.
Postado 5/03/2026 às 00:09 03/5, 2026 Em 04/03/2026 em 11:31, dettmer094 disse:Bom dia, primeira vez por aquiTenho 31 anos, peso atual 120kg, altura 1.73Eu treino já alguns anos, me considero um cara experiente na musculação, mas estou focado mais do que nunca agora, sempre fui acima do peso, mas montei uma dieta focada em cutting, voltei para academia com 113kg e subi para 120kg em 3 semanas, perdi muito volume na cintura, e bom até hoje não usei anabolizantes, e queria tomar alguma coisa para "ajudar", sou tipo endomorfo mas tenho certo medo em usar algo e acabar ferrando com alguma coisas tenho hipotireoidismo e tomo putant4 de 100mg, alguém indicaria oque fazer no primeiro uso? Oque falei aqui foi bem resumido pra não ficar extenso, obrigado e abraçoUsa algum aplicativo para calcular o seu gasto calórico. E vai digitando tudo que você come no dia. Bota metas para perder peso. É impossível voce ganhar peso em déficit. Posta a dieta aí
Postado 5/03/2026 às 13:40 03/5, 2026 Em 04/03/2026 em 11:31, dettmer094 disse:sempre fui acima do pesoAprender a seguir uma dieta e ser constante nisso, nada vai te ajudar mais que isso nenhum tipo de remédio no maximo vai ser uma muleta.1.73 com 120kg dificilmente vc é experiente em musculação vc pode ter conhecimento mas na pratica ainda é um iniciante
Postado 5/03/2026 às 16:24 03/5, 2026 Tem mtas variáveis soltas ai.. o ganho de peso é devido a volta da pratica de musculação, isso é fato, qq iniciante ganha massa muscular (retenção intra muscular) no inicio.. só achei exagerado, 7kg é mto, então tem as variaveis de como foi feito a pesagem. Horario, antes ou depois de sentar no trono, de se alimentar, mesma balança... Se quiser tomar algo pra emagrecer, são essas canetinha da moda. Hormonio não serve pra isso. E fazer dieta, é preciso pesar o alimento na balança e nao no olho, isso faz mta diferença.Boa sorte.
Postado 18/03/2026 às 08:01 03/18, 2026 Em 04/03/2026 em 11:31, dettmer094 disse:Bom dia, primeira vez por aquiTenho 31 anos, peso atual 120kg, altura 1.73Eu treino já alguns anos, me considero um cara experiente na musculação, mas estou focado mais do que nunca agora, sempre fui acima do peso, mas montei uma dieta focada em cutting, voltei para academia com 113kg e subi para 120kg em 3 semanas, perdi muito volume na cintura, e bom até hoje não usei anabolizantes, e queria tomar alguma coisa para "ajudar", sou tipo endomorfo mas tenho certo medo em usar algo e acabar ferrando com alguma coisas tenho hipotireoidismo e tomo putant4 de 100mg, alguém indicaria oque fazer no primeiro uso? Oque falei aqui foi bem resumido pra não ficar extenso, obrigado e abraçoCara eu só tomaria alguma coisa ja tendo uma doença prévia indo no endocrino com conhecimento em EAS e fazendo todos os exames e acompanhamento correto aqui no forum tu não vai achar essa informação... Anabolizantes não secam (triste realidade) natural vive falando isso até o dia que resolve tomar e quebra a cara (foi assim comigo) sem dieta perfeita tu ainda pode ter retenção hidrica grande! (eu mesmo ganhei 10kg de água no primeiros 60dias usando EAS e perdi o shape que tinha natural fiquei rolíço e inchado) depois regularizei tudo criando vergonha na cara...Então o que eu te recomendaria... 1 - Organizar essa tua dieta que ou deve ta calculando errada ou não ta seguindo... quantas kcal tu ta consumindo? Faz refeição livre? Todos os FDS se sim quantas kcal nessas ref livre? Você bebe? etc...2 - Fez a dieta ta com dificuldade de seguir pq o defict calórico é alto? Tirzerpatida a muletinha até vc se adaptar a seguir a dieta 100%3 - Ai nesse ponto se tu tiver aderido mesmo ao life style chegado a um % de gordura bem baixo e ainda assim não tiver satisfeito pensar em uso das paradinhas...
Crie uma conta ou entre para comentar