Postado 9/02/2026 às 23:04 02/9, 2026 Boa noite pessoal! Me chamo Douglas e tenho férias marcada para dezembro, onde irei curtir no litoral com minha família. Estou pensando em fazer meu primeiro ciclo para chegar nesta data com um físico legal, um pouco mais seco e definido.Seguem meus dados atuais (9/2/2026)Idade: 42 anosAltura: 1,84mPeso: 101kgBF: 32~34%Período do ciclo: 12 semanas (planejado) - inicio para setembro de 2026Pratico musculação ininterruptamente (4x/semana) a mais de 1 ano - nesse período saí dos 120kg para os atuais 101kg - e entre idas e vindas deve dar uns 4~5 anos. Sigo dieta limpa com acompanhamento quinzenal (cutting) e tento fazer cardio TSD, porém alguns poucos dias falham.A ideia do ciclo seria:a) apenas com enantato de testosterona, 400mg/semana divididos em 2 apliações (SEG e QUI) oub) enantato de testosterona, 400mg/semana divididos em 2 apliações (SEG e QUI) e oxandrolona 30mg TSD (ou outro oral) semana 1 à 4 (4 semanas) usada como um kickstart do ciclo.Minha dúvida é sobre o ciclo, qual seria o mais interessante, e também a dose da oxi, se 30mg TSD é uma quantidade OK para uso colocando na balança resultados/colaterais.Sobre iniciar uma TPC não será necessário, pois já faço TRT (100mg/semana enantato) a algum tempo.Agradeço a ajuda!
Postado 10/02/2026 às 01:05 02/10, 2026 Man vc tá obeso, seu objetivo primário era ficar uma zona saudável pra depois pensar em fazer algo q prejudique a saúde.Qual a chance de isso dar certo, alguém doente fazer algo q piora a saúde? Receita da cagada.
Postado 10/02/2026 às 01:56 02/10, 2026 Autor Em 09/02/2026 em 21:05, Doctor Manhattan disse:Man vc tá obeso, seu objetivo primário era ficar uma zona saudável pra depois pensar em fazer algo q prejudique a saúde.Qual a chance de isso dar certo, alguém doente fazer algo q piora a saúde? Receita da cagada.Fala Doc, boa noite! Exatamente, como disse, perdi uns 20kg e o ciclo é para setembro, tem uns 8 meses ainda de dieta e treino! Obrigado pelas considerações!
Postado 10/02/2026 às 02:03 02/10, 2026 Man se vai fazer algo utilizando atalhos mete bala numa tirzepatida 2,5mg semanal até conseguir baixar esse bf pra uns 15%, aumenta a dose de testo de 100mg semanal para 250mg (ja é mais que o dobro) e mete bala no emagrecimento.Tu não vai tirar proveito nenhum de qualquer outra droga alem dos analogos de glp1 nessa fase.
Postado 10/02/2026 às 02:26 02/10, 2026 Autor Em 09/02/2026 em 22:03, AL o Juvenil disse:Man se vai fazer algo utilizando atalhos mete bala numa tirzepatida 2,5mg semanal até conseguir baixar esse bf pra uns 15%, aumenta a dose de testo de 100mg semanal para 250mg (ja é mais que o dobro) e mete bala no emagrecimento.Tu não vai tirar proveito nenhum de qualquer outra droga alem dos analogos de glp1 nessa fase.Boa noite Juvenil! Sim, estou no processo... acredito que o pessoal tenha imaginado que iniciarei o ciclo amanhã... como disse, é para setembro E se estiver ok nessa data. Gostaria de algum comentário sobre o ciclo, se está ok ou está totalmente equivocado... obrigado pela dica irmão e vamos seguir a marcha!
Postado 10/02/2026 às 02:34 02/10, 2026 Em 09/02/2026 em 23:26, dougbro disse:Boa noite Juvenil! Sim, estou no processo... acredito que o pessoal tenha imaginado que iniciarei o ciclo amanhã... como disse, é para setembro E se estiver ok nessa data. Gostaria de algum comentário sobre o ciclo, se está ok ou está totalmente equivocado... obrigado pela dica irmão e vamos seguir a marcha!Meu mano,boa noite ! Usa só a testosterona,250mg semana,treina pesado e continua na dieta. Dessa forma,vai dar um Up legal no seu shape. Só a testo,ta bom pra vc.
