Postado 8/12/2023 às 15:19 12/8, 2023 Estou pensando seriamente em mudar de area para proximo ano, estou infeliz na area que estou atualmente. O Curso de Logística vem chamando minha atenção em minhas buscas. Ai no caso como não tenho experiencia nenhuma no ramo, estou pensando em fazer o curso tecnico e se realmente curtir a area, partir para uma graduação (no caso o tecnologo). Para quem já vem atuando na area ou já conhece, é interessante que o curso tecnico no momento atual? como está o mercado para o publico que pretende entrar? qualquer ajuda é bem vinda, valeu
Postado 9/12/2023 às 23:09 12/9, 2023 Sou técnico em logística e atualmente estou me graduando como tecnólogo na área. O que posso te dizer é que não percebi grandes mudanças entre uma formação e outra. Os conteúdos abordados durante a minha formação como tecnólogo são basicamente os mesmos da formação como técnico. Porém, abordados de maneira mais intensa e explicativa. Já em relação a atuação no mercado de trabalho, acho uma profissão promissora e bem interessante. Infelizmente, na região onde moro, não é muito valorizada. Atualmente não atuo na área, mas, ao começar a graduação, já tive uma "proposta" de promoção.
Postado 9/12/2023 às 23:12 12/9, 2023 E sim, o curso técnico vale a pena. Pois, além de agregar com conhecimentos específicos da área, ele também terá um peso no currículo.
Crie uma conta ou entre para comentar