Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores No Ombro


Somnidrem

Posts Recomendados

Boa noite galerinha,

Acordei com uma dor no ombro e não sei o que pode ser penso em fazer uma ressonancia mas no momento não tenho como faze-la pois bem, gostaria que alguem que manjasse me desse alguma dica do que fazer nesse caso, já estou fazendo uso de antiinflamatórios, mas antiinflamatórios não resolvem o problema mas mascaram a dor...

ombro2.JPG

A dor é na bursa subacromial e no acrômio, creio que não há relação as dores com as articulações do ombro mas caso seja isso vou comprar um Condroton A injetavel de 10ml, quem já tiver alguma experiencia com esse tipo de dor por favor me ajudar, lembrando que não creio que isso tenha ocorrido durante um treino enfim.....

Grato a quem puder me ajudar...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara minha dor foi no mesmo lugar que voce.

Eu fui na farmácia e tomei uma injeção chamada Citoneurin, descansei uma semana, e não senti a dor mais.

Ás vezes sinto um encômodo, mais nada de mais, eu imagino que seja uma pequena inflamação em uma articulação no ombro, então outra coisa que voce pode fazer é comprar SalonPas, que é um adeviso que voce coloca no lugar da dor, que ele trata dos músculos e das articulações.

Fica ae a dica.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenso heim, ressonancia ta cara amigo, tomara que vc nunca

precise fazer, estou tratando uma bursite no ombro esquerdo, e ta complicado recuperar.

To fazendo exercicios para os manguitos rotatores.

Aconselho vc a passar em um ortopedista ou parar o treino superior e fazer fortalecimento dos ratatores do ombro.

Exercícios de fortalecimento do manguito rotador

O manguito rotador seguintes exercícios de fortalecimento são projetados para melhorar a força dos músculos do manguito rotador (Figura 1). Você deve discutir a adequação do manguito rotador estes exercícios com seu fisioterapeuta antes de iniciar-los. Geralmente, elas só devem ser executadas, desde que não causem dor ou aumentar.

14114256(300x300).jpg

Figura 1 - Manguito Rotador (braço direito)

Comece com o manguito rotador base exercícios de fortalecimento. Uma vez que estes são muito fáceis de progresso, para o manguito rotador intermédio exercícios de fortalecimento e, eventualmente, o manguito rotador exercícios avançados.

Fortalecimento do Manguito Rotador - Rotator Cuff Basic Exercícios

Para começar, o manguito rotador básicas seguintes exercícios de fortalecimento deve ser realizada aproximadamente 3 vezes ao dia. Conforme sua força aumenta, o manguito rotador exercícios podem ser progredido gradualmente aumentando as repetições, a freqüência ou a duração dos exercícios, desde que não causem dor ou aumentar.

Static Manguito Rotador Push Out

Comece este reforço do manguito rotador permanente exercício de suas costas e pescoço em linha reta e os ombros ligeiramente para trás. Mantendo o seu cotovelo ao seu lado e inclinou-se para 90 graus, empurrar a sua mão contra a resistência de outras mãos tão duro quanto possível, desde que seja livre da dor (figura 2). Mantenha por 5 segundos e repetir 10 vezes.

13844256(300x300).jpg

Figura 2 - Static Manguito Rotador Push Out (braço direito)

Comece este reforço do manguito rotador permanente exercício de suas costas e pescoço em linha reta e os ombros ligeiramente para trás. Mantendo o seu cotovelo ao seu lado e inclinou-se para 90 graus, empurrar a sua mão contra a resistência em outras mãos tão duro quanto possível, desde que seja livre da dor (Figura 3). Mantenha por 5 segundos e repetir 10 vezes.

14115256(300x300).jpg

Figura 3 - Static Manguito Rotador Push In (braço direito)

Fortalecimento do Manguito Rotador - Rotator Cuff Intermediate Exercícios

O manguito rotador intermédio seguinte exercícios de fortalecimento em geral deve ser feita 1-3 vezes por semana, desde que não causem dor ou aumentar. Idealmente não devem ser realizadas em dias consecutivos, para permitir a recuperação muscular. Conforme sua força aumenta, o manguito rotador exercícios podem ser progredido gradualmente aumentando as repetições, número de séries ou resistência dos exercícios, desde que não causem dor ou aumentar.

