Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

TREINO PESADO X GRIPE.

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, tem um 5 - 6 meses que venho treinando pesado e progredindo bem porém nesse meio tempo já fiquei gripado 3 vezes coisa que acontecia apenas 1 vez a cada dois anos e olha lá. Ai veio a dúvida e fui pesquisar o porque depois que comecei realmente a focar em progredir carga e chegar no limite acabava ficando doente mais vezes. E me deparei com essa postagem do proprio forum -> https://www.hipertrofia.org/blog/2017/09/11/treinar-gripado/

Aqui onde eu moro é sempre acima de 30 graus até de manhã então não é algo normal.

Gostaria de saber a opnião de vocês, acontece muito com vocês ?

Postado
Em 26/10/2023 em 09:31, jvrs disse:

Não.

Postado
Em 26/10/2023 em 09:31, jvrs disse:

Bom galera, tem um 5 - 6 meses que venho treinando pesado e progredindo bem porém nesse meio tempo já fiquei gripado 3 vezes coisa que acontecia apenas 1 vez a cada dois anos e olha lá. Ai veio a dúvida e fui pesquisar o porque depois que comecei realmente a focar em progredir carga e chegar no limite acabava ficando doente mais vezes. E me deparei com essa postagem do proprio forum -> https://www.hipertrofia.org/blog/2017/09/11/treinar-gripado/

Aqui onde eu moro é sempre acima de 30 graus até de manhã então não é algo normal.

oq vc anda fazendo para aumentar sua imunidade?

Postado
Em 26/10/2023 em 09:58, Dougwar disse:

oq vc anda fazendo para aumentar sua imunidade?

10 g de glutamina dia.

Postado

Meu protocolo quando fico gripado é:

Se for gripe fraca: Continuo treinando igual, porem reduzo as vezes por semana, 3 ou 4x no max.

Se for gripe forte: não treino.

Alimentação não deve fazer déficit calórico.

O treino pesado prejudica a recuperação da gripe, assim como o déficit, então tem q balancear o quanto treinar e comer. As vezes é melhor deixar de treinar por 5 dias e se recuperar logo, do que ficar prolongando por 2 semanas o resfriado por não querer parar de treinar.

Postado
Em 26/10/2023 em 10:04, Macho Opressor disse:

Meu protocolo quando fico gripado é:

Se for gripe fraca: Continuo treinando igual, porem reduzo as vezes por semana, 3 ou 4x no max.

Se for gripe forte: não treino.

Alimentação não deve fazer déficit calórico.

O treino pesado prejudica a recuperação da gripe, assim como o déficit, então tem q balancear o quanto treinar e comer. As vezes é melhor deixar de treinar por 5 dias e se recuperar logo, do que ficar prolongando por 2 semanas o resfriado por não querer parar de treinar.

vou seguir essa linha, usa algo para imunidade ?

Postado
Em 26/10/2023 em 10:36, mzampieri disse:

faltou o limão e a gratidão

poxa vou começar a fazer devocional, so pode ser o capeta fazendo isso.

Postado

Tu rói as unhas? Não é brincadeira o tanto de gente que vejo que não tem o mínimo nojo de levar as mãos à boca depois de ter tocado nos equipamentos que, mesmo na mais higiênica das academias, vão ser limpos o que, 1 ou 2 vezes por semana, e portanto são quase sempre imundos. Outra coisa é bebedouro, desde a COVID acho insanidade beber água de um lugar em que todo mundo mete a boca ou encosta a garrafinha suja de boca. Se acaba minha água e ainda tenho sede, compro uma, foda-se. Em 2 anos de treino, fiquei gripado 1 vez.

Editado por Super Ogro

Postado
Em 26/10/2023 em 11:10, Super Ogro disse:

Tu rói as unhas? Não é brincadeira o tanto de gente que vejo que não tem o mínimo nojo de levar as mãos à boca depois de ter tocado nos equipamentos que, mesmo na mais higiênica das academias, vão ser limpos o que, 1 ou 2 vezes por semana, e portanto são quase sempre imundos. Outra coisa é bebedouro, desde a COVID acho insanidade beber água de um lugar em que todo mundo mete a boca ou encosta a garrafinha suja de boca. Se acaba minha água e ainda tenho sede, compro uma, foda-se.

pior que nem um nem outro, nem rou as unhas nem bebo agua na academia, levo sempre um garrafa de 2 litros com agua de casa.

Postado
Em 26/10/2023 em 11:13, A. Münzer disse:
  • Dieta com baixas calorias pra vc

Eu acho que esteja nessa categoria, venho de 2 anos comendo bastante e treinando bem -> sai de 69 pra 96 -> de 4 meses pra cá começou a dieta para perder a gordura acumulada nesses 2 anos já estou com 86 como a projeção é manter essa dieta até o fim do ano e depois voltar a comer que nem louco acho que consigo manter até lá.

Como é um periodo curto(até o final do ano) você acha melhor aumentar um pouco as calorias, ou posso manter ?

Como a dieta vem de uma consultoria que já to a um tempo, confio no trabalho dele, mas posso pedir pra aumentar um pouco as kcal.

Postado
Em 26/10/2023 em 11:40, Gustavo Voltarel disse:

Só uma duvida: o que é treinar pesado pra vc?

plantar bananeira na praça, porra pega um abdomem que so por cristo.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 26/10/2023 em 11:50, jvrs disse:

plantar bananeira na praça, porra pega um abdomem que so por cristo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, morri

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.