Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medida Dos Aparelhos De Musculação


Ricardo Ribeiro

Posts Recomendados

Olá

Estou pensando em colocar alguns aparelhos em casa depois do meio do ano.

Um amigo meu serralheiro, disse que é tranquilo fazer esse aparelhos, porem

ele não tem as medidas dos aparelhos, procurei na net e no forum mas não achei nada.

se alguem souber eu agradeço, caso contrario vou tentar medir escondido na academia

que estou atualmente.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

LeandroTwin é acho que ninguem vai ter mesmo não

Mas é muito estranho não ter nada assim na net

Eu li em um forum, não lembro qual, que o cara

enviou um email para uma fabricante de aparelhos

e eles mandaram um manual que tinha algumas medidas.

Vou ver se consigo dessa forma

E pra tirar medida la na academia tem que ser escondido

mesmo rsrsrsrs o cara la é esperto fica de olho

Qualquer coisa eu posto aqui.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, eu treino em casa há muito tempo. Tenho um amigo que é fabricante de aparelhos de musculação, então, todos os aparelhos que eu tenho foram feitos sob medida para minhas necessidades. Mas isso só foi possível graças a eu já ter bastante conhecimento na área quando mandei fazer os aparelhos. Não mandei fazer todos de uma vez só, pois acaba se tornando caro. Tenho um Leg 45º, um rack de agachamento, banco de supino que faz desde inclinado a declinado, barra smith, estação multi-exercícios (puxada alta, remada baixa, flexão e extensão de perna), barra maciça de dois metros em aço inox com a área recartilhada com três divisões para facilitar as várias aberturas de pegadas (essa eu também mandei fazer em um cara que só trabalha com isso em uma cidade próxima aqui de Porto Alegre), barras pequenas (30 e 40 cm), mais de 300 quilos em anilhas com dois racks para guardá-las. Ainda existem algumas adaptações que eu solicitei quando mandei fazer os aparelhos, como as paralelas que são facilmente encaixadas no suporte da barra smith e com a qual também consigo fazer extensão lombar. Tenho também uma prancha de abdominais. Todos os aparelhos foram fabricados de forma que podem ser desmontados dentro do possível, inclusive o leg 45º. Tenho também vários acessórios, como puxadores, cinto, suporte para fazer elevação do calcanhar na barra smith (panturrilhas), etc. A maioria dos aparelhos foi pintada com pintura eletrostática.

Cara, com isso tudo, posso te dizer que não é qualquer serralheiro que vai conseguir fazer esses aparelhos, por melhor que ele seja. Existem algumas soluções de construção que só alguém que entende do assunto será capaz de fazer, a menos que seja um simples banco de supino reto, ou um rack de agachamento. Para fazer os meus aparelhos nós quebramos bastante a cabeça para fabricá-los de maneira a serem compactos, desmontáveis e, ainda assim, muito fortes. Se usar tubos com paredes muito finas, com o tempo as cargas vão aumentando e podem se tornar perigosos. Sinceramente, eu não acredito que um serralheiro que esteja habituado a fabricar grades e portões vai conseguir fazer equipamentos com boa qualidade, até porque muitas peças são fabricadas a partir de gabaritos e moldes. Sem falar que você irá gastar mesmo mandando fazer. E, se fizer mal feito, conforme forem passando os anos, você irá adquirindo cada vez mais experiência e ficará mais exigente, então, se tiver em casa equipamentos mal feitos, com ergonomia ruim, pouco resistentes, o arrependimento baterá com certeza. Eu mesmo, volta e meia dou um upgrade em um aparelho ou outro. São pequenos detalhes que acabam fazendo diferença. Mas, obviamente, tudo tem um custo. Algumas coisas faço em casa mesmo, pois tenho muitas ferramentas, como furadeira com diversas brocas para furar ferro, serras para ferro, esmeril, mais duas caixas cheias de todo tipo de ferramentas leves, tintas automotivas, etc, etc, etc.

Antes de ter esses equipamentos, eu possuía uma pequena estação de musculação. Era uma porcaria e quebrou o galho até que meus treinos foram requerendo aparelhos mais resistentes e específicos. Por isso que te falo que se for mandar fazer, o ideal seria procurar alguém que já trabalhe com isso.

Se você morar aqui no Sul, posso te passar o telefone do cara que fez meus equipamentos. Ele só trabalha com isso e fornece para várias lojas daqui. É muito caprichoso e entende da coisa. Abraço.

Editado por FRDR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Obrigado a todos que me ajudaram

Sou do Espirito Santo e consegui o contato de um cara que

tem academia e que tambem fabrica os proprios equipamentos

me pareceram bem feitos nas fotos do orkut, mas de qualquer

forma irei ver pessoalmente para não restar duvidas.

E os equipamentos que estou querendo no momento são os mais simples

Supino com todas as variações, puxadores para costas e etc

Se ele fizer bem feito posso até pensar fazer um leg ou extensor

mas no momento não estou pensando em aparelhos de perna não

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

cara tenho aqui alguns aparelhos que comprei prontos se quizer posso medilos e te passar to fazendo um projeto tenho uma gaiola e quero dar um up nela to tentando fazer um projeto mas sou ruim pra desenhar com a mão imagina no pc huahsus, mas to tentando, quer colocar um crossover, um peck deck e um leg 90º mas tenho muito que estudar isto ainda nao sei de ninguem aqui perto que faça mas tenho amigos que tem academia pra eu tirar medidas e adaptar achei uns arquivo num site americano se quizer te paço tbm nao da pra entender muita coisa mas ja ajuda nas ideias

PS: Se alguem souber de algum programa que eu possa transpor as medidas reais dos aparelhos agradeceria!

Editado por Jorge Luis Simões Ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...