Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Durateston efeitos para atletismo


Posts Recomendados

Quais benefícios da durateston para atletas de perfomance de corrida de rua, que já tenha um nível avançado e tempos respeitáveis. Ou seja já esteja no limite fisiologico.  Irá ajudar na minha recuperação? Irá aumentar meus níveis de oxigenação dos músculos? Ajudará em minha força específica? Traga benefícios para minha resistência? Vale apena tomar dura para esse esporte em específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/11/2023 em 16:05, Runner1 disse:

Quais benefícios da durateston para atletas de perfomance de corrida de rua, que já tenha um nível avançado e tempos respeitáveis. Ou seja já esteja no limite fisiologico.  Irá ajudar na minha recuperação? Irá aumentar meus níveis de oxigenação dos músculos? Ajudará em minha força específica? Traga benefícios para minha resistência? Vale apena tomar dura para esse esporte em específico?

 

 

Em um encontro na Sociedade Francesa de Biologia, em Paris, Brown-Séquard, então com 72 anos, relatou os resultados de seus experimentos nos quais aplicou injeções subcutâneas de extratos derivados dos testículos de cães e porcos da índia em si mesmo, na tentativa de reverter os efeitos do declínio físico associado ao envelhecimento. Os resultados impressionantes, como o aumento de força, disposição e resistência física e mental, chamaram a atenção dos ouvintes presentes no evento. Posteriormente, ele publicou os resultados clínicos  desses extratos na renomada revista inglesa The Lancet, gerando grande repercussão internacional (HOBERMAN JM, 2005; FREEMAN ER, et al., 2001).

 

Principais Benefícios da Testosterona para a Saúde

 

Melhora da disfunção sexual: A disfunção sexual é um sintoma proeminente do hipogonadismo, afetando até 23-36% dos homens com queixas sexuais. O uso da terapia de reposição hormonal pode reverter esse quadro, como demonstrado em estudos recentes. A TRT melhorou significativamente a libido em pacientes com testosterona total abaixo de 230 ng/dL e a disfunção erétil em pacientes com testosterona abaixo de 350 ng/dL. (TSAMETIS, et al, 2018).

 

Ganho de massa muscular: A perda de massa muscular é uma queixa comum relacionada ao envelhecimento masculino, e a terapia de reposição hormonal pode ser eficaz em combater esse problema. Estudos mostraram que homens tratados com TRT apresentaram aumento da massa magra e diminuição da massa gorda, resultando em uma melhor adaptação do tecido epitelial e reduzindo o risco de desenvolver sarcopenia. (MAGNUSSEN, L. V. et al,2017).

 

Aumento da densidade mineral óssea: Além de manter a massa muscular, a reposição hormonal também pode aumentar a densidade mineral óssea em homens idosos com hipogonadismo. Estudos demonstraram que a TRT aumentou significativamente a densidade mineral óssea em comparação com o grupo controle, sugerindo que pode evitar o surgimento de osteoporose (AVERSA, Antonio et al, 2012).

 

Prevenção de síndrome metabólica e DM2: A terapia de reposição hormonal pode prevenir o surgimento de síndrome metabólica e diabetes tipo 2 em homens com baixos níveis de testosterona. A obesidade e o sedentarismo contribuem para uma redução na produção de testosterona, levando a alterações químicas no organismo que podem levar à resistência periférica à insulina e ao desenvolvimento do DM2. Estudos mostraram que homens com níveis mais elevados de testosterona têm menor probabilidade de desenvolver diabetes (FINK, et al, 2018; KRIMPHOVE, Marieke J. et al, 2020).

 

 

https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/download/62956/45277/153354

Editado por Pe1x1nho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...