Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor muscular tardia

Posts Recomendados

Postado

Dor muscular tardia é ou não indício de um bom treino? Alguns dizem que o treino só foi bom se der aquela dorzinha no dia seguinte, pra mim um bom treino é aquele que a gente supera o treino passado e pra vcs?

Postado

Progressão é muito mais importante, sem dúvida.

Dor tardia pode até ser ruim se a sintese protéica ficar sempre redirecionada à regeneração, não havendo tempo hábil para a supercompensação.

Mas isso não quer que não seja algo normal/esperado. Difícil evitar. Pior seria não sentir nada por treinar muito longe da falha.

Postado
Em 06/10/2024 em 13:15, Faellek disse:

Alguns dizem que o treino só foi bom se der aquela dorzinha no dia seguinte

Mesmo tipo de pessoa que curte cagar grosso.

Dor muscular tardia é ou não indício de um bom treino?

Dor tardia é proporcional a lesão do tecido muscular e hoje sabe-se que lesão tem um impacto minimo, se não nulo na hipertrofia e ganho de força.

Postado

Parece bobo, mas antes de tudo a primeira pergunta seria oq é um bom treino e oq ele proporciona?

Se vc procura hipertrofia vc meda a hipertrofia, vc vc procura força vc usa a força como parâmetro e por aí vai.

Não tem como ter certeza q 1 treino foi bom, precisamos de vários. Oq da pra saber se aquela seção de treino foi boa pq vc gostou bastante se esforçou etc...

Postado

Dor muscular tardia não é necessariamente um indicativo de um bom treino

Mas, eu gosto de cagar grosso e gosto de sentir os músculos rendendo 110% do CDI no dia seguinte.

Pessoal pode dizer o que quiser, os melhores treinos que eu já fiz me deixaram destruídos no dia seguinte e a sensação de DMT não tem preço.

Postado
  • Autor
Em 06/10/2024 em 18:42, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Pessoal pode dizer o que quiser, os melhores treinos que eu já fiz me deixaram destruídos no dia seguinte e a sensação de DMT não tem preço.

Concordo mano, é uma coisa que a gente não tem que procurar mas se o treino for no limite ela vem e realmente não tem preço, nos traz a sensação de que o treino foi bem feito 

Postado

Em todo treino eu sinto dor muscular tardia, só não sinto quando o peso é muito leve e mesmo assim com poucas repetições, até peso leve com um treino volumoso eu sinto dor muscular tardia. Quem não sente esse tipo de dor, talvez é porque o treino não está intenso, independente do peso colocado nas anilhas e halteres.

Postado
  • Autor
Em 07/10/2024 em 01:58, KauhY disse:

Quem não sente esse tipo de dor, talvez é porque o treino não está intenso, independente do peso colocado nas anilhas e halteres.

Não é bem assim mano, dor tardia não vai dizer se o treino foi intenso ou não, o mais importante é a progressão de carga ou uma repetição a mais que seja, superar o treino passado 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.