Postado 28/02/2026 às 21:02 02/28, 2026 Tempo de treino: 1 ano ( 6 meses focado 100% sem falha em treinos de força e cardio dieta ainda administrando com falhas ) 30 anos, 1,78cmPeso inicial julho (2025): 127kg.Peso atual fev 2026 : 95.Dieta: Até agora sem restrições, mas iniciando acompanhamento com nutricionista agora para ser mais focado nesta questao.Saúde: Exames gerais OK, exceto Vitamina D baixa e Testosterona Total em 200 ng/dL.Sintomas: Mesmo com a perda de peso e melhora na disposição pós-treino pois antes eu tinha praticamente 0 libido era um problema real no meu relacionamento mas hoje com a perda de peso eu estou muito mais disposto e ativo com menos perda de foco mais vontade de algumas coisas porem ainda sinto baixa libido, fadiga constante e falta de concentração Dúvida/Protocolo: Estou considerando iniciar o uso de testosterona para auxiliar na performance e, principalmente, na qualidade de vida (libido/foco). Meu objetivo é chegar aos 80kg por acreditar que seja um peso mais ideal, não tenho foco em alta performance e ter um shape FODA, mas quero qualidade de vida que senti desde que decide focar mais.. e ter um corpo legal.. Protocolo pensado: 0,5ml/semana de Durateston ou Enantato.Dúvida 1: Vale a pena essa dose baixa (125mg/sem) sendo um "primeiro contato"?Dúvida 2: Entre Durateston, Enantato ou até Testo em Gel, qual seria o mais indicado para o meu cenário de perda de gordura e melhora de sintomas?Dúvida 3: Com o BF (percentual de gordura) ainda alto, o risco de aromatização (converter testo em estrogênio) com 0,5ml é muito preocupante?Busco opiniões ate para saber por quanto tempo é minimamente '' seguro '' fazer o uso e sobre tpc como montar protocolo para isto.. desde já agradeço não tenho muitos posts aqui no forum mas sou um fiel estudioso de muitas coisas e muito da minha evolução é graça a ajuda de muitas pessoas com seus posts aqui!
Postado 1/03/2026 às 00:39 03/1, 2026 Se o BF ainda está alto, não é o momento de pensar em usrr testo. A tendência de colaterais é muito alta. Gordura sequestra hormônios. Perdendo mais gordura, seus exames devem melhorar. Melhore a dieta (como mencionou) e siga no processo.
Postado 1/03/2026 às 02:28 03/1, 2026 Em 28/02/2026 em 18:02, AugCzr disse:Testosterona Total em 200 ng/dL.perfeitamente normal, déficit calórico prolongado causa isso não tem jeito
Postado 2/03/2026 às 11:49 03/2, 2026 Você tem deficiência de testosterona, teria benefício sim talvez inicialmente com clomifeno e se não der certo com testo em dose baixaTenho vários conhecidos que tiveram esse problema devido a sobrepeso e ficaram muito melhor com a reposição
Postado 3/03/2026 às 23:58 03/3, 2026 Em 28/02/2026 em 18:02, AugCzr disse:Tempo de treino: 1 ano ( 6 meses focado 100% sem falha em treinos de força e cardio dieta ainda administrando com falhas )30 anos, 1,78cmPeso inicial julho (2025): 127kg.Peso atual fev 2026 : 95.Dieta: Até agora sem restrições, mas iniciando acompanhamento com nutricionista agora para ser mais focado nesta questao.Saúde: Exames gerais OK, exceto Vitamina D baixa e Testosterona Total em 200 ng/dL.Sintomas: Mesmo com a perda de peso e melhora na disposição pós-treino pois antes eu tinha praticamente 0 libido era um problema real no meu relacionamento mas hoje com a perda de peso eu estou muito mais disposto e ativo com menos perda de foco mais vontade de algumas coisas porem ainda sinto baixa libido, fadiga constante e falta de concentraçãoDúvida/Protocolo: Estou considerando iniciar o uso de testosterona para auxiliar na performance e, principalmente, na qualidade de vida (libido/foco). Meu objetivo é chegar aos 80kg por acreditar que seja um peso mais ideal, não tenho foco em alta performance e ter um shape FODA, mas quero qualidade de vida que senti desde que decide focar mais.. e ter um corpo legal..Protocolo pensado: 0,5ml/semana de Durateston ou Enantato.Dúvida 1: Vale a pena essa dose baixa (125mg/sem) sendo um "primeiro contato"?Dúvida 2: Entre Durateston, Enantato ou até Testo em Gel, qual seria o mais indicado para o meu cenário de perda de gordura e melhora de sintomas?Dúvida 3: Com o BF (percentual de gordura) ainda alto, o risco de aromatização (converter testo em estrogênio) com 0,5ml é muito preocupante?Busco opiniões ate para saber por quanto tempo é minimamente '' seguro '' fazer o uso e sobre tpc como montar protocolo para isto.. desde já agradeço não tenho muitos posts aqui no forum mas sou um fiel estudioso de muitas coisas e muito da minha evolução é graça a ajuda de muitas pessoas com seus posts aqui!Eae meu amigo tudo bom?Sabe dizer o % de gordura e quantas kcal ta consumindo diariamente? Faz ref livre e se sim o que? antes de pensar em testo é legal saber como vc ta hoje e o que ta fazendo...
