Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação do Eixo Hormonal após uso de Testosterona


Posts Recomendados

Olá a todos,

 

  Fiz o uso de testosterona durateston 250mg por aproximadamente 6 meses e a 6 semanas parei de aplicar,

 

  Após 3 semanas da ultima aplicação de testosterona comecei o uso de Tamoxifeno 20mg por dia e Proviron 25mg

 

  Com aproximadamente 1 mês que tinha parado o uso da testosterona realizei esses exames para ver como estava o eixo e os níveis de testosterona

  Obs: na data do exame estava tomando o tamoxifeno a 10 dias.

TESTOSTERONA TOTAL: 285,80 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE: 5,688 ng/dL

SHBG: 32,1 nmol/L

LH: Inferior a 0,20 mUI/mL

FSH: Inferior a 0,20 mUI/mL

 

  Hoje faz 21 Dias que estou tomando o Tamoxifeno.

 

 Passei com um edocrinologista e ele mandou parar o Tamoxifeno e começar o uso de Clomid em cliclos:

- 5 Ciclos: Tomar 100mg/Dia Por 5 Dias e parar por 7 dias

 

Nos exames o meu LH e FSH ainda estão totalmente inibidos gostaria de opiniões sobre o uso do clomid que o médico me passou e sugestões que pudessem me ajudar a acelerar a recuperação do meu Eixo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/08/2023 em 20:39, Mathxx disse:

Olá a todos,

 

  Fiz o uso de testosterona durateston 250mg por aproximadamente 6 meses e a 6 semanas parei de aplicar,

 

  Após 3 semanas da ultima aplicação de testosterona comecei o uso de Tamoxifeno 20mg por dia e Proviron 25mg

 

  Com aproximadamente 1 mês que tinha parado o uso da testosterona realizei esses exames para ver como estava o eixo e os níveis de testosterona

  Obs: na data do exame estava tomando o tamoxifeno a 10 dias.

TESTOSTERONA TOTAL: 285,80 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE: 5,688 ng/dL

SHBG: 32,1 nmol/L

LH: Inferior a 0,20 mUI/mL

FSH: Inferior a 0,20 mUI/mL

 

  Hoje faz 21 Dias que estou tomando o Tamoxifeno.

 

 Passei com um edocrinologista e ele mandou parar o Tamoxifeno e começar o uso de Clomid em cliclos:

- 5 Ciclos: Tomar 100mg/Dia Por 5 Dias e parar por 7 dias

 

Nos exames o meu LH e FSH ainda estão totalmente inibidos gostaria de opiniões sobre o uso do clomid que o médico me passou e sugestões que pudessem me ajudar a acelerar a recuperação do meu Eixo.
 

O ideal seria ter usado o hcg antes de iniciar a tpc né ... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2023 em 07:15, Mathxx disse:

Ainda compensa fazer o uso do hcg?

E se for usar o hcg mantém o tamox ou pararia e depois voltava a usar?

E sobre trocar o tamox pelo Clomid como o médico mandou seria melhor?

Hcg é bom usar durante o uso da testo, pq o testículo demora voltar, agora já era, essa fase já passou, agora é usar Clomid até voltar o eixo, usa o proviron também para você ter líbido, 50 mg é o mínimo, 25 mg quase não tem efeito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2023 em 08:20, Júlio César 7 disse:

Hcg é bom usar durante o uso da testo, pq o testículo demora voltar, agora já era, essa fase já passou, agora é usar Clomid até voltar o eixo, usa o proviron também para você ter líbido, 50 mg é o mínimo, 25 mg quase não tem efeito 

 

Completamente desnecessário usar HCG intra-ciclo, é normal ter atrofia testicular durante o ciclo, ele retorna depois.

 

Em 02/08/2023 em 07:15, Mathxx disse:

Ainda compensa fazer o uso do hcg?

E se for usar o hcg mantém o tamox ou pararia e depois voltava a usar?

E sobre trocar o tamox pelo Clomid como o médico mandou seria melhor?

 

Pensa em ter filhos por agora? Se não pensa não tem porque usar hcg agora, os testiculos vão voltar com a tpc.

 

Eu prefiro clomifeno do que tamox em tpc.

 

Exceto se estiver pensando em ter filhos por agora, eu não perderia tempo com HCG, só clomifeno e paciência.

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2023 em 20:39, Mathxx disse:

Olá a todos,

 

  Fiz o uso de testosterona durateston 250mg por aproximadamente 6 meses e a 6 semanas parei de aplicar,

 

  Após 3 semanas da ultima aplicação de testosterona comecei o uso de Tamoxifeno 20mg por dia e Proviron 25mg

 

  Com aproximadamente 1 mês que tinha parado o uso da testosterona realizei esses exames para ver como estava o eixo e os níveis de testosterona

  Obs: na data do exame estava tomando o tamoxifeno a 10 dias.

TESTOSTERONA TOTAL: 285,80 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE: 5,688 ng/dL

SHBG: 32,1 nmol/L

LH: Inferior a 0,20 mUI/mL

FSH: Inferior a 0,20 mUI/mL

 

  Hoje faz 21 Dias que estou tomando o Tamoxifeno.

