Postado 17/11/2025 às 21:54 11/17, 2025 Boa tarde pessoal, no final de outubro comecei a sentir uma dor na escápula direita que se intensificava com movimentos deitado e ao respirar fundo, continuei treinando normalmente essa semana, com um leve desconforto. Na semana seguinte na segunda feira fui treinar peito e foi aí que tudo piorou, voltei muito pior pra casa e comecei a tomar antiinflamatório e relaxante muscular, na quinta feira me senti melhor mas ainda com dor, fiz um treino de costas apenas com exercícios que eu conseguia fazer sem desconforto (puxada articulada e remada aberta), não senti piora mas também não melhorava, com isso decidi tirar a outra semana inteira de descanso e tomando remédio.Aqui estou, depois de uma semana inteira sem treinar e na dúvida sobre o que fazer, a dor melhorou 95% mas não parece algo que vai embora 100% por agora, fico na dúvida se espero essa melhora de 100% que vai me custar mais 1 semana de treino PELO menos, ou se começo a pensar em voltar de leve.O que vcs fariam? Já sentiram algo parecido? Já tomaram decisões parecidas?OBS: Supino reto foi o que mais senti, talvez pelas escápulas ficarem pressionadas sobre o banco (exatamente a posição deitada onde sinto mais dor)Pensei em talvez não fazer supino reto, mas fazer tudo no inclinado e depois treinar ombro e tríceps, não sei...
Postado 17/11/2025 às 22:16 11/17, 2025 É difícil CONFIRMAR a causa especifica da sua dor mano só com esses relatos mano. Mas pelo desconforto e reclamações, parece bastante escapula alada causada por fraqueza no serratil anterior Depois tira umas fotos contigo de costas, olha se um ombro não parece mais alto que o outro ou se uma escápula não "projeta" pra fora
Postado 24/11/2025 às 18:10 11/24, 2025 Autor Eu voltei aos treinos sem estar 100%, parece que o incômodo não passa mas tb não piora. Também parei com os remédios.No movimentos dos exercícios eu sinto muito pouco ou quase nada, sinto mais quando vou deitar no banco ou me ajeitar pra começar a execução, confesso que involuntariamente diminui a intensidade pelo medo da piora.Exercícios como supino e remada com pegada fechada são os que mais sinto o que descrevi acima. Quando eu faço uma leve ponte no supino também sinto menos, tô tentando sempre abduzir as escapulas também
Postado 24/11/2025 às 19:14 11/24, 2025 Em 24/11/2025 em 15:10, Slain Pinguim disse:Eu voltei aos treinos sem estar 100%, parece que o incômodo não passa mas tb não piora. Também parei com os remédios.No movimentos dos exercícios eu sinto muito pouco ou quase nada, sinto mais quando vou deitar no banco ou me ajeitar pra começar a execução, confesso que involuntariamente diminui a intensidade pelo medo da piora.Exercícios como supino e remada com pegada fechada são os que mais sinto o que descrevi acima. Quando eu faço uma leve ponte no supino também sinto menos, tô tentando sempre abduzir as escapulas tambémFaz essa parte daqui mano Em 17/11/2025 em 19:16, gl4yu disse:Depois tira umas fotos contigo de costas, olha se um ombro não parece mais alto que o outro ou se uma escápula não "projeta" pra fora
Postado 24/11/2025 às 20:04 11/24, 2025 Autor Em 24/11/2025 em 16:14, gl4yu disse:Faz essa parte daqui manoOpa, acabei que esqueci de responder kkkkkEntão, eu fiz isso, não parece ser escápula alada pelo que vi das minhas costas e pelo que pesquisei. Elas são quase simetricas e não são projetadas pra fora, a única forma de projetar elas pra fora é colocando o braço atrás das costas, encostando o antebraço na lombar
Postado 24/11/2025 às 21:09 11/24, 2025 Cara, o próprio treino pode ajudar a curar e aliviar isso se for feito de forma correta.Porém se está demorando muito pode ser legal ver um fisioterapeuta, pois algo pode não estar no seu devido lugar e você não vai querer uma "lesão" pra vida toda né, alguns machucados se vc não trata cedo eles viram incômodos crônicos. Falo por experiência própria.
