Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso terapeutico de Nandrolona em Lesao Lombar


Posts Recomendados

Bom dia, 
sei que o tópico ja existe parecido, porem como cada caso é um caso gostaria da opinião de pessoas com conhecimento prático sobre o assunto.

Estou com uma lesao muscular no quadrado lombar e devido a mesma a recuperação tem sido muito lenta e tendo recaidas frequentes, a exemplo disso tempos atras travei a coluna ao levantar 10kg do chao (o que para o meu tamanho é ridiculo).
Ja passei em medicos e tratei com medicações e atualmente em fisioterapia. Ja tive melhoras significativas,  busco voltar pra academia visando fortalecimento da regiao porem com receio de pioras / demora excessiva da recuperação total ( ou o mais proximo do total possivel).
Ja tentei basicamente de tudo, estou com esse problema a aprox 8meses (entre melhoras e pioras) e nos proximos meses preciso estar com a parte fisica em dia para questoes profissionais. 
E claro, alem do exemplo devido a regiao lombar ser utilizada em muitas outras coisas tem me atrapalhado muito na vida pessoal e profissional, portanto venho pedir opiniao quanto ao uso da substancia nandrolona para auxilio na recuperação da mesma.


Já acompanhei estudos (geralmente americanos e em animais) e relatos de pessoas que disseram ajudar bastante, nao fazer milagre mas ser valido a tentativa.
Penso em algo como deca only por 4 - 8 semanas 150 ou 200mg/semana.
A questao que fico mais em duvida é inibição de eixo e libido, muitos demonizam o composto quanto a libido e outros dizem o contrario, e quanto ao eixo por ser dose baixa teria necessidade obrigatoria da TPC?

 

Não sei se ficou meio confuso mas qualquer coisa estou a disposição.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Quanto ao tratamento convencional ja fui atras de muita coisa como 

*Ja passei com varios medicos


*Medicações normais - trabalhei em farmacia hospitalar por 7 anos entao ja usei varios tipos de medicações populares e injetaveis

* ja estou em fisioterapia tem aprox 3meses

 

*Fiz adequações posturais no trabalho e em casa

 

* Nao possuo hernia ou outros tipos de lesao piores 

 

*Tenho 30 anos e faço academia ha 8anos aprox (agora parado devido a lesao ja tem aprox 3meses), 1,85 e 85kg com bf de aprox 15%
→ informação apenas para questao de possiveis colaterais.

 

* Moro no interior portanto mesmo os endocrinos daqui nao sao muito abertos a parte de hormonio, e devido a recente falação do CNM contra os EAS's mesmo os que mechiam com essa parte agora estão mais receosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal diz que ajuda com articulações por reter mais líquidos nelas, de forma nenhuma ela ajuda na recuperação de uma lesao, e nao tem nenhum estudo que comprove vc so deve ter visto caras falando que ajuda mas na real nao ajuda nada. se fizer o uso por esse motivo vai estar se expondo a mais problemas para ter nenhum resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Besteira, amigo. 
Nandrolona possui estudos sobre articulações, como o outro colega aqui já citou.

Você só vai arrumar mais problemas.

 

Meu conselho: procure um OSTEOPATA D.O. ou QUIROPRAXISTA.

São profissionais similares, que vão conseguir te ajudar nesse problema.

Eu tinha muitas dores lombares, em decorrência de desvios de coluna, problemas com a pisada e tal.

Meu osteopata confeccionou uma palmilha pra mim, feita sob medida, com apoio de um software, onde você pisa e consegue ver a intensidade da sua pisada em toda a superfície.

Minhas dores sumiram 95%.

 

Editado por Dexter_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2023 em 12:13, Dexter_ disse:

Besteira, amigo. 
Nandrolona possui estudos sobre articulações, como o outro colega aqui já citou.

Você só vai arrumar mais problemas.

 

Meu conselho: procure um OSTEOPATA D.O. ou QUIROPRAXISTA.

São profissionais similares, que vão conseguir te ajudar nesse problema.

Eu tinha muitas dores lombares, em decorrência de desvios de coluna, problemas com a pisada e tal.

Meu osteopata confeccionou uma palmilha pra mim, feita sob medida, com apoio de um software, onde você pisa e consegue ver a intensidade da sua pisada em toda a superfície.

Minhas dores sumiram 95%.

 

Só frisar: fisioterapia e tratamento com osteopatia/quiropraxia, são coisas totalmente distintas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, obrigado pela atenção e o tempo de todos.

Em 14/09/2023 em 12:22, Dexter_ disse:

Só frisar: fisioterapia e tratamento com osteopatia/quiropraxia, são coisas totalmente distintas!

como disse, ja tentei varias coisas e meu fisio atual inclusive trabalha com osteopatia/quiropraxia (pos em trabalho manual ou algo do tipo). Ajudou bastante mas...

 

 

Em 14/09/2023 em 11:13, Dougwar disse:

Pessoal diz que ajuda com articulações por reter mais líquidos nelas, de forma nenhuma ela ajuda na recuperação de uma lesao, e nao tem nenhum estudo que comprove vc so deve ter visto caras falando que ajuda mas na real nao ajuda nada. se fizer o uso por esse motivo vai estar se expondo a mais problemas para ter nenhum resultado

Então na vdd nao foi so de relatos e sim de trabalhos publicados que colocarei no final do post. ( apenas os estudos pois relatos tem aos montes sem saber da veracidade)

 

Em 14/09/2023 em 12:12, tmz disse:

Nem pra articulação nandrolona tem efetividade comprovada. 