Postado 10/03/2026 às 20:23 03/10, 2026 Em 02/03/2026 em 08:49, FrangoEstudante disse:Você tem deficiência de testosterona, teria benefício sim talvez inicialmente com clomifeno e se não der certo com testo em dose baixaTenho vários conhecidos que tiveram esse problema devido a sobrepeso e ficaram muito melhor com a reposiçãoEu sou a prova viva disso, 25mg de clomid por dia e saí de 260 pra 901 de testo. Único colateral foi a pele mais oleosa no início.
Postado 13/03/2026 às 21:01 03/13, 2026 Autor Em 03/03/2026 em 20:58, BrunoBranco disse:Eae meu amigo tudo bom?Sabe dizer o % de gordura e quantas kcal ta consumindo diariamente? Faz ref livre e se sim o que? antes de pensar em testo é legal saber como vc ta hoje e o que ta fazendo...% ainda não. estou com exames marcados agora esta semana.. eu to consumindo media de 1.800kcal dia.. antes estava com ref livre uma vez por semana mas coisas controladas e quantidade tambem.. mas agora pretendo nao ter ref livre ou ter minimo possivel.. treino 4/5x na semana sempre com cardio de min 20 min Em 10/03/2026 em 17:23, samsoares disse:Eu sou a prova viva disso, 25mg de clomid por dia e saí de 260 pra 901 de testo. Único colateral foi a pele mais oleosa no início.o clomid seria como um trt com doses baixas?
Postado 14/03/2026 às 00:08 03/14, 2026 Autor Alguns exames TESTOSTERONA LIVRE Testosterona Livre :...........7,349 ng/dLTESTOSTERONA TOTAL Resultado: 200 ng/dL.HORMÔNIO LUTEINIZANTE - LH Resultado: 3,2 μUI/T4 LIVRE - TIROXINA LIVREResultado: 0,96 ng/dLT3 - TRIIODOTIRONINA Resultado: 0,97 ng/mL VITAMINA D - 25 HIDROXIVITAMINA D Resultado: 29,9 ng/mLGLOBULINA LIGADORA DE HORMÔNIOS SEXUAIS - SHBG Resultado: 20,8 nmol/L COLESTEROL TOTAL E FRAÇÕESMATERIAL: Soro DATA DA COLETA: 05/02/2026Valor(es) de ReferênciaCOLESTEROL TOTAL : 120,0 mg/dL Adultos > 20 anosDesejável.: < 200 mg/dLLimítrofe.: 200 a 239 mg/dLAlto......: >= a 240 mg/dLMétodo: ENZIMÁTICOCOLESTEROL HDL : 33,1 mg/dL Desejável.: > 60,0 mg/dLBaixo.....: < 40,0 mg/dLMétodo: ENZIMÁTICOCOLESTEROL VLDL : 39,4 mg/dL Inferior a 30 mg/dLMétodo: CALCULADOCOLESTEROL LDL : 47,5 mg/dL Ótimo.....: < 100 mg/dLDesejável.: 100 a 129 mg/dLLimítrofe.: 130 a 159 mg/dLAlto......: 160 a 189 mg/dLMuito Alto: >= 190 mg/dLMétodo: ENZIMÁTICOTRIGLICÉRIDES : 197,0 mg/dl Desejável.: < 150 mg/dLLimítrofe.: 150 a 200 mg/dLAlto......: 200 a 499 mg/dLMuito Alto: >= a 500 mg/dLMétodo: COLORIMÉTRICOOBS: A ingestão de álcool eleva o valor dostriglicerídeos.COLESTEROL NÃO HDL: 86,9 mg/dL Ótimo.....: < 130 mg/dLDesejável.: 130 a 159 mg/dLAlto......: 160 a 189 mg/dLMuito Alto: >= 190 mg/dLMétodo: CALCULADO
