Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuição Testosterona (Obeso)


marcaosp

Posts Recomendados

Primeiramente, boa noite a todos!

 

Sou o Marcos, tenho 24 anos e iniciante dessa vida fitness/saudável.

 

Eu gostaria de saber as opiniões e possibilidades prováveis do relato abaixo.

 

Fev/2024

Nesse mês em questão eu resolvi dar um basta na minha situação como eu levava minha vida (sem ânimo, sem vontade, sempre triste) e com isso procurei diversos profissionais (psicólogos, psiquiatras, clínico geral, etc..). Entretanto, nenhum deles sabiam chegar na causa raiz, me receitaram Rivotril (?). Até que um amigo me disse para procurar um endocrinologista e fiz isso, ele me solicitou 46 exames e ao retornar ele disse que minha testosterona estava baixa, mas que mudando alimentação e fazendo exercício físico resolveria (aumentaria) e que eu retornasse com ele (agendado para essa próxima sexta-feira 31/05).

 

Pois chegou o mês em questão e refiz os exames, mas para a minha surpresa minha testosterona caiu relativamente bastante.

 

Duvidas:

É possível que o Endócrino me receite uma reposição hormonal?

 

O que pode ter acontecido para ter essa queda brusca de -149,73, visto que no intervalo dos exames (3 meses) eu fiz alimentação e exercício conforme a orientação.

 

Fevereiro/2024

spacer.png
 

Maio/2024

spacer.png
Medidas Corporais

Tenho apenas um mês registrado pois foi quando oficializei com a Nutricionista (Antes era no “olhômetro” e evitando gordurosos).

spacer.png


 

OBS: Sou totalmente leigo, o pouco que sei foi vasculhando este fórum e vídeos no YouTube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, existe hipogonadismo associado a obesidade. Nao estou sugerindo que está associado. O nome da condiçao é hipogonadismo associado a obesidade, pq basicamente qnt mais gordura você tem, pior é tua testosterona.

 

E nao adianta só começar a fazer exercícios e dieta. Nada disso importa se a gordura nao tiver diminuindo. Nem vou entrar no mérito, que vc deve ter levado com a barriga (sem trocadilho) a nova rotina.

 

Se você já estivesse em TRT, parar seria pior pq vc já cagou no pau. Mas como nao começou, eu recomendaria fortemente perda de peso. Porque TRT nao vai consertar os maus hábitos que causaram o ganho de peso em primeiro lugar.

Editado por Sr. Calminho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...