Postado 25/11/2025 às 18:26 11/25, 2025 Autor Em 24/11/2025 em 18:09, kipoi disse:Cara, o próprio treino pode ajudar a curar e aliviar isso se for feito de forma correta.Porém se está demorando muito pode ser legal ver um fisioterapeuta, pois algo pode não estar no seu devido lugar e você não vai querer uma "lesão" pra vida toda né, alguns machucados se vc não trata cedo eles viram incômodos crônicos. Falo por experiência própria.O curioso é que quando eu deito pra dormir de frente eu sinto dor, mas assim que eu pego meu braço direito e jogo ele pra trás (acima da cabeça) e depois volto pra posição normal, a dor some COMPLETAMENTE Há duas semanas eu sentia muita dor ao virar dormindo também, hoje essa dor quase não existe
Postado 28/11/2025 às 16:47 11/28, 2025 Autor Boa tarde, aceitei que não consigo fazer nenhuma remada ainda, todas machucam um pouco, o único exercício de costas que faço sem dor é o puxada alta articulada.Nesse caso, vocês recomendam eu fazer mais séries desse exercício? Pensei algo entre 8 e 10 já que não terei remadas no treino por ora.Obs: frequência 2x na semana
Postado 28/11/2025 às 17:03 11/28, 2025 Em 28/11/2025 em 13:47, Slain Pinguim disse:Boa tarde, aceitei que não consigo fazer nenhuma remada ainda, todas machucam um pouco, o único exercício de costas que faço sem dor é o puxada alta articulada.Nesse caso, vocês recomendam eu fazer mais séries desse exercício? Pensei algo entre 8 e 10 já que não terei remadas no treino por ora.Obs: frequência 2x na semanaEu faria 6-8 series validas desse exercicios 2x na semana ja que é o unico que consegue fazerou iria alternar ele com pegada pronada e pegada supinada se conseguir
Postado 28/11/2025 às 17:10 11/28, 2025 Autor Em 28/11/2025 em 14:03, andersonluisr disse:Eu faria 6-8 series validas desse exercicios 2x na semana ja que é o unico que consegue fazerou iria alternar ele com pegada pronada e pegada supinada se conseguirPegada neutra ou supinada ainda machuca um pouco também, mas menos que antes. Nesse caso não tem chance de ter desequilíbrio muscular só fazendo um exercício? Ou só se fosse a longo prazo?
Postado 28/11/2025 às 17:36 11/28, 2025 Em 28/11/2025 em 14:10, Slain Pinguim disse:Pegada neutra ou supinada ainda machuca um pouco também, mas menos que antes. Nesse caso não tem chance de ter desequilíbrio muscular só fazendo um exercício? Ou só se fosse a longo prazo?Acredito que se tu conseguir aplicar um bom movimento e ter consciencia do que esta fazendo não vai causar grande desequilibrio não. Tem muitos calistenicos que só fazem barra fixa e tem costas muito boas
Postado 28/11/2025 às 17:38 11/28, 2025 Autor Em 28/11/2025 em 14:36, andersonluisr disse:Acredito que se tu conseguir aplicar um bom movimento e ter consciencia do que esta fazendo não vai causar grande desequilibrio não. Tem muitos calistenicos que só fazem barra fixa e tem costas muito boasTambém nunca fui de isolar deltoide posterior, sempre usava remadas pra isso também. Nesse caso puxada pega muito pouco o deltoide posterior né?
Postado 28/11/2025 às 17:41 11/28, 2025 Em 28/11/2025 em 14:38, Slain Pinguim disse:Também nunca fui de isolar deltoide posterior, sempre usava remadas pra isso também. Nesse caso puxada pega muito pouco o deltoide posterior né?Tem ativação mas não é como se fosse uma remada, eu incluiria um crucifixo inverso unilateral com halter pra conseguir isolar bem e ainda sim ter eficiencia
Crie uma conta ou entre para comentar