Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Assimetria no peito, como corrigir ?

Posts Recomendados

Postado

Olá Pessoal Saudações, Me chamo Paulo e tenho 16 anos, prático musculação a pouco mais de 2 anos e meio, tenho 1,75 de altura e peso aproximadamente 74 kg, Desde que comecei no mundo da musculação eu já tinha o peitoral direito mais "fraco" ou "menor" apesar do meu lado dominante ser o direito, mas na época não dei importância pra isso e hoje em dia estou a mais de 6/8 meses tentando consertar esse erro no meu físico atual. Pois é algo que me desagrada e muito no meu físico mas parece até ser uma maldição pois não importa o quanto eu tente, nunca há um resultado, já fiz o máximo possível até meus limites para tentar consertar e não consegui, então queria que alguém que já teve ou tem o mesmo problema pelo menos deixe um relato ou qualquer dica que possa me ajudar. Também notei que após o treino de peito, no dia seguinte sempre há mais dor no lado maior, no lado menor dói menos que no maior, também notei recentemente uma leve cavidade no canto do peito e parece que isso dá uma diminuída no peito, não sei se pode ser a causa ou outro problema no meu peito, queria mostrar fotos mas creio que não seja possível no fórum.

Solucionado por kkmultes

Ir para solução
Postado

Tive e tenho o mesmo problema.

Faz exercícios com halteres ou unilaterais na polia. Assim se um lado for mais forte que o outro, você garante que os dois chegem até a falha ao mesmo tempo.

Dá pra treinar um de cada vez também, dando pausa e começando pelo lado mais fraco. E aí depois iguala o número de reps e eventualmente a assimetria desaparece ou diminui.

Mas pode ser que a assimetria seja devido a inserção dos músculos/genética, caso em que não vai ter muito o que fazer a não ser treinar.

Postado
  • Solução
Em 02/12/2025 em 18:44, paulo008 disse:

Olá Pessoal Saudações, Me chamo Paulo e tenho 16 anos, prático musculação a pouco mais de 2 anos e meio, tenho 1,75 de altura e peso aproximadamente 74 kg, Desde que comecei no mundo da musculação eu já tinha o peitoral direito mais "fraco" ou "menor" apesar do meu lado dominante ser o direito, mas na época não dei importância pra isso e hoje em dia estou a mais de 6/8 meses tentando consertar esse erro no meu físico atual. Pois é algo que me desagrada e muito no meu físico mas parece até ser uma maldição pois não importa o quanto eu tente, nunca há um resultado, já fiz o máximo possível até meus limites para tentar consertar e não consegui, então queria que alguém que já teve ou tem o mesmo problema pelo menos deixe um relato ou qualquer dica que possa me ajudar. Também notei que após o treino de peito, no dia seguinte sempre há mais dor no lado maior, no lado menor dói menos que no maior, também notei recentemente uma leve cavidade no canto do peito e parece que isso dá uma diminuída no peito, não sei se pode ser a causa ou outro problema no meu peito, queria mostrar fotos mas creio que não seja possível no fórum.

Mano, antes de sair pirando , faz o básico: avaliação física com um profissional. Sério. Muita gente acha que tem um lado fraco quando, na prática, é coisa da cabeça.

Na real, o mais comum quando o peitoral parece desigual não é força, e sim postura.
Várias assimetrias visuais vêm de Desvios de coluna como , escoliose , rotação de tronco etc. as vezes um Encurtamento muscular, músculo com falta de flexibilidade que “puxa” mais um ombro do que o outro.

Às vezes nem é peitoral “fraco”. É o ombro num ângulo diferente, que faz parecer que um lado é menor.

Um profissional olhando tua postura, mobilidade e execução vai te dizer se existe assimetria real ou só visual. E se tiver algo, normalmente resolve com ajuste de treino, mobilidade, alongamento e correção postural, nada de outro mundo.

Isso eu digo sem ver sua foto né, apenas pelo relato é o mais provável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.