Postado 26/11/2025 às 14:45 11/26, 2025 Fala rapaziadaFiz exames recentes e gostaria de um toque em relação a testo livre, me parece estar muito abaixo. Gostaria de dicas de como aumentar essa testo livre. Mudaria algo em relação a disposição/libido? Atualmente treino 5x na semana, tenho 31 anos, 181 altura, 85kg. Não estou em dieta, apenas como limpo. Venho me sentindo cansado e sem disposição, libido não tá das melhores tb. Trabalho em escala, as vezes de dia outras a noite. TESTOSTERONA LIVRE: 7,384 ng/dL - SHBG: 48,6TESTOSTERONA TOTAL: 458,73 ng/dL
Postado 26/11/2025 às 17:42 11/26, 2025 Tudo dentro da normalidade, mesmo com a testosterona livre pro lado inferior da referência.Os sintomas que você descreveu podem ser causados por várias outras coisas e tem muita coisa a ser vista antes de apontar o dedo pra testo livre.Exemplo: nem atleta come apenas limpo, então quando alguém que pratica musculação de forma recreativa e nao vive só disso, manda o famoso "eu só como limpo", honestamente, quase sempre tem muita coisa pra ser melhorada. Eu começaria por ai, depois estilo de vida saudável, qualidade do sono, cardio, uso de drogas (lícitas ou não).Não caia na pilha de fazer TRT por atenção seletiva e só olhando esses números. Sério, confia.Boa sorte!
Postado 26/11/2025 às 17:51 11/26, 2025 Vê uns manipulados, tipo testoblack da oficial. Tribulus, longjack ou qualquer blend desses podem ajudar aumentar um pouco produção e te dar mais energia, melhorar libido. Mas nada garantido, pois os numeros estão ok e o problema pode ser em outra área.
Crie uma conta ou entre para comentar