Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estradiol Baixo a mais de um ano

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal! Seguinte, em Setembro de 2023 coloquei aqueles implantes hormonais pra alavancar a testo. Me fudi.

O Médico me passou um manipulado de clomifeno, anastrozol e outra substancia pra tomar junto durante o tempo no qual eu fiquei com o implante (6 meses aproximadamente)

O Problema é que meu estradiol esta dando inferior a 15 a mais de um ano, não sobe! a testo ja subiu e o estradiol não. Minha libido ta zuada. O que fazer pra aumentar o estrogênio novamente?

Postado (editado)

O que vc está tomando atualmente? Não ficou claro, melhora esse relato aí. 

Vc usou essa salada toda por 6 meses em 2023 e de lá pra ca está 100% natural e ainda assim está todo desregulado?

De qualquer forma esse médico te fodeu 2 vezes: 1o por te vender implante e 2o por prescrever clomifeno (???) e anastro junto com a testo. Anastro não é tic tac, ele zera o estradiol se tomar demais e/ou sem necessidade.

Ou seja, se quer consertar esse quadro atual, fuja desse médico lixo. Procure um bom.

Fez exames recentemente? Posta aí os resultados de testo, estradiol, dht, prolactina, shbg, etc etc etc... Se não fez, faça. 

Obs: pra um natural (parece ser seu caso) um estradiol entre 10 e 20 ta normal. Um pouco baixo, mas dentro da referência. Então seu problema pode ser outra coisa.

Editado por TAB
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 14/04/2025 em 23:48, TAB disse:

O que vc está tomando atualmente? Não ficou claro, melhora esse relato aí. 

Vc usou essa salada toda por 6 meses em 2023 e de lá pra ca está 100% natural e ainda assim está todo desregulado?

De qualquer forma esse médico te fodeu 2 vezes: 1o por te vender implante e 2o por prescrever clomifeno (???) e anastro junto com a testo. Anastro não é tic tac, ele zera o estradiol se tomar demais e/ou sem necessidade.

Ou seja, se quer consertar esse quadro atual, fuja desse médico lixo. Procure um bom.

Fez exames recentemente? Posta aí os resultados de testo, estradiol, dht, prolactina, shbg, etc etc etc... Se não fez, faça. 

Obs: pra um natural (parece ser seu caso) um estradiol entre 10 e 20 ta normal. Um pouco baixo, mas dentro da referência. Então seu problema pode ser outra coisa.

Sim, ele passou esse manipulado. E esse  médico eu conheci através de um dos grandes aí que existem no youtube.

Irei postar um exame que fiz no final do ano passado onde minha testo já estava na casa dos 700 novamente. Minha testo varia entre 700 a 800, ja chegou até a bater 1000 antes desse implante, com 5g tribullus por dia.

Esse ano fiz um cutting errado em janeiro ( 1 vez que faço) perdi muito peso e minha testo caiu demais, foi pra 400/300. Estou trazendo essa informação pois você vai notar a diferença na queda da testo e outros hormônios no exame.

Exame Feito em 10/12/2024.

Testosterona Total: 707,70 ng/dL

Testosterona Livre: 11,982 ng/dL

SHBG: 52,4 nmol/L

Estradiol: Inferior a 15 pg/mL

Hormônio Tireoestimulante (TSH): 1,07 µUI/mL

Transaminase Glutâmico Pirúvica (TGP): 20 U/L

HDL 67 mg/dL

LDL 69 mg/dL

Colesterol Total 155 mg/dL

Transaminase Glutâmico Oxalacética (TGO): 31 U/L

Exames Feitos em: 01/03/2025 (após o cutting que fiz errado, sai de 84 kg fui pra 77) errei na mão.