 

Procure um médico competente e tira isso de ideia, usar nandrolona pra isso vai te trazer outros problemas e não vai resolver o atual.

 


Remedios e efetividade comprovada muda muito de individuo pra individuo (isso digo com certeza por experiencia profissional), porem entendo o que quer dizer e por isso estou aqui tentando sanar algumas duvidas. 
Como disse procurei médicos e bom, a menos que tenha algo obvio como hernia, pinçamento de nervo ou algo mais usual dificilmente vao te levar a serio, mesmo em particulares.

 

Em 14/09/2023 em 12:20, Bonazinho disse:

Tenho lombalgia cronica e n me ajudou em nada fazendo um ciclo com nandrolona, isso ai é broscience

 
Obrigado pelo relato, porém sua lombalgia cronica foi diagnosticada com alguma causa especifica ou so te falaram isso? e qual foi o ciclo que fez?
se puder comentar mais a respeito seria interessante.



Importante mencionar, citei lesao muscular porque foi deduzido por exclusao dos demais diagnosticos usuais. por isso pensei na nandrolona devido aos estudos com recuperação, inclusive nao apenas em articulações como muitos citam. 
Claro não é algo tao expressivo e que vá curar um ligamento ferrado porém estou apenas querendo apressar minha recuperação / fortalecimento da area e inclusive como ultimo recurso.

Aqui estao alguns dos artigos / estudos que li, porem atento ao fato que maioria em ingles e muitos vao ter partes pertinentes no corpo do documento e nao apenas nos resultados.
E nem todos tem relação com lesoes porem é interessante para se ter noção do alcance dos efeitos do composto.

https://journals.sagepub.com/doi/full/10.1177/1545968312465190
https://journals.physiology.org/doi/full/10.1152/japplphysiol.00668.2009
https://academic.oup.com/stmcls/article-abstract/2/6/383/6385219?redirectedFrom=fulltext
https://josr-online.biomedcentral.com/articles/10.1186/1749-799X-5-93
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/19745189/
https://www.researchgate.net/publication/337419653_O_uso_de_nandrolona_no_reparo_nervoso
https://teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17142/tde-29032018-100618/publico/ANAPAULAFRANTTINIGARCIAMORENOGUIMARAESCorrig.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como alguns dos estudos ai dizem, que se notou uma possivel melhora na reinervação deficiente (denervação). E não em recuperação de uma lesao de tendao ou similar, mas como dizem na conclusão que nao se sabe as dosagem tempo necessário pra isso etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo a situação, e esse desespero, por não conseguir tratar isso, mesmo depois de tanto tempo.

Mas, primeiro, você e sua equipe de suporte não conseguiram nem detectar realmente qual é o problema. Não sabendo o problema, não se sabe a causa, muito menos a solução.

 

Já tentou outro médico, um osteopata de verdade, não alguém com pós. Osteopatia é uma faculdade de 4/5 anos. Não se é um bom profissional só com uma pós. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2023 em 17:04, Dougwar disse:

Como alguns dos estudos ai dizem, que se notou uma possivel melhora na reinervação deficiente (denervação). E não em recuperação de uma lesao de tendao ou similar, mas como dizem na conclusão que nao se sabe as dosagem tempo necessário pra isso etc...

Isso é um dos estudos, no caso sobre a parte nervosa, mas tem outros sobre tempo de recuperação melhorado. 
porem de fato sobre dosagens e tempo necessario não fica muito claro, ja que apenas em um deles fala sobre aplicação de 50mg semana por 4 semanas. Mas 1 teste não da pra ser levado a serio, porem foi da onde tirei a dosagem.
(coloquei 150 por ter a chance de subdosagem mirando em algo como 100mg)

 

 

Em 14/09/2023 em 17:36, Dexter_ disse:

Eu entendo a situação, e esse desespero, por não conseguir tratar isso, mesmo depois de tanto tempo.

Mas, primeiro, você e sua equipe de suporte não conseguiram nem detectar realmente qual é o problema. Não sabendo o problema, não se sabe a causa, muito menos a solução.

 

Já tentou outro médico, um osteopata de verdade, não alguém com pós. Osteopatia é uma faculdade de 4/5 anos. Não se é um bom profissional só com uma pós. 

 

infelizmente ja tentei passei com cerca de 4 medicos onde 3 deles apenas prescrevem tratamento para lombalgia
→ dipirona + cetoprofeno + dexalgen ou  dexacitoneurin
→ o ultimo ao analisar os exames anteriores recomendou a fisio que foi quando comecei

Quanto a fisio ja passei em alguns tambem 
onde uns malemá encostavam em mim se utilizando de eletrodos, infravermelho e outras coisas que pra mim julgo nao ser efetivos. Outros ate tive alguma melhora, e esse ultimo que estou a mais tempo é o que esta melhor ate agora, parece atender nessa area ja tem um tempo tambem.

Infelizmente como disse regiao do interior nao tem muitas variedades, mas agradeço comentario de todos. Irei esperar ver se aparece mais alguem com comentario ou sugestao e qualquer coisa fecharei o topico.

Editado por vnm13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...