Postado 8/11/2025 às 12:47 11/8, 2025 Vou relatar minha situação pra ver se alguém que já passou por algo parecido pode ajudar.Treinava natural, dieta ok, mas tinha cansaço constante e libido instável.Exame natural:Testo total: 450Estradiol: 20171, 87 KG, 13% de gordura, Físico Mediano. foto: https://ibb.co/3yxV1Fh7Testo em GelIniciei testosterona em gel. Primeira semana:Energia boaLibido okExame com gel (lote bom):Testo: 790E2: 40Depois mudei de laboratório e piorou:Libido caiuAutoestima ruim (suspeita de gel subdosado)Exame nessa fase:Testo: 394E2: 31Durateston Landerlan GoldComecei Durateston Landerlan Gold:0,4 ml 2x/sem (total 0,8 ml/sem)Primeira semana = libido absurda, bem-estar muito alto, sensação de “vida fluindo”. MELHORES DIAS DA MINHA VIDA.Exame após 3 dias:Testo: 1200Um mês depois = libido razoável, sensação de natural.Testo: 1200E2: 55Após 3 meses, mudei para o Enantato da KING, mantendo o mesmo ml na semana (0,8):Libido baixaSem ereções matinaisEreção no ato existe, mas sem vontade de buscar sexoAcne apareceuHumor caiu bastante (quase depressivo)Exame atual:Testo: 937E2: 61Acredito que o problema está no E2Quando testo sobe → fico bem. Quando estradiol sobe junto com o REEQUILIBRIO → libido e humor vão pro chão.Proposta de AjusteAvalio iniciar anastrozol moderado:0,25mg um dia após cada aplicação (2x/sem)Objetivo:Trazer E2 para algo na faixa 25–40Sem zerar estradiol pra não matar libido e humor de vez.Alguém poderia me ajudar? Editado 8/11/2025 às 12:54 11/8, 2025 por ScooTCbum
Postado 8/11/2025 às 13:16 11/8, 2025 É esse o caminho. Tens que achar o teu ponto de equilíbrio, preferencialmente mexendo o mínimo no teu estradiol, pois ele é essencial pra muita coisa na tua vida.Por que trocou a lander boa pela king duvidosa? Parecia estar se dando bem com a lander.Seu shape natural já era bom, bem acima da média. Não sei se está valendo a pena tu se sujar pelos colaterais, isso sem nem falar dos ganhos.
Postado 8/11/2025 às 13:35 11/8, 2025 Em 08/11/2025 em 09:47, ScooTCbum disse:Vou relatar minha situação pra ver se alguém que já passou por algo parecido pode ajudar.Treinava natural, dieta ok, mas tinha cansaço constante e libido instável.Exame natural:Testo total: 450Estradiol: 20171, 87 KG, 13% de gordura, Físico Mediano. foto: https://ibb.co/3yxV1Fh7Testo em GelIniciei testosterona em gel. Primeira semana:Energia boaLibido okExame com gel (lote bom):Testo: 790E2: 40Depois mudei de laboratório e piorou:Libido caiuAutoestima ruim (suspeita de gel subdosado)Exame nessa fase:Testo: 394E2: 31Durateston Landerlan GoldComecei Durateston Landerlan Gold:0,4 ml 2x/sem (total 0,8 ml/sem)Primeira semana = libido absurda, bem-estar muito alto, sensação de “vida fluindo”. MELHORES DIAS DA MINHA VIDA.Exame após 3 dias:Testo: 1200Um mês depois = libido razoável, sensação de natural.Testo: 1200E2: 55Após 3 meses, mudei para o Enantato da KING, mantendo o mesmo ml na semana (0,8):Libido baixaSem ereções matinaisEreção no ato existe, mas sem vontade de buscar sexoAcne apareceuHumor caiu bastante (quase depressivo)Exame atual:Testo: 937E2: 61Acredito que o problema está no E2Quando testo sobe → fico bem. Quando estradiol sobe junto com o REEQUILIBRIO → libido e humor vão pro chão.Proposta de AjusteAvalio iniciar anastrozol moderado:0,25mg um dia após cada aplicação (2x/sem)Objetivo:Trazer E2 para algo na faixa 25–40Sem zerar estradiol pra não matar libido e humor de vez.Alguém poderia me ajudar?Cara, já tentou usar enantato? As vezes como os esteres da dura criam picos por conta da liberação mais rápida, pode ser que tu seja mais sensível a essa oscilação…E2 é muito particular, tu pode manipular doses baixas (0,2) e ir colocando na semana e ir sentindo como fica … (fiz assim, e pra mim ficou sensa 0,2 a cada 3 dias…) Se tá com shape massa man, as vezes essa testo king tá zoada… lander de procedência na minha opinião é o melhor custo benefício hoje… Agora é ter paciência e ajustar seu corpo, quando entramos nessa vida vai um tempo até se achar Boa sorte! Melhoras aí!