 

 Passei com um edocrinologista e ele mandou parar o Tamoxifeno e começar o uso de Clomid em cliclos:

- 5 Ciclos: Tomar 100mg/Dia Por 5 Dias e parar por 7 dias

 

Nos exames o meu LH e FSH ainda estão totalmente inibidos gostaria de opiniões sobre o uso do clomid que o médico me passou e sugestões que pudessem me ajudar a acelerar a recuperação do meu Eixo.
 

 

Siga as dicas que falaram acima e vai atualizando o tópico aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2023 em 20:39, Mathxx disse:

Olá a todos,

 

  Fiz o uso de testosterona durateston 250mg por aproximadamente 6 meses e a 6 semanas parei de aplicar,

 

  Após 3 semanas da ultima aplicação de testosterona comecei o uso de Tamoxifeno 20mg por dia e Proviron 25mg

 

  Com aproximadamente 1 mês que tinha parado o uso da testosterona realizei esses exames para ver como estava o eixo e os níveis de testosterona

  Obs: na data do exame estava tomando o tamoxifeno a 10 dias.

TESTOSTERONA TOTAL: 285,80 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE: 5,688 ng/dL

SHBG: 32,1 nmol/L

LH: Inferior a 0,20 mUI/mL

FSH: Inferior a 0,20 mUI/mL

 

  Hoje faz 21 Dias que estou tomando o Tamoxifeno.

 

 Passei com um edocrinologista e ele mandou parar o Tamoxifeno e começar o uso de Clomid em cliclos:

- 5 Ciclos: Tomar 100mg/Dia Por 5 Dias e parar por 7 dias

 

Nos exames o meu LH e FSH ainda estão totalmente inibidos gostaria de opiniões sobre o uso do clomid que o médico me passou e sugestões que pudessem me ajudar a acelerar a recuperação do meu Eixo.
 

 

Vc começou a tpc antes de sair toda a testo exógena do corpo.

 

Sua dose inicial de tamox já que ele foi o escolhido estava baixa, devia ter começado com 40mg.

 

Não precisava de proviron.

Hcg se quisesse ter utilizado era entre a última aplicação de testo e o início da tpc.

 

Usar clomid em ciclos eh desnecessário.

 

Escolha um dos fármacos, ou clomid ou tamox, de uma dose mais alta inicial e simplesmente siga tomando. Espere 1 mês, faça exames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não penso em ter filhos por enquanto, então quero só religar meu eixo para testosterona e libido voltar aos níveis normais, 

Em 02/08/2023 em 12:00, tmz disse:

 

Completamente desnecessário usar HCG intra-ciclo, é normal ter atrofia testicular durante o ciclo, ele retorna depois.

 

 

Pensa em ter filhos por agora? Se não pensa não tem porque usar hcg agora, os testiculos vão voltar com a tpc.

 

Eu prefiro clomifeno do que tamox em tpc.

 

Exceto se estiver pensando em ter filhos por agora, eu não perderia tempo com HCG, só clomifeno e paciência.

 

Eu não penso em ter filhos por enquanto, então quero só religar meu eixo para testosterona e libido voltar aos níveis normais.

 

Escolhi o tamoxifeno pois vi alguns relatos com colaterais do Clomid como ma visão e desânimo e aparentemente o tamox tem menos.

 

Se eu trocar o tamox pelo Clomid o odeia seria quantos mg por dia? O tempo iria acompanhar pelos exames mensais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2023 em 12:38, Vitor_Maromba disse:

 

Vc começou a tpc antes de sair toda a testo exógena do corpo.

 

Sua dose inicial de tamox já que ele foi o escolhido estava baixa, devia ter começado com 40mg.

 

Não precisava de proviron.

Hcg se quisesse ter utilizado era entre a última aplicação de testo e o início da tpc.

 

Usar clomid em ciclos eh desnecessário.

 

Escolha um dos fármacos, ou clomid ou tamox, de uma dose mais alta inicial e simplesmente siga tomando. Espere 1 mês, faça exames.

 

Sim iniciei antes das meias vidas por ansiedade fiz cagada,

 

Entre tamox e Clomid tem algum melhor? Escolhi o tamox pelos efeitos colaterais do Clomid que vi em alguns relatos

 

Poderia usar 40mg de tamox por 2 semanas e depois 20mg?

 

Se for com Clomid qual dose seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2023 em 13:09, Mathxx disse:

 

Sim iniciei antes das meias vidas por ansiedade fiz cagada,

 

Entre tamox e Clomid tem algum melhor? Escolhi o tamox pelos efeitos colaterais do Clomid que vi em alguns relatos

 

Poderia usar 40mg de tamox por 2 semanas e depois 20mg?

 

Se for com Clomid qual dose seria melhor?

 

Pode sim usar como sugeriu com o tamox.

 

Se for clomid mesmo raciocínio. Começa com 100 e depois baixa a 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...