Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade do sono


bbz1nn

Posts Recomendados

Pessoal o assunto é simples: preciso dormir melhor... mas por mais que seja simples, o sono é um baguio q realmente deve ser levado a serio, porque de fato, é torturante você não conseguir dormir bem, enfim... 

Ja faço uso de EAs ao longo de 2 anos e meio ininterruptos, famoso blast & cruise...
O ultimo blast q fiz foi a 1 mes, com testo+primo+npp, após voltar ao cruise meu sono começou a ficar cagado. Ultimamente estou acordando em torno de 2 a 3x de noite, não é vontade de ir ao banheiro, eu simplesmente desperto, consigo novamente pegar no sono porém parece mais parece um "cochilo" do que de fato dormir. Acordo ja cansado, e fico com a "vontade de dormir" o resto do dia. 
 
Ja faço o uso de melatonina mas a mesma ajuda na indução do sono e não na qualidade em si e a ultima vez que passei por uma situação parecida foi com a trembo, porem por mais que eu tinha um sono zuado ainda sim tinha disposição pro dia seguinte. 

Gostaria de saber o que fazer nessa situação, 5htp ou Gaba irão me ajudar de fato? Ou será q diazepam, zolpiden esses carai ja é a solução? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Antes de tentar usar farmácos, porque não revê sua própria rotina ? Treino, dieta, hora que vai dormir, tempo que toma café ou faz cardio antes de dormir, tempo em telas etc? Ultima coisa que deveria é ir direto atrás de farmácos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 em 11:18, Bruuninho disse:

Não, não, não e não. Tira essa porra da cabeça, nem cogite.

 

O primeiro passo para melhorar o sono é analisar sua rotina, sem essa informação é complicado ajudar.

Possuo trabalho via home-office, de fato não é desgastante nisso eu consigo bater as refeições nos horarios certos e treinar também... questões do cardio que o amigo acima de você comentou, faço 5x na semana, 30 min, bike, matendo um batimento cardiaco de 90bpm. Acredito que possa ser alguma questão emocional/ansiedade pois tive alguns acontecimentos recentes, mas to precisando urgentemente voltar a regular meu sono... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 em 11:26, bbz1nn disse:

Possuo trabalho via home-office, de fato não é desgastante nisso eu consigo bater as refeições nos horarios certos e treinar também... questões do cardio que o amigo acima de você comentou, faço 5x na semana, 30 min, bike, matendo um batimento cardiaco de 90bpm. Acredito que possa ser alguma questão emocional/ansiedade pois tive alguns acontecimentos recentes, mas to precisando urgentemente voltar a regular meu sono... 

Isso que você faz não é e nunca vai ser cardio.

 

Fazer cardio é melhor que qualquer suplemento. Acredite, começar a fazer cardio vai te ajudar e pode até ser a solução para melhorar teu sono, vai ajudar na ansiedade/emocional e principalmente no shape.

 

Faz o teste por 1 semana e depois me diz se não teve uma melhora absurda em todos esses pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas drogas são sempre a última solução, qnd teu sono tá tão ruim ao ponto de afetar outras áreas da sua vida (tipo trabalho).

 

Tem muita coisa pra tentar antes. Higiene do sono, cortar cafeína a partir das 12h, dormir ambiente escuro, etc, etc... A maioria das pessoas sequer tenta isso antes de partir pras drogas.

 

Tenta entender que você não dorme melhor com zolpiden. Na verdade, vc não dorme, você é dopado. Ou seja, tu não atinge naturalmente os estágios do sono pra obter todos os benefícios.

 

E desejo boa sorte pra vc largar as drogas depois, pq vai ser difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Higiene do sono, exposição solar, cortina blackout, mofo/ácaros, cortar 100% dos estimulantes, até o cafezinho.

Ultima ref 2h antes de deitar.

Suplementos:

500Mg Magnésio

1mg melatonina. Se acordar de madrugada pode tomar mais 1mg. Se for em gota começa com 0,5mg o da madrugada.

500mg a 1g ashwaganda

5htp 100 a 300mg usar o mínimo possível

Se tiver cagando grana MK677. Antes MK aos tarjados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 em 11:26, bbz1nn disse:

matendo um batimento cardiaco de 90bpm

Que isso bicho, 90 bpm o cara alcança levantando pra ir buscar uma água. Mínimo dos mínimos é uns 120, pra melhora do condicionamento aeróbico tem que ser 130+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 em 11:26, bbz1nn disse:

batimento cardiaco de 90bpm

Eita cuidado pra não infartar ta muito puxado

 

Um suplemento que melhorou meu sono foi a melatonina. Pode ser placebo, mas meu sono melhorou legal. 30 conto dura uns 3 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...