Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIÁRIO PRIMEIRA COMPETIÇÃO - 12 DaysOut


Posts Recomendados

Em 27/09/2023 em 13:38, Dexter_ disse:

Mano, uma dúvida/curiosidade: você não come nada de Legumes e verduras? Ou só não contabilizou ali? Se não come, porque? Valeu! 

Vey, eu até como, mas só quando alguém em casa cozinha. Sei que não deveria deixar eles de lado e que só tenho prejuízo com isso, mas é mais por conta de não ter tempo de ficar preparando 1000 coisas pra fazer as marmitas pra faculdade que já come minha vida. Eu faço tudo sozinho, sou o único que faz dieta direito em casa e ninguém sabe preparar a comida do jeito que eu faço, então pra poupar tempo e ter tempo de fazer os outros afazeres eu faço só aquilo que eu sei que realmente vai ter impacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/09/2023 em 15:03, RAGER disse:

Vey, eu até como, mas só quando alguém em casa cozinha. Sei que não deveria deixar eles de lado e que só tenho prejuízo com isso, mas é mais por conta de não ter tempo de ficar preparando 1000 coisas pra fazer as marmitas pra faculdade que já come minha vida. Eu faço tudo sozinho, sou o único que faz dieta direito em casa e ninguém sabe preparar a comida do jeito que eu faço, então pra poupar tempo e ter tempo de fazer os outros afazeres eu faço só aquilo que eu sei que realmente vai ter impacto.

Te entendo kkk 

Eu que cozinho em casa também, e preparar legume dá trabalho mesmo.
Mas, fica minha dica: eu como bastante cenoura e tomate. Tomate, passou uma água, cortou no meio, jogou um sal, já era.
Cenoura eu só pico ela e como crua mesmo, com azeite e sal.

Fica de boa, porque não perde tempo cozinhando nem nada.

Um tenho um descascadorzinho, daqueles que parecem uma gillete, que se acha em qualquer loja de artigos pra casa, só tiro a pelezinha da cenoura e corto.

 

Se for do teu interesse, faz o teste, acho que pode ficar bem prático e te ajuda aí também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve! 

Por conta dos horários acabei ficando de vir aqui ontem e antes de ontem, mas acabou ficando apertado. 

Dor no cotovelo/tríceps:

Como eu tinha dito, tava com uma dor um tanto chata nos tríceps. Reduzi o volume de treino deles durante essa semana e a próxima pra +/-40% do que estava fazendo mantendo a intensidade visando reduzir a possibilidade de problemas nessa reta final. O volume tirado dos tríceps foram colocados em outros grupamentos, conforme for indicado.

 

Dica pra quem tem problema gástrico (refluxo, gastrite...) com orais:

Em primeiro lugar, toma-los somente no pré treino reduz a exposição ao causador do problema, logo, concentrar a dose dos orais somente antes do treino pode ser melhor que respeitar a meia vida da droga;

Tomar com estômago vazio pode aumentar a rapidez do pico de ação (cinética) da droga, porém nem sempre é uma boa ideia. Sempre opte por consumir junto de alimentos se possível.

Uma coisa que pode contribuir pra redução desses efeitos de desconforto caso opte em consumir sem alimentos é o uso concomitante de +/- 10ml de azeite de oliva. Por incrível que pareça, tende a dar uma boa freada no problema. Fatores que teoricamente poderiam explicar isso são: 

 

1. As gorduras ajudam a formar uma camada protetora na parede do estômago, o que pode ajudar a reduzir a irritação causada pela droga;

 

2. O azeite de oliva é rico em antioxidantes, que podem ajudar a proteger o organismo dos danos causados pelos radicais livres.

 

3. Os radicais livres podem causar inflamação, que pode contribuir para o desconforto gástrico;

Pode ajudar a melhorar a absorção dessa classe de medicamentos. Quando tomados com gordura, a absorção ocorre mais lentamente pelo organismo, o que pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais gastrointestinais;

 

4. Esteróides são moléculas com filia à óleos/ gorduras. Isso poderia ter algum impacto na redução de danos (hipótese).

 

Lembrando que não há nada muito científico sobre isso, somente experiências msm. São HIPÓTESES

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2023 em 10:32, adaounder disse:

Essa parte da hidratação/desidratação é a que mais acho foda 

Parabéns pelo empenho 

Achei que não conseguiria chegar nos 10 litros kkkkkk. Valeu pelo elogio, parceiro!

 

Uma dica se algum dia alguém precisar fazer isso:

Provavelmente tu vai acordar umas 3x durante a noite pra ir no banheiro. Deixa uma garrafa de 2 litros na cabeceira da cama e bebe 1/3 ou 1/4 a cada vez que for no banheiro. Isso vai facilitar o restante do dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...