Postado 2/03/2026 às 21:15 03/2, 2026 Fala, gurizada! Tudo certo?Primeira postagem aqui pois queria uma opinião e trocar ideia com vocês.Tenho 25 anos, 85kg e 1,65m. Há mais ou menos 1 anos atrás eu tava com obesidade nível 2 (100kg de pura gordura). Atingi isso com sedentarismo e alimentação péssima. Resolvi mudar, fiz dieta (só no 1º mês foram -10kg embora de retenção etc) e o restante eu fui perdendo ao longo de alguns meses. Cheguei a ter 77kg sem musculação, só com jiujitsu, corrida e dieta com jejum (23kg a menos no total).O problema é que lá na obesidade eu tava com 300 de testo, e agr to com 381 mesmo fazendo musculação, alimentação certa e tudo mais. Sinto indisposição do dia a dia, não se compara quando era obeso, mas ainda sinto...A testo não sobe por nada, fui em uma endócirino e ela disse que era normal para a minha idade.Eu sinto que isso não é nada normal, ainda mais jovem como sou. Eu tenho até uma facilidade para ganhar massa (tanto magra quanto gorda kkk) então a academia dá um resultado até... consigo ter um volume legalzinho até de músculos sendo natural mas tenho muita gordura ainda. Não sei ao certo o bf, mas está alto ainda... 85kg em 1,65m no meu corpo tem bastante gordura ainda kkkResumindo: vou ir em um outro médico agora quinta-feira e vamos conversar sobre isso, muito provável que eu inicie algo com hormônios (provavelmente durateston). Quero PRINCIPALMENTE pela testo baixíssima quanto para dar um grau também no shape, ajudar a perder essa gordura que não está saindo por nada e também para o rendimento no jiu-jitsu e de repente a somatória de tudo me ajude na corrida (treino para TAF).O que vocês acham sobre? Me pega muito minha idade e já começar nisso... mesmo que seja uma necessidade pela testo baixa e talvez ficar só na Durateston, será que é tão ruim assim?
Postado 2/03/2026 às 21:53 03/2, 2026 Em 02/03/2026 em 18:15, Leo Corrêa disse:agr to com 381 mesmo fazendo musculação, alimentação certa e tudo mais.Fale mais sobre a alimentação, sono e nível de stress.Em 02/03/2026 em 18:15, Leo Corrêa disse:Não sei ao certo o bf, mas está alto ainda... 85kg em 1,65m no meu corpo tem bastante gordura ainda kkkAqui já justifica sua testo e não q a dieta não está tão certa assim
Postado 3/03/2026 às 01:04 03/3, 2026 Em 02/03/2026 em 18:15, Leo Corrêa disse:Fala, gurizada! Tudo certo?Primeira postagem aqui pois queria uma opinião e trocar ideia com vocês.Tenho 25 anos, 85kg e 1,65m. Há mais ou menos 1 anos atrás eu tava com obesidade nível 2 (100kg de pura gordura). Atingi isso com sedentarismo e alimentação péssima. Resolvi mudar, fiz dieta (só no 1º mês foram -10kg embora de retenção etc) e o restante eu fui perdendo ao longo de alguns meses. Cheguei a ter 77kg sem musculação, só com jiujitsu, corrida e dieta com jejum (23kg a menos no total).O problema é que lá na obesidade eu tava com 300 de testo, e agr to com 381 mesmo fazendo musculação, alimentação certa e tudo mais. Sinto indisposição do dia a dia, não se compara quando era obeso, mas ainda sinto...A testo não sobe por nada, fui em uma endócirino e ela disse que era normal para a minha idade.Eu sinto que isso não é nada normal, ainda mais jovem como sou. Eu tenho até uma facilidade para ganhar massa (tanto magra quanto gorda kkk) então a academia dá um resultado até... consigo ter um volume legalzinho até de músculos sendo natural mas tenho muita gordura ainda. Não sei ao certo o bf, mas está alto ainda... 85kg em 1,65m no meu corpo tem bastante gordura ainda kkkResumindo: vou ir em um outro médico agora quinta-feira e vamos conversar sobre isso, muito provável que eu inicie algo com hormônios (provavelmente durateston). Quero PRINCIPALMENTE pela testo baixíssima quanto para dar um grau também no shape, ajudar a perder essa gordura que não está saindo por nada e também para o rendimento no jiu-jitsu e de repente a somatória de tudo me ajude na corrida (treino para TAF).O que vocês acham sobre? Me pega muito minha idade e já começar nisso... mesmo que seja uma necessidade pela testo baixa e talvez ficar só na Durateston, será que é tão ruim assim?Eu recomendo abrir o game e falar que quer usar para fins esteticos mas lendo toda sua historia é justificavel sua testo estar "baixa" (ela esta normal para sua situação mas vamos fingir que esta baixa)
Postado 3/03/2026 às 11:23 03/3, 2026 Cara tu tem que entender que durateston abaixa a sua testo natural, por acaso pretende usar a dura pra sempre?Tu nem terminou o seu tratamento do peso e já quer usar hormônio exógeno sem esgotar suas possibilidades.Testo de 381 é de fato normal, mas no limite inferior. Por que não tenta outras alternativas como tribulus ou clomifeno?Quando tu estiver com BF de pelo menos 20%, sem fumar e beber e manter a testo insatisfatória ai compensa pensar em hormônios.
Postado 3/03/2026 às 11:27 03/3, 2026 Em 02/03/2026 em 18:15, Leo Corrêa disse:A testo não sobe por nada, fui em uma endócirino e ela disse que era normal para a minha idade.É normal mesmo, e dado todo o contexto (obesidade, seguida de perda de peso) poderia estar bem pior.
Postado 3/03/2026 às 11:48 03/3, 2026 Ao invés de procurar um médico, procure um bom nutricionista. Estás colocando "a carroça na frente dos bois". Gordura sequestra hormônios, se tu emagrecer o que falta essa testo irá subir naturalmente. Usar testo agora provavelmente vai te trazer bastante colaterais. Reveja sua dieta antes de mais nada.
Postado 3/03/2026 às 16:00 03/3, 2026 Vc não vai resolver uma vida sedentaria em poucos meses de atividade e dieta. Leva tempo pro corpo se adaptar a nova rotina, ao novo físico.. além disso sua testo esta normal dentro do padrão, lembrando que esta fazendo deficit calorico para emagrecer, não é possível ficar com testo alta nesse cenário. Continue fazendo q esta fazendo e vai alcançar um bom resultado.Uma observação, para cada evolução no shape e no metabolismo, é necessário uma dose de disciplina maior para não estagnar.Se na nova consulta o medico disser o q vc quer ouvir, desconfie.. vai te passar um ciclo de 8 semanas pra ter um resultado pífio e depois mais 12-16 semanas de TCP pra reativar sua produção de testo. Se quiser usar, use, mas pense nisso para longo prazo e a tpc sempre será um péssimo periodo.
Postado 3/03/2026 às 21:04 03/3, 2026 Autor Ou seja: dá pra aumentar a testo ainda mais baixando mais a gordura e com alimentação boa.Acham uma tomar clomid? Já que vamos evitar os anabol
Crie uma conta ou entre para comentar