Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

DURATESTON, GANHO DE FORÇA E DOR ARTICULAR

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

Estou entrando na 5ª semana do ciclo de durateston (250mg/semana, 125mg segunda e 125mg quinta).

Tive um ganho exponencial de força, comparado a antes do início do ciclo. Contudo, principalmente nos treinos de peito, tríceps e bíceps - Mais especificamente após eu fazer supino reto, tríceps testa e rosca direta, meus músculos que estão sendo treinados aguentam a carga aumentada, entretanto, as articulações dos cotovelos ficam extremamente doloridas durante e consideravelmente doloridas pós-treino (1h a 2h).

Isso está acontecendo há 2 dias, mas me preocupa, pois não havia sentido essas dores ainda.

Alguém já passou por isso? Sabe o que posso fazer? Sabem as possíveis causas?

Postado

Eu passei por isso, atualmente fazem 4 anos q treino direto e perdi muito tempo e dinheiro por querer ser "hardcore" e foi dificil até encontrar uma forma, comigo resolveu assim:

Intercalar treinos de superior e inferior, nunca dois dias seguidos de superior.
Por um bom tempo não fazer treinos de força 3 a 6 reps, na verdade tente manter 12-15 reps, bom tempo significa mais de 1 ano, pois provavelmente é iniciante.

Agora q esta inflamado, faça um deload, treine menos e com cargas mais leves por umas 2 semanas.

Isso vai ajudar seu corpo estruturar melhor os tecidos moles e irá diminuir as dores articulares.

Infelizmente é dificil controlar o ímpeto de colocar mais carga, mas é necessário.

Boa sorte.

Postado

Pegou um carro que foi projetado pra rodar com 140 cavalos de potência. Envenenou o possante e tá forçando ele a rodar com 240 com turbao.

Assim como o céu é azul, as peças móveis que foram projetadas pra rodar com 140cv tao sofrendo estresse que nunca foram projetadas pra sofrer.

Postado
  • Autor
Em 26/11/2025 em 10:38, Gymrat Focado disse:

Boa sorte.

Obrigado pelo toque, irmão!

Vou fazer isso.

Em 26/11/2025 em 10:39, FrangoEstudante disse:

Tá tomando algum antiestrogênico? Baixar demais também é ruim para as articulações, além da sobrecarga ligamentar

Não, irmão. Só testo por enquanto, pois meus exames estão muito tranquilos até essa altura e também não tive nenhum colateral estético/funcional (queda de cabelo, espinhas, gineco, baixa libido etc).

Mas obrigado pela resposta, vou me atentar a isso se um dia precisar jogar um antiestrogênico.

Em 26/11/2025 em 08:48, adaounder disse:

A causa é que os ligamentos não acompanham o ganho de força repentino. Quase todo usuário que conheço passou por isso quando começou usar

O que vc pode fazer é ir no médico, tomar medicação e dar uma segurada no entusiasmo com as cargas.

Fechou, brother!

Muito obrigado pela atenção. Vou dar uma segurada nas cargas.

Postado

É isso aí, pessoal ja deu a ideia, aumentar descanso um pouco e tomar cuidado com as cargas.
Uma possibilidade é o uso da deca que da uma ajudada nessa parte, mas mesmo assim se você exagerar vai sentir dor, tem que ir com calma mesmo.

Postado
  • Autor
Em 26/11/2025 em 14:48, kipoi disse:

É isso aí, pessoal ja deu a ideia, aumentar descanso um pouco e tomar cuidado com as cargas.
Uma possibilidade é o uso da deca que da uma ajudada nessa parte, mas mesmo assim se você exagerar vai sentir dor, tem que ir com calma mesmo.

Vou aumentar o descanso e a intercalação dos treinos.

Não quero usar outras drogas agora, porque estou vendo como o corpo reage a cada uma. Mas valeu a dica, mestre!

Postado
Em 26/11/2025 em 14:56, MAIAS04 disse:

Vou aumentar o descanso e a intercalação dos treinos.

Não quero usar outras drogas agora, porque estou vendo como o corpo reage a cada uma. Mas valeu a dica, mestre!

Sim mano, não é o ideal ainda. Periodização é importante por isso, você vai ajustar seu treino dentro das suas limitações.

Boa sorte e bons treinos.

Postado
Em 26/11/2025 em 10:38, Gymrat Focado disse:

Intercalar treinos de superior e inferior, nunca dois dias seguidos de superior.

Aqui tu canetiou mano

Eu não tomo nada, mas quando treinava treinos sopa de letrinhas vivia me machucando - ombro, cotovelo, punho, sempre tinha alguma coisa.

Depois que mudei pro UL a ocorrência de lesão caiu muito. Vez ou outra acontece mas nem de longe é como antes

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.