Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida sobre DHT e Estradiol

Posts Recomendados

Postado

Fala, pessoal. Preciso de uma opinião técnica.

Estou há 1 ano usando 250mg/semana de Durateston (Lander Gold).

Há 2 meses subi para 500mg/semana visando preparação para um próximo ciclo com Enantato + Stano + Trembo (já fiz esse protocolo há 3 anos).

Dados atuais:

Altura: 1,83m

Peso: 82kg

BF: 14,3%

Exames recentes:

• Testosterona Total: 3240 ng/dL

• Testosterona Livre: 146,846 ng/dL

• Estradiol (E2): 99,0 pg/mL

• DHT: 2020,6 pg/mL

• Prolactina: 28,22 ng/mL

• Hemoglobina: 18,2 g/dL

• Hematócrito: 51,1%

O hematócrito subiu. Já aumentei ingestão de água para ~6L/dia, fiz sangria de 470ml e incluí 30min de cardio diário.

Minhas dúvidas:

1. Com esses níveis hormonais e 500mg/semana, faria sentido iniciar anastrozol, cabergolina ou finasterida?

2. Esses valores estão proporcionais à minha testosterona ou já indicam necessidade de ajuste?

3. Libido levemente reduzida e ereção às vezes inconsistente podem estar mais relacionadas ao estradiol, prolactina ou outro fator?

Postado
Em 13/02/2026 em 08:47, Otti3005 disse:

Há 2 meses subi para 500mg/semana

Seu corpo ja esta te mostrando q tem droga de mais pra pouco shape, ja ta dando sinal de pedido de socorro, colocar mais drogas para resolver isso nesse momento não seria uma solução inteligente.

Não tem motivo nenhum para vc acrescentar mais hormônios.

Postado
  • Autor
Em 13/02/2026 em 09:09, Doctor Manhattan disse:

Seu corpo ja esta te mostrando q tem droga de mais pra pouco shape, ja ta dando sinal de pedido de socorro, colocar mais drogas para resolver isso nesse momento não seria uma solução inteligente.

Não tem motivo nenhum para vc acrescentar mais hormônios.

Então o ideal seria baixar a testo, espertar os exames normalizarem e só pós isso fazer o ciclo de forma correta?

Postado
Em 14/02/2026 em 21:35, Otti3005 disse:

Então o ideal seria baixar a testo, espertar os exames normalizarem e só pós isso fazer o ciclo de forma correta?

Sim e não

Não necessariamente tu precisa fazer um ciclo bombastico pra colocar uma carcaça mais ou menos, as vezes o que falta é realmente fazer todo o outro trampo de treino, dieta, descanso e cardio

Eu demorei pra aprender isso e paguei o preço por acelerar sem fazer o basico

Postado
  1. Com esses níveis hormonais e 500mg/semana, faria sentido iniciar anastrozol, cabergolina ou finasterida?

Não. Você usa ancilliaries para tratar sintomas, não números. Cabergolina é para regular prolactina, você poderia precisar se estivesse usando algum 19 nor como trembo ou deca. Finasterida seria para prevenir queda de cabelo (você tem queda de cabelo?)

Anastrozol depende...pelo seu nivel de testo teu estradiol tá OK. Lembre que é uma proporção e não um número fixo (lembrando que em alguém em TRT com niveis FISIOLÓGICOS de testo uma boa média é em torno de 22 pg/ml.

1. Esses valores estão proporcionais à minha testosterona ou já indicam necessidade de ajuste?

Tá ok.

1. Libido levemente reduzida e ereção às vezes inconsistente podem estar mais relacionadas ao estradiol, prolactina ou outro fator?

Podem ser n coisas, é algo multifatorial. O que é uma ereção inconsistente? Meia bomba? Má qualidade? Brocha? Faltam dados.

Postado
  • Autor
Em 17/02/2026 em 19:28, Edradour disse:

Não. Você usa ancilliaries para tratar sintomas, não números. Cabergolina é para regular prolactina, você poderia precisar se estivesse usando algum 19 nor como trembo ou deca. Finasterida seria para prevenir queda de cabelo (você tem queda de cabelo?)

Anastrozol depende...pelo seu nivel de testo teu estradiol tá OK. Lembre que é uma proporção e não um número fixo (lembrando que em alguém em TRT com niveis FISIOLÓGICOS de testo uma boa média é em torno de 22 pg/ml.

1. Esses valores estão proporcionais à minha testosterona ou já indicam necessidade de ajuste?

Tá ok.

1. Libido levemente reduzida e ereção às vezes inconsistente podem estar mais relacionadas ao estradiol, prolactina ou outro fator?

Podem ser n coisas, é algo multifatorial. O que é uma ereção inconsistente? Meia bomba? Má qualidade? Brocha? Faltam dados.

Em algumas vezes meia bomba, não sei se pode ser psicológico, ou alguns distúrbio mesmo, mas já reduzi a dosagem de testo para 250mg por semana para ver se os números voltam para algo mais normal

Postado
Em 18/02/2026 em 17:52, Otti3005 disse:

Em algumas vezes meia bomba, não sei se pode ser psicológico, ou alguns distúrbio mesmo, mas já reduzi a dosagem de testo para 250mg por semana para ver se os números voltam para algo mais normal

Durante esse periodo taca um azulzinho pra dentro antes da relação até para voltar a confiança e o psicologico não afetar tanto

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.