Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Expectativas x Realidade - Onde buscar referências e informações?

Posts Recomendados

Postado

TLDR: quanto tempo para começar a perder peso?

Comecei a treinar e fazer dieta ao mesmo tempo após uma aposta com a minha esposa.

Decidimos que ganharia quem perdesse 10% do peso total em menor tempo (ela teria que perder 8kg, eu 13,5kg). Claramente era uma aposta vantajosa pra mim - mas não vou sacanear com ela, eu já precisava começar a me cuidar melhor. Ela deve ganhar o prêmio mesmo que eu vença, por justiça.

O ponto é: 15 dias de treino (ABC) + dieta com déficit calórico (700kcal abaixo da taxa calculada a partir de altura, peso e atividade com nível sedentarismo) e eu só perdi 1kg.

185cm, 134kg, 29 anos, 320 testo. Sem comorbidades, só obesidade.

Até agora, o mais difícil é bater as proteínas, tá tudo caro e eu não gosto de ovo (como 4 ou 5 por dia, mas é forçado). Não tenho passado fome e venho tomando 3L + de água por dia, exceto perto das refeições.

30g de whey (Growth, dizem ter 23g de prot), 200mg de cafeína e 5g de creatina por dia são a suplementação. O resto é alimentação pesada com balança de precisão. Dieta com 2200kcal em média.

Treino feito com 4 séries de 8 a 10 reps com peso suficiente para falhar na última série mas fazer normalmente as 3 primeiras. Descanso aos fins de semana. Aprox 6h de sono/dia.

Quanto tempo até conseguir treinar sem ter nauseas e poder dar mais intensidade?

Quanto tempo até começar a perder peso? Digo, quando vi o projeto do Sacani, ele perdeu 16kg sem conseguir fazer aeróbico; eu sou obeso, faço exercícios e dieta, esperava perder ao menos uns 5kg.

Me disseram que pode ser ganho de massa magra que está "equilibrando a balança", mas eu duvido. Testo não é alta e eu não tenho a genética do Bitelo.

PS: sei que tenho que ser paciente, mas ao menos um resquício de retorno seria interessante.

Postado
Em 11/11/2025 em 14:31, sntz disse:

quanto tempo para começar a perder peso?

Peso = glicogênio, retenção e bolo intestinal? 1-2 semanas já começa.

Peso = gordura? umas 3 a 4 semanas já começa.

Costuma ser no momento que vc começa a sentir sua pele murchando.

Quanto tempo até conseguir treinar sem ter nauseas e poder dar mais intensidade?

nausea = pressão oscilando

descansa mais entre as séries e aprende a respirar entre as repetições.

Me disseram que pode ser ganho de massa magra que está "equilibrando a balança", mas eu duvido. Testo não é alta e eu não tenho a genética do Bitelo.

testo está normal e um corpo gordo é um ambiente bem anabólico, principalmente quando sai do sedentarismo.

bônus de iniciante + energia de sobra no organismo = músculos.

iniciante pode ganhar até 1kg por mês de MM, as vezes um pouquinho menos ou mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.