Postado 14/03/2026 às 15:56 03/14, 2026 Autor Desde o dia em que postei baixei o peso para 90kg.. mas me sinto cada dia menos animo pra treinar ou coisas simples do dia dia.. ja procurei ajuda psicologica e estou com acompanhamento a alguns meses ja.. minha libido esta pessima sinto que toda vez que vou fazer qualquer coisa fico desconectado sem vontade é bizarro estou para marcar um endocrino para levar os exames que fiz e ver oque pode ser feito em relação a isso..
Postado 16/03/2026 às 13:04 03/16, 2026 Em 14/03/2026 em 12:56, AugCzr disse:Desde o dia em que postei baixei o peso para 90kg.. mas me sinto cada dia menos animo pra treinar ou coisas simples do dia dia.. ja procurei ajuda psicologica e estou com acompanhamento a alguns meses ja.. minha libido esta pessima sinto que toda vez que vou fazer qualquer coisa fico desconectado sem vontade é bizarro estou para marcar um endocrino para levar os exames que fiz e ver oque pode ser feito em relação a isso..Cara a restrição Kcal ta bem alta isso explica a falta de animo e talvez associado a testo baixa se soma... se tiver treinando d+ ai pronto é batata eu tava fazendo 6 treinos por semana e 5 cardios tava indo arrastado...Baixei para 3 cardio e 4 a 5 treinos e notei uma melhora nos treinos animo etc... as vezes na academia menos é mais... eu continuei perdendo bastante peso to com 90kg também com + 10% de BFVamos subir essas KCAL até vc se sentir melhor... bota 2300KCAL (ainda é defict calórico e não é pouco) diminui o cardio para 3 dias e o treino 2 dias de treino pesado (não passe de 1hora faça 2 séries validas com carga bem alta com 8 reps com bastante carga) e logo em seguida 1 dia de descanso... O Estress metabólico do cardio em excesso + treino em excesso + restrição kcal elevada é foda...Eu sei eu lhe entendo vc ta com medo de engordar se não tiver fazendo o máximo que aguentar em tudo, mas o corpo não funciona assim o estress faz é atrapalhar descansar repousar ter energia para fazer as coisas é uma estratégia melhor... quando tiver 100% se quiser vc volta para essa restrição alta, mas o corpo ta conversando com vc ele precisa de mais descanso + comida. Faça esse teste ai por 2 semanas e me diz se não se sentiu melhor... pega essa semana agora treina segunda e terça (descansa quarta) quinta e sexta e faz o fim de semana inteiro de Day OFF de treino (e se alimenta 2300kcal limpa)Próxima semana eu acredito que você já esteja se sentindo bem melhor....
Postado 16/03/2026 às 14:51 03/16, 2026 Tu toma medicação para colesterol? Testo baixa demais também.Difícil ter disposição e libido assim
Postado 5/04/2026 às 20:51 04/5, 2026 Em 13/03/2026 em 18:01, AugCzr disse:o clomid seria como um trt com doses baixas?sim, é uma alternativa que não inibe o eixo hormonal. Pode se te ajudar pois vai estimular os testículos a produzirem naturalmente. Se não subir a testo vai ser necessário testo exógena mesmo. Procura um médico (de preferência do esporte) para te acompanhar nisso.
Crie uma conta ou entre para comentar