Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Durateston & finasterida

Posts Recomendados

Postado

Bom dia ou boa tarde e boa noite!

Primeiramente, não vou dar um parâmetro aqui sobre peso, altura, medidas, dieta, exames e afins pq não é o caso.

Minha dúvida é a seguinte: vou fazer o primeiro ciclo com durateston (1ml por semana), e já faço uso de finasterida (1mg) há mais de 5 anos e sem efeitos colaterais (tenho genética pré-disposta pra calvície, mas bem controlada com a finasterida).

Com o uso da Dura, o DHT vai tender a aumentar, e a dose de finasterida que tomo diariamente, pode ser eficaz, mas também pode não suprimir o pico do DHT.

Alguma recomendação de divisão das doses semanais de 1ml em doses menores e mais frequentes? E essa divisão realmente pode auxiliar em níveis de DHT não tão altos como em aplicações 1 vez por semana da dose total?

Postado

Mano, se você tem facilidade pra perder cabelo, aumentou a testo, cutucou o vespeiro.

Mesmo mantendo testo estável, não dá pra prever tua sensibilidade ao DHT e quanto vai converter.

É só lembrar que a maioria dos carecas por ai, nunca nem chegou perto de Durateston. Tu tem o problema e provavelmente vai dobrar tua testo com Dura...

2+2 = ?

• 1 mês depois...
Postado
Em 04/01/2026 em 16:17, guaranniga disse:

Bom dia ou boa tarde e boa noite!

Primeiramente, não vou dar um parâmetro aqui sobre peso, altura, medidas, dieta, exames e afins pq não é o caso.

Minha dúvida é a seguinte: vou fazer o primeiro ciclo com durateston (1ml por semana), e já faço uso de finasterida (1mg) há mais de 5 anos e sem efeitos colaterais (tenho genética pré-disposta pra calvície, mas bem controlada com a finasterida).

Com o uso da Dura, o DHT vai tender a aumentar, e a dose de finasterida que tomo diariamente, pode ser eficaz, mas também pode não suprimir o pico do DHT.

Alguma recomendação de divisão das doses semanais de 1ml em doses menores e mais frequentes? E essa divisão realmente pode auxiliar em níveis de DHT não tão altos como em aplicações 1 vez por semana da dose total?

Brother, tenho alopécia androgenética e iniciei a pouco uma TRT. Também tive dúvida como você sobre a queda de cabelo, pois já estava em um tratamento capilar com bons resultados até o momento. Iniciei o uso de finasterida oral, 1 cápsula de 250mcg (0,25mg)/dia. Acredito que se você não está tendo colaterais com 1mg deve continuar e ir monitorando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.