Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

1º Bulking - Teste com Deca base

Posts Recomendados

Postado

Turma, estou planejando meu primeiro bulking esse ano. Como tenho tendência à aromatização e sofro um pouco os colaterais do DHT alto quero testar um Deca base.
Estou quase terminando o cutting, atualmente com 103 Kg (187 cm) e 8,5% de BF. Protocolo atual: 375 mg de testo + 200 mg de Master.
A ideia daqui pra frente é:
Vou secar o que der até final de fevereiro. Acredito que chego em 7% pelo menos. Segurar 4 a 6 semanas com uma dieta normocalórica, tirar o Master e manter só a testo 375mg para consolidar e não ter tanto rebote. (Atualmente meus exames estão todos OK).

Daí, meados de Abril inicio o bulking pensando no seguinte protocolo: 500 ou 400mg de Deca, 375mg de testo, 250 mg de master por 12 a 16 semanas com um superávit de uns 500 a 700Kcal no máximo.
Dieta, treino e cardio alinhados.

Válido?

Aceito dicas e críticas.

Atualmente: https://imgbox.com/yyeKoWXt

Postado

Nessas dosagens ai nem da pra chamar de deca base. Via de regra pra ser base tem que ser mais ou menos o dobro da outras drogas.
Exem: 250 testo / 500 deca / 250 master

Dito isso ... É tudo teste né, cada corpo reage de uma forma, mas eu reduziria a testo ao máximo pra ter um resultado mais fiel.

Postado

Deca base seria 2-3 pra 1 de testo, ex: 400D 200T ou 600D 200-300T, eu ja fiz deca base e curti o resultado e tbm por ter 0 problemas com a aplicação pq difícilmente inflama, porém ereção e periodo refratario ficam ruins ai larguei mão tava afim de ficar escravo de cabergolina não, mas faz o teste em vc

Postado
Em 19/01/2026 em 11:42, piquaj disse:

Deca base seria 2-3 pra 1 de testo, ex: 400D 200T ou 600D 200-300T, eu ja fiz deca base e curti o resultado e tbm por ter 0 problemas com a aplicação pq difícilmente inflama, porém ereção e periodo refratario ficam ruins ai larguei mão tava afim de ficar escravo de cabergolina não, mas faz o teste em vc

Qdo se fala em hormônio base é o q tem mais concentração no ciclo independente da proporção

Postado
Em 19/01/2026 em 13:17, Doctor Manhattan disse:

Qdo se fala em hormônio base é o q tem mais concentração no ciclo independente da proporção

Sua colocação está correta, porém o mais comum dentro do meio maromba e principalmente no old school é que a base tenha proporção 2/1 ou mais. Existem várias outras formas de se montar ciclos, porém se você for observar os ciclos montados pelos coachs de atleta a maioria segue mais ou menos essa linha, então é meio que um senso comum.

E quando você tem 3 ou 4 drogas quase tudo na mesma concentração fica dificil dizer que uma é base né.

No caso do amigo que quer fazer deca base pensando nos colaterais faz ainda mais sentido a proporção ser maior, pq não vejo sentido nenhum em combater colateral da testo sem reduzir a quantidade de testo.

Postado
Em 19/01/2026 em 13:52, kipoi disse:

porém o mais comum dentro do meio maromba

só vi dois coachs falando isso na vida e deve ser o mesmo que vc ouvi

eles gostam de usar na proporção que vc falou mas eles tb falam oq eu disse.

E quando você tem 3 ou 4 drogas quase tudo na mesma concentração fica dificil dizer que uma é base né.

é só ir pela semântica da palavra base se não tem nada que maior é um ciclo sem base

Postado
Em 19/01/2026 em 14:31, Doctor Manhattan disse:

só vi dois coachs falando isso na vida e deve ser o mesmo que vc ouvi

eles gostam de usar na proporção que vc falou mas eles tb falam oq eu disse.

é só ir pela semântica da palavra base se não tem nada que maior é um ciclo sem base

Eu sei, só quis dizer que é senso comum. Mas está começando a cair por terra já. Isso é coisa bem old school mesmo.

Quem eu ouvi falando disso primeiro foi jason, além do curso dele tem vários videos sobre estruturas de ciclos. Além disso tem outros treinadores e coachs, a maioria nao fala sobre estrutura, mas eles mostram os ciclos dos atletas e se voce analisar vai perceber esse padrão. Eu já vi quase todos os ciclos dos atletas nivel olimpia e todos são meio assim, salvo momentos especificos como por exemplo semana final da preparação, etc.

