Postado 26/11/2025 às 13:54 11/26, 2025 [RELATO COMPLETO] Baixa Libido, Efeito do Estradiol Alto e Ajuste com Anastrozol – Alguém já passou por isso?Fala, pessoal.Vou resumir aqui minha trajetória pra ver se alguém que já viveu algo parecido consegue dar uma luz.📌 Histórico NaturalTreinava natural, dieta ok, mas sentia:Cansaço constanteLibido instávelExame natural:Testo total: 450Estradiol: 20Dados físicos:1,71 m87 kg~13% BFFísico mediano(Foto: https://ibb.co/3yxV1Fh7)📌 Fase Testo em GelPrimeira semana:Energia boaLibido okExame com gel (lote bom):Testo: 790Estradiol: 40Depois mudei de laboratório → suspeita de gel subdosado:Libido caiuAutoestima ruindoExame:Testo: 394Estradiol: 31📌 Fase Durateston Landerlan Gold (0,4 ml 2x/sem – 0,8 ml total)Primeira semana = libido absurda, sensação de bem-estar animal, literalmente os melhores dias da minha vida.Exame após 3 dias:Testo: 1200Depois de 1 mês → tudo mais “normal”.Exame:Testo: 1200Estradiol: 55📌 Transição para Enantato KING (mesma dose semanal: 0,8 ml)Aqui começaram os problemas:Libido caiu muitoSem ereções matinaisEreção no ato existe, mas sem vontade de buscar sexoAcneHumor ruim (quase depressivo)Exame:Testo: 937Estradiol: 61📌 HipótesePercebi um padrão:Quando testosterona sobe rápido, fico bem.Quando o estradiol acompanha e o corpo “encaixa” no novo balanço → libido e humor vão pro chão.Aparentemente, estradiol alto é o gatilho do problema.📌 Início do Anastrozol (0,25 mg 2x/sem)Protocolo:Enantato: 0,5 ml quarta e 0,5 ml sábadoAnastrozol: 0,25 mg na quinta e no domingoResultados nos primeiros 3 dias:Libido subiu forteEreção matinal diáriaBem-estar altoAutoestima melhorTreinos renderam muitoVida sexual MUITO melhorAo longo da segunda semana, ficou tudo bem estável.📌 Exame após ~14 dias com IATesto Total: 968 ng/dLEstradiol: 23 pg/mL📌 Dúvida finalEstou me sentindo muito bem, porém:➡️ Queria saber se 23 pg/mL de estradiol é baixo demais a longo prazo e se esse valor pode cair ainda mais?Qual o melhor caminho?manter 0,25 mg 2x/semana, visto que estou me sentido bem?reduzir para 1x/semana com receio de baixar ainda mais?ou parar e aguardar estabilizar?Alguém ajuda?
Postado 26/11/2025 às 14:08 11/26, 2025 Quando tu fez exame de estradiol, o que a referência do que é saudável dizia? (tá escrito no exame)
Postado 26/11/2025 às 14:13 11/26, 2025 Autor Em 26/11/2025 em 11:08, Dopamine Dreams disse:Quando tu fez exame de estradiol, o que a referência do que é saudável dizia? (tá escrito no exame)A referência de exame de laboratório fala apenas que tem que ser abaixo de 33 pg/ML, a minha dúvida é se esse parâmetro é para um indivíduo natural que provavelmente nunca vai ter o estradiol zerado. FOTO: https://ibb.co/nNQDK6dK
Postado 26/11/2025 às 14:27 11/26, 2025 Em 26/11/2025 em 11:13, ScooTCbum disse:A referência de exame de laboratório fala apenas que tem que ser abaixo de 33 pg/ML, a minha dúvida é se esse parâmetro é para um indivíduo natural que provavelmente nunca vai ter o estradiol zerado. FOTO: https://ibb.co/nNQDK6dKA referência diz que teu estradiol está em nível saudável e você diz estar se sentindo muito bem.Eu não mexeria em nada a nao ser que você volte a se sentir mal e NOVOS exames comprovem que essa mudança coincidiu com queda do E2.O que você está querendo fazer é mudar o time que tá ganhando antes do campeonato acontecer. Só tem a cagar com as coisas.
Postado 26/11/2025 às 18:00 11/26, 2025 Olha, anastro é um medicamente de meia vida curta. Então o efeito tanto pro bem quanto pro mal vai durar pouco. Eu reduziria a dose semanal e ficaria de olho, se piorar um pouco você volta pra onde estava. Eu tenho a tendência a entender que quanto menos medicamento melhor.Outro ponto é ficar de olho no seu mental, você já está muito condicionado que o problema é estradiol e sempre vai culpar ele se achar que as coisas não estão legais. Cada corpo é único... eu sei, mas amigo eu fiquei 30 dias sem tomar nada e sem treinar com a testo baixa e o estradiol só deus sabe aonde tava e mesmo assim as relações estavam normais, libido forte e ereções bastante potentes.Já fiz uso de várias misturas, já usei sem controlar E2, apenas com tamox que só faz inibir no peito mas não impede a conversão. Enfim eu nunca tive problema de libido mesmo com variações de estradiol e de testosterona. Avalie se sua rotina está boa, se está dormindo bem, se não tem efeito colateral de algum medicamento, drogas, bebidas, etc.
Postado 27/11/2025 às 14:43 11/27, 2025 Meu e2 tava em 139. Faz 30 dias que to tomando 0,25 de anastro 2x na semana e nao mudou porra nenhuma
Postado 19/03/2026 às 15:48 03/19, 2026 Em 27/11/2025 em 11:43, Gilbert0 disse:Meu e2 tava em 139. Faz 30 dias que to tomando 0,25 de anastro 2x na semana e nao mudou porra nenhumae agora como tá?
Crie uma conta ou entre para comentar