Postado 11/11/2025 às 17:31 11/11, 2025 TLDR: quanto tempo para começar a perder peso? Comecei a treinar e fazer dieta ao mesmo tempo após uma aposta com a minha esposa. Decidimos que ganharia quem perdesse 10% do peso total em menor tempo (ela teria que perder 8kg, eu 13,5kg). Claramente era uma aposta vantajosa pra mim - mas não vou sacanear com ela, eu já precisava começar a me cuidar melhor. Ela deve ganhar o prêmio mesmo que eu vença, por justiça. O ponto é: 15 dias de treino (ABC) + dieta com déficit calórico (700kcal abaixo da taxa calculada a partir de altura, peso e atividade com nível sedentarismo) e eu só perdi 1kg.185cm, 134kg, 29 anos, 320 testo. Sem comorbidades, só obesidade. Até agora, o mais difícil é bater as proteínas, tá tudo caro e eu não gosto de ovo (como 4 ou 5 por dia, mas é forçado). Não tenho passado fome e venho tomando 3L + de água por dia, exceto perto das refeições.30g de whey (Growth, dizem ter 23g de prot), 200mg de cafeína e 5g de creatina por dia são a suplementação. O resto é alimentação pesada com balança de precisão. Dieta com 2200kcal em média. Treino feito com 4 séries de 8 a 10 reps com peso suficiente para falhar na última série mas fazer normalmente as 3 primeiras. Descanso aos fins de semana. Aprox 6h de sono/dia. Quanto tempo até conseguir treinar sem ter nauseas e poder dar mais intensidade? Quanto tempo até começar a perder peso? Digo, quando vi o projeto do Sacani, ele perdeu 16kg sem conseguir fazer aeróbico; eu sou obeso, faço exercícios e dieta, esperava perder ao menos uns 5kg. Me disseram que pode ser ganho de massa magra que está "equilibrando a balança", mas eu duvido. Testo não é alta e eu não tenho a genética do Bitelo. PS: sei que tenho que ser paciente, mas ao menos um resquício de retorno seria interessante.
Postado 11/11/2025 às 22:31 11/11, 2025 Em 11/11/2025 em 14:31, sntz disse:quanto tempo para começar a perder peso?Peso = glicogênio, retenção e bolo intestinal? 1-2 semanas já começa. Peso = gordura? umas 3 a 4 semanas já começa.Costuma ser no momento que vc começa a sentir sua pele murchando.Em 11/11/2025 em 14:31, sntz disse:Quanto tempo até conseguir treinar sem ter nauseas e poder dar mais intensidade? nausea = pressão oscilandodescansa mais entre as séries e aprende a respirar entre as repetições.Em 11/11/2025 em 14:31, sntz disse:Me disseram que pode ser ganho de massa magra que está "equilibrando a balança", mas eu duvido. Testo não é alta e eu não tenho a genética do Bitelo. testo está normal e um corpo gordo é um ambiente bem anabólico, principalmente quando sai do sedentarismo. bônus de iniciante + energia de sobra no organismo = músculos.iniciante pode ganhar até 1kg por mês de MM, as vezes um pouquinho menos ou mais.
Crie uma conta ou entre para comentar