Postado 10/02/2026 às 03:14 02/10, 2026 Em 09/02/2026 em 22:56, dougbro disse:ciclo é para setembroSetembro vc volta aqui com seus dados atuais aí sim dá pra ter ideia e te ajudar.Ninguém em sã consciência sugeriria algo assim tão longe de ocorrer, só faria por maldade ou ignorância Editado 10/02/2026 às 03:16 02/10, 2026 por Doctor Manhattan
Postado 10/02/2026 às 09:57 02/10, 2026 Autor Em 09/02/2026 em 22:34, Diego domingues disse:Meu mano,boa noite ! Usa só a testosterona,250mg semana,treina pesado e continua na dieta. Dessa forma,vai dar um Up legal no seu shape. Só a testo,ta bom pra vc.Obrigado pela opinião. Em 09/02/2026 em 23:14, Doctor Manhattan disse:Setembro vc volta aqui com seus dados atuais aí sim dá pra ter ideia e te ajudar.Ninguém em sã consciência sugeriria algo assim tão longe de ocorrer, só faria por maldade ou ignorânciaHumildemente, eu discordo. Não se planeja uma férias, por exemplo, em sua véspera. No caso do ciclo, estou estudando sobre a algum tempo, os benefícios e colaterais. Mas nunca ciclei, por isso o post aqui no fórum. E decidindo sobre o ciclo, tem a compra dos EAs, isso também leva algumas semanas, por isso o planejamento. Mesmo assim, obrigado pela atenção.
Postado 10/02/2026 às 10:51 02/10, 2026 Em 10/02/2026 em 06:57, dougbro disse:Humildemente, eu discordo. Não se planeja uma férias, por exemplo, em sua véspera.Estamos falando de algo biológico, não da prever sua saúde daqui 8 meses.Pra vc ter uma ideia exame de sangue para trt ou ciclo, médicos não aceitam com mais de 15 dias pq já pode ter mudado td, agora imagina um com quase 1 ano atrás.Uma férias, uma compra de uma casa etc, nada disso vai mexer com a sua integridade física
Postado 10/02/2026 às 11:46 02/10, 2026 Autor Em 10/02/2026 em 06:51, Doctor Manhattan disse:Estamos falando de algo biológico, não da prever sua saúde daqui 8 meses.Pra vc ter uma ideia exame de sangue para trt ou ciclo, médicos não aceitam com mais de 15 dias pq já pode ter mudado td, agora imagina um com quase 1 ano atrás.Uma férias, uma compra de uma casa etc, nada disso vai mexer com a sua integridade físicaAí concordamos Doc, você tem razão. Então vamos mudar o foco: a pergunta ou dúvida correta seria "qual é o maior BF aceitável ou o BF alvo para iniciar algum daqueles 2 ciclos citados no primeiro post?" E a partir daí, qual dos 2 seria mais inteligente: apenas o injetável ou o com oxa? Oxa no início como KS ou finalizando o ciclo?Sobre exames como citado, eu solicito exame por app e uso o meu plano de saúde; TRT tenho um urologista que está me acompanhando/monitorando. Obrigado!
Postado 10/02/2026 às 11:49 02/10, 2026 Anabolizante tem como seu principal papel construção de musculos, sendo assim eles brilham em uma fase de bulking, bf aceitavel seria abaixo de 15% sendo perto de 10 o ideal.
Postado 10/02/2026 às 11:55 02/10, 2026 Autor Em 10/02/2026 em 07:49, Doctor Manhattan disse:Anabolizante tem como seu principal papel construção de musculos, sendo assim eles brilham em uma fase de bulking, bf aceitavel seria abaixo de 15% sendo perto de 10 o ideal.Ok Doc., obrigado pela paciência!
Postado 10/02/2026 às 12:38 02/10, 2026 Acho que vc tem tempo de tentar algo. Continua com a TRT nos 100mg/semana, entra com retatrutida (ou até tirzepatida) junto por um período para diminuir bem a taxa de gordura e tentar preservar a massa muscular. Quando bater uns 10 ou 13% vc pensa em aumentar o entantato pra 250mg/semana. Acho que como comentou o @Doctor Manhattan pensar em qualquer ciclo nessa taxa de BF não vale a pena. Não tem jeito, é algo a médio e longo prazo mesmo usando esses atalhos, não dá pra fazer loucura.
