Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Enantato ou Cipionato de Testosterona

Posts Recomendados

Postado

Boa, familia. Tranquilo?

Dei uma pesquisada no forum (e na internet) e vi que é um assunto bem recorrente só que não consegui formar uma opinião concreta nessas pesquisas - devido a teoria e pratica desses esteres no corpo.

Pq digo teoria/pratica… na teoria alguns colaterais se dão devido aos picos e vales, esteres com meia vida maior teoricamente deixa os picos e vales mais estáveis, certo?

Vi muitos relatos práticos (no grupo e em outros lugares) que o Cipionato aumenta irritabilidade, retenção e aromatização - se comparado com o Enantato.

Vou começar o proximo ano na transição pra Cruise, atualmente estou usando o Enantato, meu fornecedor está em falta (tem disponível pra agora Cipionato e Durateston) estou avaliando pegar o Cipionato pela estabilidade. Por isso gostaria de saber de quem já usou ambos e puder compartilhar a PRATICA.

Normalmente em Cruise, minha testo fica por volta de 1100 - isso com 125mg de Enantato ou Durateston.

Desde já, agradeço ✌🏻

Postado

Não vejo diferença entre Enantato e Cipionato, já usei dos dois, cipionato tem meia vida um pouco mais longa que enantato, então em cruize eu optaria por ele, mas na pratica talvez não tenha tanta diferença. Escolher um fornecedor de que entregue produtos de qualidade é mais importante.

Durateston sim tem diferença devido aos esters curtos, qnt mais curto mais forte ele bate em relação a colaterais/agressividade. Não gosto.

Postado
  • Autor
Em 08/12/2025 em 13:25, Gymrat Focado disse:

Não vejo diferença entre Enantato e Cipionato, já usei dos dois, cipionato tem meia vida um pouco mais longa que enantato, então em cruize eu optaria por ele, mas na pratica talvez não tenha tanta diferença. Escolher um fornecedor de que entregue produtos de qualidade é mais importante.

Durateston sim tem diferença devido aos esters curtos, qnt mais curto mais forte ele bate em relação a colaterais/agressividade. Não gosto.

Opa, irmão.

Entendido!! Obrigado pelas informações 💪🏻

Concordo plenamente a parte do fornecedor de qualidade, prefiro pegar o Cipionato com ele que todos exames bate do que o Enantato com desconhecido kkk

Editado por Roberto99

Postado
Em 08/12/2025 em 12:54, Roberto99 disse:

Boa, familia. Tranquilo?

Dei uma pesquisada no forum (e na internet) e vi que é um assunto bem recorrente só que não consegui formar uma opinião concreta nessas pesquisas - devido a teoria e pratica desses esteres no corpo.

Pq digo teoria/pratica… na teoria alguns colaterais se dão devido aos picos e vales, esteres com meia vida maior teoricamente deixa os picos e vales mais estáveis, certo?

Vi muitos relatos práticos (no grupo e em outros lugares) que o Cipionato aumenta irritabilidade, retenção e aromatização - se comparado com o Enantato.

Vou começar o proximo ano na transição pra Cruise, atualmente estou usando o Enantato, meu fornecedor está em falta (tem disponível pra agora Cipionato e Durateston) estou avaliando pegar o Cipionato pela estabilidade. Por isso gostaria de saber de quem já usou ambos e puder compartilhar a PRATICA.

Normalmente em Cruise, minha testo fica por volta de 1100 - isso com 125mg de Enantato ou Durateston.

Desde já, agradeço ✌🏻

Em 08/12/2025 em 12:54, Roberto99 disse:

Boa, familia. Tranquilo?

Desde já, agradeço ✌🏻

Em teoria muda muito pouco ou quase nada.

Tem quase um consenso de que o cipionato aromatiza mais, já vi gente experiente relatando isso.

Faço TRT a 4 anos, primeiros 18 meses fiquei só com cipionato, Deposteron de farmácia, 200mg a cada 15 dias, 10 dias, 100mg por semana e sempre tive uma aromatização alta, qnd testei enantato fiquei uns 6 meses sem ter problema de aromatização, a princípio 125mg por semana, depois fiquei 1 ano com 250mg por semana divido em 2 aplicações na semana e também sem problemas.

Esse ano fiz um teste com Deposteron 200mg na semana divido em 2 aplicações na semana, em 3 semanas já estava com estradiol bastante elevado. Pode ser algo muito individual. Mas estou relatando minha experiência pessoal.

É quase unanimidade que enantato tem mais estabilidade e menos relatos de aromatização.

Depois desses anos eu sempre recomendo fracionar as doses, mesmo se for ficar em 125mg/semana, se não for problema pra vc experimenta por umas semanas dividir em 2 aplicações na semana

Postado

Vejo a galera falando em regras bem restritas sobre éster, meia vida, etc...

Bacana, até você descobrir que a ação da enzima que quebra o éster, a enzima esterase, não tem pontualidade britânica. Pior, ela vem em família e vao funcionar de formas diferentes, dependendo da tua genética e outros fatores.

Lógica básica e digna de boteco: enfileira 10 caras e cada um vai ter ação de enzima X, Y, Z, tudo diferente, as vezes bastante diferente..

Mas, confia, quando o assunto é meia vida de esteroides envolvendo ésteres, enzimas, etc... o bagulho é igual relógio suíço (de acordo com alguns ao menos).

Me parece que a única certeza nessa história é como a droga foi feita e a cadeia do éster - isso sim foi feito no laboratório e pode ser confirmado.

Fora isso, quando esteroide esterificado entra no corpo, falta muita info ainda. MUITA info mesmo, antes de falar algo com a certeza que eu vejo nos fóruns.

Mas deixa isso pra lá... o texto vai ficar giga e nao vale a pena dar murro em ponta de faca (ainda).

Fonte: polifarmácia básica de todo dia + falácias et al

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.