Rotação externa vs Banda Resistência

Comece este reforço do manguito rotador permanente exercício com as costas retas, escápulas e ligeiramente para trás segurando uma faixa da resistência, como demonstrado (Figura 4). Mantendo o seu cotovelo ao seu lado e inclinou-se para 90 graus, mova lentamente a mão para longe do corpo mantendo o seu ombro ainda. Faça 3 séries de 10 repetições, tanto quanto possível, desde que seja livre da dor.

13846256(300x300).jpg

Figura 4 - Rotação externa versus Resistência Band (lado esquerdo)

Rotação interna contra resistência Band

Comece este reforço do manguito rotador permanente exercício com as costas retas, escápulas e ligeiramente para trás segurando uma faixa da resistência, como demonstrado (Figura 5). Mantendo o seu cotovelo ao seu lado e inclinou-se para 90 graus, mova lentamente a mão em direção ao seu corpo mantendo a omoplata ainda. Faça 3 séries de 10 repetições, tanto quanto possível, desde que seja livre da dor de cada lado.

13847256(300x300).jpg

Figura 5 - Rotação interna contra resistência Band (lado direito)

Fortalecimento do Manguito Rotador - Rotator Cuff Advanced Exercícios

O manguito rotador exercícios seguintes avançado reforço geralmente deve ser feita 1-3 vezes por semana, desde que não causem dor ou aumentar. Idealmente não devem ser realizadas em dias consecutivos, para permitir a recuperação muscular. Conforme sua força aumenta, o manguito rotador exercícios podem ser progredido gradualmente aumentando as repetições, número de séries ou resistência dos exercícios, desde que não causem dor ou aumentar.

Rotação externa em 90 graus de resistência contra Band

Comece este reforço do manguito rotador permanente exercício com as costas retas, as omoplatas para trás ligeiramente, braço do lado elevado a 90 graus e segurando uma faixa da resistência, como demonstrado (figura 6). Mantendo o seu cotovelo dobrado a 90 graus, mova lentamente a mão para trás, contra a faixa de resistência mantendo seu ombro e cotovelo imóvel. Faça 3 séries de 10 repetições, tanto quanto possível, desde que seja livre da dor.

13853256(300x300).jpg

Figura 6 - Rotação externa em 90 graus contra Resistência Band (braço esquerdo)

Rotação interna em 90 graus de resistência contra Band

Comece este reforço do manguito rotador permanente exercício com as costas retas, as omoplatas para trás ligeiramente, braço do lado elevado a 90 graus e segurando uma faixa da resistência, como demonstrado (figura 7). Mantendo o seu cotovelo dobrado a 90 graus, mova lentamente a mão para baixo e para a frente de resistência contra a banda mantém o seu ombro e cotovelo ainda. Faça 3 séries de 10 repetições, tanto quanto possível, desde que seja livre da dor.

13854256(300x300).jpg

Figura 7 - Rotação interna em 90 graus contra Resistência Band (braço direito)

Mais:

Vou voltar para academia e fazer esses exercicios acima por 1 mês ou até parar os estalos do manguito.

Excelente recuperação pra vc, o meu quando inflamou eu tomei Meloxicam (antiinflamatorio) em 3 dias

a dor sumiu, mas voltava com treinos pesados.

Abraço

Editado por Frango_Grelhado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o mesmo problema que o seu já algum tempo, gostaria de saber uma solução para isso tambem..

toda vez que vou fazer peito não consigo fadiga o peito pq o ombro doi de mais, agora estou fazendo um teste tirando todos os exercicios que envolve o deltoide anterior. eu sinto tipo uma fisgada não sei explicar direito, estou fazendo exercicios mais isoladores tb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...