Postado 10/02/2026 às 12:46 02/10, 2026 Autor Em 10/02/2026 em 08:38, avante disse:Acho que vc tem tempo de tentar algo. Continua com a TRT nos 100mg/semana, entra com retatrutida (ou até tirzepatida) junto por um período para diminuir bem a taxa de gordura e tentar preservar a massa muscular. Quando bater uns 10 ou 13% vc pensa em aumentar o entantato pra 250mg/semana. Acho que como comentou o @Doctor Manhattan pensar em qualquer ciclo nessa taxa de BF não vale a pena. Não tem jeito, é algo a médio e longo prazo mesmo usando esses atalhos, não dá pra fazer loucura.Ok @avante , de acordo! Obrigado!
Postado 10/02/2026 às 14:25 02/10, 2026 A partir de 15% é aceitavel. Oxan usa no final do ciclo, vai ajudar melhorar o aspecto. No geral anabol não ajuda a secar, isso está diretamente ligado a sua dieta e treino. Único ponto a se levar em consideração aqui sobre isso é o fato do anabol aumentar um pouco seu metabolismo e principalmente te permitir fazer um treino mais responsivo ( treinar mais pesado ). Dessa forma indiretamente você pode secar com mais facilidade.Nessa fase de perca de gordura a função principal vai ser manter os músculos. Porém indo de encontro ao que eu disse ali em cima, oxan usada pré treino vai te fornecer mais força para treinar e vai melhorar o aspecto do físico... tenha em mente que isso tudo é passageiro e assim que retirar a oxan vai começar a perder qualidade novamente (por isso usar no final do ciclo).Primeiro ciclo o normal é usar apenas uma substância, porém oxandrolona é bem tranquilo para homem e não acho que vai trazer maiores problemas se os seus marcadores de saúde estiverem bons.
Postado 10/02/2026 às 18:47 02/10, 2026 Solução Em 09/02/2026 em 23:03, AL o Juvenil disse:Man se vai fazer algo utilizando atalhos mete bala numa tirzepatida 2,5mg semanal até conseguir baixar esse bf pra uns 15%, aumenta a dose de testo de 100mg semanal para 250mg (ja é mais que o dobro) e mete bala no emagrecimento.Tu não vai tirar proveito nenhum de qualquer outra droga alem dos analogos de glp1 nessa fase.Eu seguiria o recomendado pelo colega, e se não obtivesse o resultado esperado, aí sim iria para o ciclo que você está pensando.
Postado 11/02/2026 às 01:27 02/11, 2026 Autor Em 10/02/2026 em 10:25, kipoi disse:A partir de 15% é aceitavel. Oxan usa no final do ciclo, vai ajudar melhorar o aspecto. No geral anabol não ajuda a secar, isso está diretamente ligado a sua dieta e treino. Único ponto a se levar em consideração aqui sobre isso é o fato do anabol aumentar um pouco seu metabolismo e principalmente te permitir fazer um treino mais responsivo ( treinar mais pesado ). Dessa forma indiretamente você pode secar com mais facilidade.Nessa fase de perca de gordura a função principal vai ser manter os músculos. Porém indo de encontro ao que eu disse ali em cima, oxan usada pré treino vai te fornecer mais força para treinar e vai melhorar o aspecto do físico... tenha em mente que isso tudo é passageiro e assim que retirar a oxan vai começar a perder qualidade novamente (por isso usar no final do ciclo).Primeiro ciclo o normal é usar apenas uma substância, porém oxandrolona é bem tranquilo para homem e não acho que vai trazer maiores problemas se os seus marcadores de saúde estiverem bons.Obrigado man! Sim, continuarei com dieta e treino + cardio; quando atingir um BF aceitável verei novamente a questão do ciclo. Valew por elucidar a questão da oxa, final do ciclo parece fazer mais sentido mesmo.Em 10/02/2026 em 14:47, Snakez97 disse:Eu seguiria o recomendado pelo colega, e se não obtivesse o resultado esperado, aí sim iria para o ciclo que você está pensando.Obrigado man, vou analisar a questão da tirzepatida ou uma retatrutida para ajudar no emagrecimento!
Crie uma conta ou entre para comentar