Testosterona Total: Resultado 579,50 ng/dL

Testosterona Livre: Resultado 6,164 ng/dL

SHBG: Resultado 63,7 nmol/L

Estradiol: Resultado Inferior a 15 pg/mL

Prolactina: Resultado 4,64 ng/mL

Hormônio Luteinizante - LH: 4,88 mIU/mL

Hormônio Folículo Estimulante - FSH: 6,83 mUI/ mL

DHT - Dihidrotestosterona: 398 pg /mL

Exames Feitos em: 14/03/2025

Testosterona Total: 373,37 ng/dL

DHT - Dihidrotestosterona 260 pg /mL

Hormônio Folículo Estimulante - FSH Resultado 7,51 mUI/ mL

Hormônio Luteinizante - LH  Resultado 5,06 mIU/mL

SHBG:63,4 nmol/L

Testosterona Livre 5,291 ng/dL

Estradiol: Resultado Inferior a 15 pg/mL

OBS:

Agora no final de março comecei a usar testo em gel a fim de tentar converter em estradiol e também pra executar as tarefas do dia dia de uma maneira mais eficiente, cara depois do cutting fiquei bem desanimado, estava me atrapalhando nas rotinas padrões diárias. Fui logo atrás e escolhi a testo em gel. Minha testo bateu quase 1100 em  2 semanas depois de eu começar a usar esse gel e mesmo assim o estradiol continuou dando inferior a 15. Minha libido piorou acredito eu que com o desequilíbrio que ficou ainda maior entre testo e E2. 

Postado

Cadê os exames atuais, com o uso da testo em gel?

Ta muito estranho isso... a testo despencar de 700 pra 370 somente em razão de um cutting? Teria que ser um cutting muito agressivo e longo, mas 7kg de perda em 2 meses não me parece nada tão absurdo (até pq muito disso foi água).

E muito esquisito esse estradiol não subir por nada, mesmo com a testo/lh/fsh/dht regulados... só o SHBG um pouco alto, acima da referência. Fala aí tudo que vc ta usando atualmente.

Postado

Irmão, dá uma estudada em SHBG alto e seus efeitos. PODE ser esse o seu problema, já que vc está com a testo livre bem baixa e estradiol também.

Se for o caso, pode testar Proviron pra baixar teu SHBG, ali pra uma faixa de 20/30 nmol/ml. Joga Proviron 50mg/dia, dividido de 12/12h. É indicado justamente pra libido e não inibe o eixo - apesar de o seu já estar inibido pela testo em gel.

Dando um google rápido achei um relato de um caso parecido com o seu:

https://www.reddit.com/r/Testosterone/comments/1jq4l34/anyone_tried_proviron_monotherapy_to_lower_shbg/?tl=pt-br&rdt=33692

Postado (editado)
Em 30/04/2025 em 12:39, TAB disse:

Cadê os exames atuais, com o uso da testo em gel?

Ta muito estranho isso... a testo despencar de 700 pra 370 somente em razão de um cutting? Teria que ser um cutting muito agressivo e longo, mas 7kg de perda em 2 meses não me parece nada tão absurdo (até pq muito disso foi água).

E muito esquisito esse estradiol não subir por nada, mesmo com a testo/lh/fsh/dht regulados... só o SHBG um pouco alto, acima da referência. Fala aí tudo que vc ta usando atualmente.

Exames atuais com testo em gel:

Testosterona Total 1.088,62 ng/dL

Testosterona Livre 8,487 ng/dL

Globulina Ligadora de Hormônios Sexuais 46,0 nmol/L

Estradiol: Inferior a 15 pg/mL

Sim, meu Estradiol não sobe por nada.

Eu comecei a usar Boro, e proviron Long Jack pra tentar baixar o SHBG. No entanto acho que todos esses provirons do mercado estão vindo falsos. Nao senti melhora nenhuma na libido com ele e acho que o que baixou meu SHBG nos ultimos exames nem foi o Proviron e sim o Boro e o Long Jack, e mesmo que o proviron estiver funcionando não mudou em nada na libido.

Usei Proviron 50 mg dia.

Ficar com estradiol baixo é horrível, estou apático. Fode o psicológico também.

To pensando naqueles adesivos de estrogênio mas não quero começar a chorar assistindo netflix enquanto como doce ou seja não quero ficar com o estrogênio alto também.

Editado por Oconner

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...