Postado
Em 19/01/2026 em 15:04, Doctor Manhattan disse:

Fiz um post de um compilado ai pra gente, seria legal

Eles postam em stories, videos, ou falam em podcast.

Claro que não da pra levar como verdade absoluta, mas é muita coincidência todos eles usarem estruturas parecidas né ?

O que muda de atleta pra atleta são as drogas, mas nem tanto na real pq atleta ta focado em resultado e não no colateral.

Agora não é mais possivel ver os videos, pois jason perdeu o canal, mas tinha mais de 20 videos de vários ciclos que atletas faziam e dava pra ver como era a estrutura.

Obs : Eles apenas dizem as drogas que usam e as vezes as dosagens, não ficam dizendo proporção e bla bla bla, então tem que se dar ao trabalho de fazer as contas pra perceber o funcionamento de cada estrutura, não é só misturar droga e foda se.

Um ciclo engraçado e interessante de se analisar foi o ramon uns 2 ou 3 anos atras, ele fez um stano base. Bizarro kk.

Postado
  • Autor
Em 19/01/2026 em 06:33, Dopamine Dreams disse:

Não faz muito sentido fazer deca base pra fugir dos colaterais do DHT alto, usando 375mg de testo por semana junto com um derivado direto de DHT.

Com ou sem deca, vai ser praticamente a mesma coisa na questão do DHT nesse caso.

Me refiro a deca base, pois a ideia é reduzir a quantidade de Testo. Pra não jogar 500 ou 700mg de testo.

Em 19/01/2026 em 11:42, piquaj disse:

Saquei. Minha ideia é ter o poder anabólico, mas com a testo mais baixa. Pelo seu relato e pelas quantidades que citei, pode ser que terei um bom poder anabolico sem esses problemas de ereção e etc.

Valeu pela dica.

Em 19/01/2026 em 13:17, Doctor Manhattan disse:

Até então era esse o conceito que eu estava abordando. Mas vendo os colegas ai, a referência é outra.

Sua colocação está correta, porém o mais comum dentro do meio maromba e principalmente no old school é que a base tenha proporção 2/1 ou mais. Existem várias outras formas de se montar ciclos, porém se você for observar os ciclos montados pelos coachs de atleta a maioria segue mais ou menos essa linha, então é meio que um senso comum.

No caso do amigo que quer fazer deca base pensando nos colaterais faz ainda mais sentido a proporção ser maior, pq não vejo sentido nenhum em combater colateral da testo sem reduzir a quantidade de testo.

A ideia é ter mais poder anabólico com a mesma quantidade de testo que estou. Pra mim essa quantidade está ideal. Sofri mais quando subi pra 500mg por um tempo no ano passado.

Postado
Em 19/01/2026 em 18:44, Bollou disse:

Me refiro a deca base, pois a ideia é reduzir a quantidade de Testo. Pra não jogar 500 ou 700mg de testo.deal. Sofri mais quando subi pra 500mg por um tempo no ano passado.

O objetivo é diminuir os efeitos do DHT, correto? Mesmo diminuindo pra 375mg de testo + 200+mg derivado de DHT, ainda vai dar meia grama de anabol que vai aumentar DHT e é muito provável que você vai ter todos os efeitos colaterais do DHT, com ou sem deca. Creio que esse é o ponto.

Postado
Em 19/01/2026 em 18:44, Bollou disse:

A ideia é ter mais poder anabólico com a mesma quantidade de testo que estou. Pra mim essa quantidade está ideal. Sofri mais quando subi pra 500mg por um tempo no ano passado.

Tem alguns detalhes que o pessoal nao entrou muito no conceito também. Colaterais especificos da mistura de deca com testo, algumas pessoas tem problema de libido/ereção dependendo da proporção que fica. Geralmente esse problema deixa de existir quando a deca está bem mais alta que o restante. Eu já fiz 1/1 com deca e não tive problemas, mas é senso comum também que a maioria das pessoas tem problemas com isso.

Enfim é teste, vai testando e mexendo as doses conforme os colaterais aparecem ou não.

Pode ser tudo mito também, eu estou falando mais de senso comum pq honestamente eu nunca tive problemas com testo e nem com deca e nem na mistura deles em nenhum grau de proporção, mas eu jamais posso falar apenas da minha experiência pq cada corpo é único, tem gente que com 250 de testo vai ter mais colateral do que eu com 1g de bomba.

• 2 semanas depois...
Postado

já tive experiência com deca base, pra mim o melhor foi 100 de testo e 400/500 de deca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.