Postado 15/11/2025 às 05:00 11/15, 2025 Clássico a progressão de sintomas com início de aplicões. Não tenho resposta pra isso mas dá pra melhorar manipulando anti aromatase e mudando as doses e frequências de aplicações.
Postado 16/11/2025 às 14:48 11/16, 2025 Pelo que você descreveu, o padrão é bem claro: quando seu E2 sobe demais, seu bem-estar despenca, mesmo com testo alta. Isso realmente acontece com algumas pessoas — não é a testosterona em si, e sim como seu corpo aromatiza. Eu acho que o caminho é esse mesmo faz duas semanas disso e refaz os exames e vê como fica, depois volta aqui pra dizer pra gente como foi.
Postado 18/11/2025 às 17:21 11/18, 2025 Em 08/11/2025 em 10:35, Polaco88 disse:Cara, já tentou usar enantato? As vezes como os esteres da dura criam picos por conta da liberação mais rápida, pode ser que tu seja mais sensível a essa oscilação…E2 é muito particular, tu pode manipular doses baixas (0,2) e ir colocando na semana e ir sentindo como fica … (fiz assim, e pra mim ficou sensa 0,2 a cada 3 dias…)Se tá com shape massa man, as vezes essa testo king tá zoada… lander de procedência na minha opinião é o melhor custo benefício hoje…Agora é ter paciência e ajustar seu corpo, quando entramos nessa vida vai um tempo até se acharBoa sorte! Melhoras aí!A testo gel tem q saber manipular dificil um laboratorio de manipulação subdosar ate pq tem o controle e rastreabilidade , bom tem mecetes para se manipular , mano se nunca usou anastrozol e vai partir de um ponto cego e ir testando nao arrisque melhor ajustar a testo ao invez do estradiol , no caso de injetaveis tenta usar uma testo de longa vida sem usar blends igual é a dura
Postado 26/11/2025 às 13:42 11/26, 2025 Autor Relato – 15 dias usando Anastrozol (0,25 mg) + EnantatoFala, pessoal.Passando aqui pra compartilhar minha experiência após 15 dias usando Anastrozol.Protocolo:Testo Enantato: 0,5 ml na quarta e 0,5 ml no sábadoAnastrozol manipulado: 0,25 mg, usado na quinta e domingo, tentando justamente segurar o pico de estradiol que acompanha o pico de testo do enantatoResultados já nos primeiros dias:Nos primeiros 3 dias já senti uma diferença absurda:Libido voltou a subir forteAutoestima muito melhorSensação de bem-estarTreinos mais intensos e com mais vontadeVida sexual melhorou MUITOAs melhoras foram ficando mais constantes e estáveis ao longo da segunda semana.Exame após ~14 dias de uso:Testosterona Total: 968 ng/dLEstradiol: 23 pg/mL📌 Dúvida finalEstou me sentindo muito bem, porém:➡️ Queria saber se 23 pg/mL de estradiol é baixo demais a longo prazo e se esse valor pode cair ainda mais com a manutenção do Anastrazol 0,25 mg 2x/semana ?Qual o melhor caminho?manter 0,25 mg 2x/semana, visto que estou me sentido bem?reduzir para 1x/semana com receio de baixar ainda mais?ou parar e aguardar estabilizar?Alguém ajuda?
Crie uma conta ou entre para comentar